Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Crianças famosas

O caso de Maísa (a pequena grande apresentadora do SBT) traz à tona um artista que existiu desde sempre, mas que sofre de uma grande problema: o crescer. Pode parecer engraçado, mas imagino que ao contrário da maioria do mundo que quer-porque-quer ser adulto quando ainda é criança, esta garotada deve ter medo de fazer aniversários. Maísa, assim como muitos atores mirins, ganharam fama pequenos e - como todos nós, claro! - vão crescer, porém nem sempre vão encontrar espaço de trabalho.
Temos casos históricos que deram certo, como Vinícius Oliveira, que bombou em Central do Brasil e há pouco estrelou Linha de Passe, também do Waltinho, mas também assistimos casos como o de Pixote. Tristem não? Numa mesma família é possível, às vezes ver os dois casos: Isabela Garcia, por exemplo, é sucesso absoluto desde menina; sua irmã, Rosana, foi a Narizinho mais famosa da turma do Sítio do Picapau Amarelo, mas depois pouco apareceu.

Há vários outros casos espalhados por aí. Torcemos para que todos sejam de sucesso, como os que podemos ver nesta matéria da Quem (clique http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI15387-9531,00-ELES+CRESCERAM.html), mas infelizmente a fama não é para todos. O jeito é preparar esta criançada para o mundo real enquanto ainda estão sob os holofotes.

2 comentários:

Anônimo disse...

A moça da primeira foto (exatamente como está na foto em preto e branco) me carregou no colo certa vez... =D

Karla Rúbia disse...

po, q máximo, Leon!!!! Belas lembranças...