Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Comédia sem graça

Eu não fui assistir ontem ao Agente 86 esperando ver nas telonas um repeteco do que assisti na série ainda menina. Não... Não tinha esta ligação tão forte com a história criada na década de 60, mas, é verdade, esperava dar boas gargalhadas – como aconteceu no passado. O problema é que a comédia não é engraçada. É verdade. Pode soar antipático, mas consegui garimpar e encontrar três boas piadas no filme que dura uma hora e cinqüenta minutos. Aliás, nem eu nem ninguém no cinema que estava lotado. Cheguei a pensar que teria problemas para me concentrar na fita por conta do barulho, mas... nada! O pessoal também não viu graça do filme que vem sendo apontado como a coisa mais engraçada já feita nos últimos tempos em Hollywood.
O roteiro remete ao tempo da guerra fria e narra a história do Agente 86, personificado por Maxwell Smart (Steve Carell – lesado na medida certa). O cara tem a missão de combater os vilões que trabalham para um sindicato do crime chamado KAOS ao lado da agente 99 (Anne Hathaway – bela mocinha!). Juntos, eles querem salvar o mundo da conspiração. Um enredo bem similar aos do passado, mas que sofre por querer mostrar um herói de verdade – estilo James Bond – porém atrapalhado. E na TV não era nada disso. Pelo contrário. Era uma grande sátira aos grandes detetives imortalizados pelo cinema, uma comédia que beirava o pastelão, deboche total em cada cena. Enfim, saí frustrada do cinema.

Nenhum comentário: