Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 10 de junho de 2008

Sugestões de novas modalidades esportivas

Dizem que a prática de esporte ajuda muitas pessoas e até salva a vida de algumas. São muitos os casos de atletas que saíram das trevas e conseguiram vencer graças ao esporte. Acho que o problema hoje em dia é que muitas pessoas desperdiçam seus talentos porque muitas modalidades ainda não são conhecidas e reconhecidas, e ainda são tratadas como amadoras. Uma pena desperdiçar tantos talentos e promessas reais de medalhas olímpicas, caso o esporte passasse a fazer parte da competição.

Acho que vocês vão concordar comigo e terão até sugestões de craques para a seleção brasileira. Me faltam dedos, por exemplo, para apontar grandes promessas no tiro ao alvo no olho dos outros. Mais uma: quem consegue enfiar mais dedos no olho alheio. Não se trata de uma prática homossexual não, me refiro a outro olho! Ok? Esses esportes podem ser conhecidos também apenas como “fura olho”. E pode render até Guiness Book. E olha a vantagem, um atleta pode ter índice olímpico para as duas modalidades.

E mais, levantamento de buchas, levantamento de copo, cuspe à distância, dedo ereto, arremesso de mala...

Para algumas modalidades, o principal é a falta de caráter e vergonha na cara. Mas para outras, basta dedicação e vontade de vencer. Quem tiver mais sugestões é só falar!

*Marcio Mará e Susana Silveira ajudaram na catalogação dos esportes.

7 comentários:

Karla Rúbia disse...

vem cá, quero reclamar minha participação nestas novas modalidades! Pô... E chutar o balde?? Tb não entra?? KKK...

Anônimo disse...

Adoro os posts da Bellei, sem desmerecer as demais colaboradoras do blog. Mas acho que 'chutar o balde', se a gente analisar direitinho, não poderia se enquadrar como uma modalidade esportiva — o que requer treino, dedicação e muito suor na camisa como fura-olho, só para citar um dos esporte elencados no texto. Acho que chutar o balde tá muito para 'jogar a toalha', no boxe... é desistir, não agüentar mais, tipo 'faltou argumento'. E não rola desistir em esporte. Em nenhum esporte! Tem que ter fair-play até para ser campeão de fura-olho, visualiza! Sem falar que ficar chutando o balde toda hora é um saco! Desportista precisa superar limites, e não chutar o balde, simplesmente. Muito bom, o blog. Mas acho que vocês deveriam usar outro servidor para comentários. O do blogger é uma bosta...

Carolina Bellei disse...

Karlota, só esqueci de falar que vc sugeriu a pauta!!!! Como não podia entrar como colaborada, é pouco pela sugestão, fiquei pensando em uma maneira de citar o seu nome. Pensei tanto q acabei esquecendo... rsrsrs. Foi mal!!! Não vai acontecer de novo!!!
Bjs

Karla Rúbia disse...

Valeu, Carolzinha. Da próxima, te pego na curva!! KKK... O anônimo fez uma leitura diferente do meu comentário, mas tá valendo. A minha idéia do chutar o balde foi justamente o contrário. Puxa, vida, e o tiro saiu pela culatra... Aliás, bem na linha do post - chutar o balde para mim é uma espécie de catarse. É quando colocamos para fora o que somos realmente, o q pensamos, o q queremos, e saia debaixo quem estiver pelo caminho!! rsrsrs...

Karla Rúbia disse...

Mais uma coisa: devo perguntar pq o anônimo prefere seus posts, Carolzinha?? Vc anda subornando os amigos para postarem coisas deste tipo aqui?? Ou será pq vc fala de esportes? Então, ele já não é tão anônimo!! Deve ser homem... Mas isso é muito lugar comum - só homem gosta de esportes??? KKK... De qq maneira, comente outras vezes, anônimo, e mesmo não sendo sua preferida no blog posso dizer q quem gosta dos nossos amigos tb são amigos nossos.

Anônimo disse...

Karla, a Carolzinha já me ganhou na apresentação: ela é Flamengo! Mas aí eu dificultei o teu lado de saber quem eu sou... procurar identidade de rubro-negro no mundo é como catar agulha no palheiro, né não?!

Carolina Bellei disse...

Anônimo, agradeço a preferência. Tudo bem que identificar um rubro-negro não é uma tarefa muito fácil, mas posso garantir que pra mim vc não é tão anônimo assim... rsrs. né não?!