Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Multishow

Amanhã é dia de Prêmio Multishow. Em sua 15ª edição, a premiação tem um diferencial: elege os melhores da música no ano anterior por voto popular – via internet. Isso já diz tudo sobre a premiação. Ou seja, se você acha que vai assistir aos bam-bam-bans da música brasileira sendo premiados, ledo engano. Podem até ser indicados, mas a galera mais popular é que ganha as estatuetas – invariavelmente.
Ivete Sangalo, que é tudo de bom, por exemplo, é a campeã de indicações – já esteve na lista dos mais votados 27 vezes. Neste ano, ela tá lá de novo. Sandy (na época ainda aliada de seu irmão) também dá banho entre os indicados (16 vezes). Por outro lado, Chico Buarque, Maria Bethânia, Gal e Milton nascimento nunca subiram ao palco para receber o prêmio máximo, embora tenham freqüentado as mais diversas categorias.
Apesar disso, o evento é bacana. Rola no Theatro Municipal do Rio e é fechado, mas dá para assistir pela TV a cabo. Pilotado por Lázaro Ramos, a festa deste ano vai contar com shows de Paralamas e Titãs, Vanessa da Matta e NX Zero e Pitty.

Um comentário:

Anônimo disse...

Embora eu não seja fã dela, só vai dar Ana Carolina. Acho que vai ser igual ao Paulinho da Viola no Tim ...