Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 21 de julho de 2008

O nosso Dódi

A vida imita a arte ou a arte imita a vida. É o tal dilema de Tostines: vende mais porque está sempre fresquinho ou vice-versa. Mais: o que veio primeiro - o ovo ou a galinha? Melhor ainda e atualíssimo: Daniel Dantas se inspirou nos filmes para ter uma parede falsa em casa, onde supostamente esconde documentos comprometedores, ou os filmes se inspiraram no cara? Afinal, ninguém imagina que ele era um cordeirinho e só há pouco tempo transformou-se num lobo. O banqueiro é um lobo há muuuuiiiito tempo... Aliás, tempo o bastante para ter inspirado, sim, os filmes de gângsteres desde que o mundo é mundo. Meu ídolo Artur Xexéu (sim, e sou uma das 13 leitoras de suas colunas) afirmou que Dantas é o Dódi (Murilo Benício, em “A Favorita”) da vida real. Concordo em gênero, número e grau. Lembram que o personagem mostrou que o seu cofre era numa parede falsa?!
Resta agora torcer para que assim como na ficção o pilantra se dê mal. Pelo menos, é o que acredito que João Emanuel Carneiro esteja prevendo para o ex-marido de Donatella na novela das oito. Ser descoberto como um mau caráter já é um bom começo para a derrocada de ambos...

Nenhum comentário: