Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Deu a louca no pavão das oito

Que veneno foi aquele que escorreu do Gilberto Braga ontem ao falar para o projeto “Depoimentos para a Posteridade”, do MIS? Ai, deu até “mêda”! O cara acionou a metralhadora giratória, dizendo que aos 62 anos não precisa fazer mais média com ninguém, e meteu a ripa em vários coleguinhas. Tá pensando que é só entre meros mortais que o veneno escorre? Não! Fiquei de queixo caído – eu, a Fernanda Montenegro e o Silvio de Abreu, “ambos os dois” presentes ao evento.
Nunca vi artista falar mal do outro. Aliás, isso até me deixava um bocado orgulhosa, porque os caras se engalfinham, enfiam o dedo no olho do outro, quebram maxilares, mas quando chegam na mídia estão sempre de salto. Alguns deles, aliás, de verdade! Mas o Gilbertinho Tumtum, que se auto-avaliou como um pavão, largou a batina. Malhou a Alessandra Negrini (dizendo que preferia a Claudinha Abreu para o papel das gêmeas), falou que sua opção era Louise Cardoso em vez de Lucélia Santos para o papel em Escrava Isaura, afirmou que Bruna Lombardi como atriz não era sua praia e – pasmem!! – ousou criticar a musa do Brasil Vera Fischer, afirmando que na cabeça dele ela faz uma faxina muito bem.
Entre um risinho frouxo e outro, preciso dizer que muito do que foi dito já habitava o imaginário popular, mas – cá entre nós – o pavãozinho gay da novela das oito só esculachou mulher?? Preferências sexuais de lado, devo dizer que outro ponto que me surpreendeu: o Globo deu a matéria em alto de página, enquanto os outros coleguinhas do jornalismo cagaram no pau e se mantiveram na posição defensiva de sempre. Ô, profissão... É por isso que sempre quis ser atriz!

4 comentários:

Renata Victal disse...

Eu ADOREI o fato dele ter metido o pau em todo mundo. Já gostava dele, agora ele subiu muito no meu conceito. odeio hipocrisia. Adoro quem tem cú pra falar a verdade, custe o que custar ! bjs

Renata Victal disse...

Up date: O Dia ontem deu a capa do D para o depoimento e o JB de hj tb deu uma página do Caderno B.

Anônimo disse...

Queria comentar, mas fui tomado por um intenso pavor ao ler os comentários já postados. Tudo bem você gostar de ver gente metendo pau nos outros, mas para escrever é preciso obedecer regrinhas estabelecidas, mesmo que não se concorde com as mesmas. Pois então: querida, cu não tem acento, tá?! 'Agrede' a Língua Portuguesa...

Karla Rúbia disse...

Eu confesso q li na internet um bando de gente botando pano quente, Rê. Só se a questão só atinge os jornalistas chamados "interneteiros".

Confesso q achei foi muito engraçado. E, não, não sou fã do cara: acho q o q ele escreve não tem pé nem cabeça. As novelas de um modo geral têm barrigas fenomenais, personagens sempre muito boas ou muito más, sem surpresas no final. Enfim, um mala. É necessário a reciclagem nos uqadros dos autores da Globo. Podem me chamar q tô lá!