Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Eu sempre disse...

....isso, mas tá aí. O Globo publicou uma matéria que confirma "Fazer sexo é essencial para a saúde, mostram estudos". A matéria afirma que melhorar a auto-estima é uma das mais citadas razões pelas quais as pessoas fazem sexo, segundo um estudo da Universidade do Texas. O resultado não surpreendeu Julia Cole, autora de "How to have great sex for the rest of your life" (Como ter sexo bom pelo resto da vida). Ela está convencida de que uma vida sexual saudável com a pessoa amada faz maravilhas pelo amor próprio.

Quando o sexo é bom, cientistas dizem que ele promove uma melhora na percepção da própria imagem corporal, bem como uma redução da ansiedade e da incidência de problemas psiquiátricos, depressão e suicídio. Durante o orgasmo, o corpo produz oxitocina, um hormônio ligado a diversos efeitos positivos tanto físicos quanto psicológicos. Se vc precisava de um bom motivo pra fazer sexo... tá aí em cima. Tá esperando o que? rs

Nenhum comentário: