Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 1 de julho de 2008

Agora é Liga Dos Urubus

Depois da Fla-Boquete (que por sinal eu adorava), agora chegou a vez da Liga Dos Urubus! Aliás, acho incrível essa globalização no futebol, torcidas derrubando fronteiras.

Os tricolores se sentiram ofendidos, mas a verdade é que o Flamengo foi super hospedeiro e simpático por receber o time da LDU na Gávea. Não é sempre que vemos uma recepção calorosa assim, coisa de brasileiro mesmo! Não é verdade?

E valeu a pena! Os equatorianos retribuiram em alto estilo. Não é que o Guerrón, jogador da LDU, ficou bem com o manto rubro-negro!

3 comentários:

Anônimo disse...

PRIMEIRO LANTERNA DO FUTEBOL PROFISSIONAL DO RIO DE JANEIRO
Seis clubes resolveram, finalmente, aderir ao profissionalismo: Fluminense, Vasco, América, Bangu, Bonsucesso e o Flamengo, que se juntou a eles na última hora. Os outros continuaram na entidade amadora. O campeonato dos profissionais foi então um marco na história do futebol, não só carioca como brasileiro. Sendo o profissionalismo um avanço irreversível, o campeão desta primeira competição guardaria para sempre o feito de ser o “primeiro campeão do futebol profissional do Rio de Janeiro”. O campeonato foi por pontos corridos, todos jogando contra todos em dois turnos, e o campeão seria o que somasse o maior número de pontos no total das duas fases. Ao final das 10 rodadas, o Bangu sagrou-se o grande campeão, com uma excelente campanha, digna do título. E no extremo oposto da tabela, quem estava? O Flamengo! Com uma campanha vergonhosa, digna das tradições que o timinho já cunhava naquela época, conseguiu perder 7 das 10 partidas que disputou e fechou sua participação segurando a lanterna. E um fato irônico dessa lanterna histórica foi que a última partida do campeonato ocorreu no dia do aniversário do Urubu, 15 de novembro. O Bangu, já campeão antecipado, goleou o América, que estava na vice-lanterna. Mas nem com essa ajudinha o Flamengo conseguiu se livrar da humilhação, pois já tinha encerrado sua participação, 10 dias antes, num empate com o Bonsucesso, que tinha lhe rendido a lanterna antecipada. E foi assim que o Flamengo conseguiu a incrível façanha de ser o “primeiro lanterna do futebol profissional do Rio de Janeiro”.

Carolina Bellei disse...

Realmente vc tem uma bela memória sobre a história do futebol carioca. Quase uma enciclopédia ambulante sobre o assunto. Parabéns! Só não entendi (aliás como em todos os seus comentários), o que o primeiro campeonato profissional carioca tem a ver com o post que trata da final da Libertadores 2008. Um campeonato com os melhores times da América, muito maior do que estado do Rio. Não sei pq lembrar um campeonato tão antigo se na história dos estaduais, o Flamengo, ao lado do Fluminense (como vc deve saber), acumula 30 troféus. Vc não conseguiu somar as vitórias de lá pra cá? E mais uma coisa: não lembra do último bi sobre o Botafogo? "sacaneator disse", como gosta de ser chamado, gostaria de fazer uma sugestão: pq não cria um blog tb para falar sobre futebol? Já vi que vc não gosta de apenas comentar, mas escrever sobre a história do futebol. Então, sou a primeira a te incentivar! Mas de jeito algum quero que vc deixe de ler e 'comentar' os meus posts, hein! Quem sabe a gente até não venha a trocar umas idéias de assuntos para futuros posts?!

Karla Rúbia disse...

KKKK... Anônimos são sempre anônimos em qq lugar!! Carolzinha, vamos fazer uma reunião de pauta com este seu fã??...