Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Cota para louros..

... sim, sei que o tema de cotas é polêmico, mas estava de papo com um amigo e concluímos que não existem delegados de polícia louros. Sim, há um ou outro, mas é muita minoria. Aí decidimos ampliar o espectro de pesquisa e observamos que não existem políticos, nem muitos presidentes de empresas louros. OK OK, o Brasil é negro, mas, ainda que em minoria, os louros circulam por aí.

A dúvida é: os louros são burros? (metaforicamente, ok). Saca o estigma da loura burra? Queria saber se isso tb se aplica aos homens. Pq será que eles não ocupam cargos de chefia? Alguém conhece um louro inteligente e bem posicionado profissionalmente?

11 comentários:

Anônimo disse...

O tema "cota" é polêmico desde o nome. Pq há quem prefira "quota" e não "cota".

Eu tb nunca vi um japonês louro. e tem por aí esta idéia de que japonês é tudo inteligente. Logo, se nenhum deles é louro, os louros são burros.

Deus do ceú ... quanta bobeira.

Karla Rúbia disse...

Lembramos de um: Miguel Falabella. Ele pode entrar nesta conta ou está fora por ter sexo (digamos) indefinido???? rsrs

Anônimo disse...

Tem o Belo. Fala sério, o cara é bem sucedido. Só come gostosa.

Karla Rúbia disse...

Será que o Aguinaldo Silva já tinha notado isso e por isso criou um deputado (ou vereador??) loiro de olhos azuis na novela Duas Caras?? Sim, é aquele papel horrendo que o pobre do Marcos Winter teve q viver...

Karla Rúbia disse...

Porra, e o Gugu???? Será q ele entra no mesmo rol do Falabella?

Karla Rúbia disse...

Roberto Justus vale??? Com ou sem topete? Ele é velho (leia-se grisalho?)ou louro?

Renata Victal disse...

Pois é, desta leva só o Falabela vale. Isso é uma peneira. Temos que lançar a campanha pela cota dos louros nas universidades públicas, no Senado, na PM... vamos dar uma chance a eles.. os caras não podem ficar estigmatizados como modelos de roupa apenas.

Anônimo disse...

Rubinho é bem sucedido. Quer dizer, nem tanto.

O Xuxa da natação era louro, mas agora ele é careca.

Aliás, pensando desta forma, todo careca seria um louro em potencial, não?

E outra ... se valer pintar o cabelo, todo ser homo sapiens pode ser louro.

Ainda ampliando a discussão ... eu também não conheço muito ruivos bem sucedidos. Também seriam burros?

Karla Rúbia disse...

Eu só conheço como ruivo bem sucedido o ferrugem. Lembra dele?? KKKK...

Karla Rúbia disse...

Vale a galera q usa peruca ou pinta o cabelo de acaju??? Tipo o Silvio Santos... Não adianta tb fechar muito o leque... rsrs

Karla Rúbia disse...

Dizem q para ser ruivo tem q ser vermelho até lá embaixo. Igual ser louro... agora, o bicho pegou, né?? Eu nunca vi, mas me lembrei de um cara q parece ser ruivo de verdade: meu fofo genial Nando Reis.