Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Samba do Ouvidor

Um novo e inesperado espaço de samba foi aberto a foice há algum tempo na cidade, mas poucos conseguem frequentar - primeiro porque a divulgação é fraca; segundo porque só rola a cada 15 dias. É o Samba do Ouvidor. Um grupo de amantes do bom e velho ritmo se juntaram e formaram a inusitada roda no meio da rua do Ouvidor - o negócio começa à tarde e vai até umas 19h, com direito a cerveja gelada servida pelos bares locais e presença constante de gente bonita entre as construções antigas da área. Vale a pena. Amanhã tem.
Dica: chegue cedo para pegar uma boa mesa - tipo umas 13h30.
Detalhe: não adianta ir achando que vai sambar e cantar o tempo todo como num pagode no subúrbio. O programa vespertino é bacana, mas os caras só cantam coisas do arco da velha, ou seja, só os fanáticos conhecem. Eu de vez em quando pinto por lá. E fiquei feliz no dia q constatei q conhecia três músicas do repertório.

Nenhum comentário: