Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Programas a R$ 10

Deram para o Eike Batista uma missão impossível: listar 10 programinhas em que só se gastasse R$ 10 (tá lá no Ancelmo de hoje). Fala sério! Vai ter que rebolar muito para conseguir. Afinal, o ex de Luma de Oliveira (a bichinha perdeu uma bocada, hein?!) tá acostumado com passeios de iate e a faturar 6,7 bilhões de reais num só dia na Bolsa. Resultado: o cara só conseguiu oito sugestões. Hahaha!! Coisa nada difícil para nós, meros mortais, q contamos tostões no fim do mês, certo? Em menos de dez minutos, eu e a minha galera conseguimos enfileirar cinco opções. Tem para todos os gostos e até para quem está pegando carne nova no pedaço. Seguem aí para os durangos de plantão:
- Ir a praia
Que carioca não tem esta opção na manga? Para os descolados, pode ser no Posto 9. Para os de além-túnel, Barra, Recreio e dali em diante. Rola de tomar um açaí por R$ 3 e comer um biscoito Globo por R$ 1,50. Se quiser, pdoe até levar companhia, que ainda volta para casa com R$ 1 no bolso.
- Visita à Casa de Rui Barbosa
Para quem é metido a cabeça, vale a pena. Você vai curtir de tudo o q se usava na época deste famoso político. O local tem museu, biblioteca e um jardim lindos. Sabe quanto? R$ 2, a entrada. Ainda dá para beber um suquinho e comer um sanduba na saída. Fica logo ali em Botafogo.
- Cineminha à tarde
Mesmo que vc não seja 171 e não tenha carteirinha de estudante, os cinemas fazem promoção às quartas. Nas do grupo Grupo Severiano Ribeiro, custa R$ 7 ou R$ 8. E dá para comprar até um refri pequeno e matar a sede nos momentos de maior tensão do filme.
- Passeio na Lagoa
É o meu cartão postal predileto. Com R$ 10, ando meia hora de bicicleta e ainda bebo uma água de côco. Programa light.
- Samba na Ouvidor
Por último e a q tem mais a minha cara: Samba do Ouvidor. A cada 15 dias, a galera pinta na rua que leva o mesmo nome e faz um samba de primeira. É de grátis. Com as 10 pratas, dá para beber umas três ou quatro cervejinhas.

Nenhum comentário: