Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Confusão na venda de ingressos, mais uma vez

Não é a primeira vez que acontece tumulto na venda de ingressos para jogos de futebol e aposto que também não será a última. No sábado, os torcedores do Fluminense que tentaram comprar ingresso para a final da Libertadores tiveram que passar por maus momentos. O descaso das autoridades com o fato é notório e não vejo sequer a preocupação em tentar mudar a situação.

Lembro no ano passado a confusão na venda de ingressos para uma partida do Flamengo, já nas últimas rodadas do Brasileiro, que garantiu a vaga para Libertadores. A fila quase chegou a abraçar a sede na Gávea e muitos dos torcedores que passaram a noite na fila não conseguiram trocar as latas de leite por ingressos. A venda durou apenas algumas horas, mas foi o suficiente para os cambistas. Com eles não há tempo ruim, sempre conseguem!

Neste sábado a história se repetiu. A única diferença era a cor da camisa dos torcedores. Mais uma vez, pessoas passaram a noite na fila em busca de um ingresso para torcer de perto pelo seu time e se decepcionaram. Os tricolores reclamaram da forma como foram tratados pela diretoria do clube e polícia militar nos pontos de venda. Ninguém foi poupado, mulheres, idosos e crianças, foram tratados a balas, bombas e sprays de pimenta. Uma vergonha, mais uma vez!

Um fato me surpreende: a polícia se empenha em conter o tumulto na venda de ingressos, mas não consegue evitar a ação dos cambistas... Tenho certeza que quem quiser pagar mais caro - bem mais caro na verdade - e estiver disposto a correr o risco de comprar um ingresso falso, terá grande oferta.

Nenhum comentário: