Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 10 de junho de 2008

Pantanal – a missão

Apesar do imbróglio judicial em que está metida – em função da falência da extinta Manchete, Pantanal voltou às telinhas ontem. Dizem que a história de 1990, escrita por Benedito Ruy Barbosa, tinha tido seus direitos de exibição comprados pela Rede Globo, mas o SBT comprou as fitas de um tal empresário anônimo. Entre o sim e o não, a emissora de Silvio Santos botou a novela no ar e promete azucrinar a Globo em horário nobre. Isso porque lembro bem que as aventuras de Juma Marruá (vivida por Christiana Oliveira em seu grande debut), a mulher que virava onça, bateu recordes sucessivos de audiência.
Os personagens eram fascinantes, tendo como protagonista a beleza da paisagem sul matogressense. O espectador foi enfeitiçado pelo Velho do Rio (o curandeiro vivido por Cláudio Marzo) e caiu nas graças do folhetim dirigido por Jayme Monjardim. Quem não lembra da doce Muda (de Andréa Richa), a safadinha Guta (de Luciene “por onde anda?” Adami), o José Leôncio (criado por um Paulo Gorgulho tinindo de novo) e até Almir Satter (que ficou conhecido nacionalmente com seu Trindade)? Isso sem falar de Marcos Palmeira, que também estreava na TV.
Assistindo à parte do capítulo de ontem, deu para rever as dificuldades tecnológicas de 18 anos atrás e a troca da abertura - preferia a da Nani Venâncio mergulhando ao som do Sagrado Coração da Terra do que a atual (mal feita como as novas do Hans Donner). No entanto, vale conferir o potencial de José Dumont e de Cássia Kiss (perfeitos!) já naquela época e matar as saudades de um Brasil que encantou os brasileiros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, tá foda, hein... Vc anda vendo Raul Gil, sabe quem é quem no côro do 'Altas Horas', tá vendo a sei lá quem como Mutante na Record, Pantanal no SBT... Ih, sei lá, hein, Karlita... Vc tá estranha...
AHAHAHAHAHA

Karla Rúbia disse...

amiga, força do trabalho... KKK... mentira! tenho um vício: ver tv. Tudo o q for bom ou ruim... tá passando eu tô vendo...