Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Triste constatação

Como deve ser bom não ser preparada profissionalmente para nada. Frase de merda??... Rsrs... Não, frase de quem presta atenção nos movimentos do mercado. Em qualquer área de atuação. Uso táxis sempre e tô cansada de assistir a motoristas engenheiros, jornalistas, assistentes sociais, turismólogos. Deve ser uma frustração gigantesca. Por isso, imagino que nestes momentos melhor é não ter sido preparada para nada, assim o que vier é lucro. Tô para ver um movimento que faz mais mal a um profissional do que seu sub-aproveitamento. Principalmente se for um bom profissional... É de foder com a cabeça de qualquer um.
E não são só motoristas de táxi que recorrem à praça por pura falta de oportunidade. Conheço casos de gente que tem cursos mil, pós daqui e dali, preparação de rei, e não é valorizado no mercado. Outro dia estava acompanhando a moça que me ajuda lá em casa arrumar a cozinha e pensei: "tem gente que é feliz e não sabe".
Constatação triste!

Nenhum comentário: