Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Só a cara de palhaço

Ele usa terno roxo e cabelo desalinhado. No rosto, muita maquiagem borrada e olhos dilatados. “Vocês querem ver uma mágica?”, diz o personagem. O tom de voz é quase infantil, tem belas tiradas, um risinho nervoso. Ele não liga para dinheiro; prefere gasolina, dinamite e pólvora. “Eu represento o caos”, frisa. O cara parece um palhaço, mas não se iluda: ele não quer fazer graça, quer ver o circo pegar fogo. Esta é a figura total anárquica criada por Heath Ledger no filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, que poderia sinceramente ser “Coringa – o doido mais carismático de Gotham”. Uma perturbadora atuação, simplesmente o melhor do filme.
“Why so serious?”... Ou “por que tão sério?”, o palhaço esquizofrênico pergunta em tom sarcástico. Uma faca ameaçadora acompanha a fala. Dá medo, dá ansiedade, dá uma coceira na bunda. O que diabos este cara vai aprontar agora? Esta é a sensação. E atenção: não queremos que o Batman (um Christian Bale engolido pelo vilão) o faça parar.
A possibilidade de pensar num mundo nem tão cheio de regras, nem tão politicamente correto, nem tão metido a ser bom moço é o que propõe o novo filme do Coringa. Ops! Do Batman. Você já assistiu a um filme em que torce pelo vilão? Se isso nunca te aconteceu, experimente. Em cartaz por toda a cidade.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tô bolado até agora.

Ledger, onde você estiver, VSF!!!!

E amanhã tem reprise!

Karla Rúbia disse...

É de impressionar!

Anônimo disse...

Absurdo, sensacional!
O mais foda é o cara não ter vivido para conferir o puta trabalho que fez. Uma pena!

Sem falar que o filme como um todo é duca!!

Anônimo disse...

É uma pena quando as pessoas assistem a filmes para comer pipoca e não entendem sutilezas que a linguagem cinematográfica permite. A personagem central do filme, por exemplo, sequer foi citada no post. Viu, viu, viu... mas não entendeu NADA...

Karla Rúbia disse...

eu tb concordo, anônimo,é realmente uma pena, embora eu tb tenha loucura por pipoca! rsrs

Anônimo disse...

Com guaraná então...fica uma diliça!

O Bufão disse...

bom um otimo comentario vlw pra kem torce por mim vlw.W pra kem nao torce Why so serious HAHAHHHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAH