Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 9 de julho de 2008

E a Dona Rosinha, hein?!

E a Dona Rosinha, hein, galera?!... A velhinha, de 74 anos, podia ser a minha avó, a sua vizinha idosa que faz tricô na varanda, a senhorinha de bengala que te pede para atravessá-la no sinal fechado. Mas não! A Dona Rosinha tem uma atividade muito mais, como diria, curiosa... Ela se vira na Praça da Sé como dúzias de "moças" ali da região. E se vira entenda-se como se virar mesmo, ela ganha a vida, faz programa, se prostitui, dá por dinheiro. AOS 74 ANOS!! Que vigor, né, não?
A velhinha saliente foi descoberta por um dos repórteres do Caco Barcellos no Profissão Repórter. Segundo ela, há 15 anos, ela finge ver as vitrines, puxa assunto com os transeuntes, faz-se de desentendida para, caso role um clima, saciar o tesão da macharada num muquifo próximo. E o preço do programa não é barato, não... R$ 30. Mais R$ 10 pelo motelzinho.
Dona Rosinha diz que não gosta da vida e preferia estar em casa costurando. Segundo ela, trabalha porque precisa. Não sei, não, mas acho que alguém podia dar um emprego para Dona Rosinha de consultora sexual, tipo Sue Johanson, sabe? Eu tô curiosa para saber o que a velhinha faz nestes programas e, como eu, deve ter muita gente pensando o mesmo. Enfim... Bela oportunidade de arrumar uma nova ocupação para a vovó.

Nenhum comentário: