Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

E em 2009?

Li as previsões. Minto. Me disseram q 2009 seria um ano negro - até por conta da crise, mas o q vou postar é uma previsão bonita. De um ano de amor. E que assim seja.
"Esse será um ano de grandes, inevitáveis e necessárias mudanças. O que todos nós podemos fazer é conduzir a vida em sintonia com essas mudanças, pois assim elas serão benéficas a cada um de nós e especialmente ao nosso planeta, que está precisando de um bocado de amor.Em 2009 dois planetas mudam de signo e isso marcará as mudanças que ocorrem nessa dimensão: Plutão, que ingressa no signo de Capricórnio, onde ficará pelos próximos 16 anos, simbolizando as transformações no mundo físico, na estrutura social, econômica e política. Podemos perceber que isso já está acontecendo com surpreendente intensidade. Júpiter é o outro planeta que muda de signo, ingressa em Aquário, onde ficará o ano inteiro, marcando um movimento de consciência social e liberdade como há muito tempo não vemos acontecer. Essa combinação é explosiva porque a consciência que aflora é a de nossa responsabilidade pela salvação do planeta onde vivemos, inclusive porque cada um de nós faz a diferença no mundo. Sabemos que a cura de cada um é a verdadeira cura do Planeta, e isso nos dá uma perspectiva humana e amorosa do que fazer: cuidarmos uns dos outros, consciente e amorosamente. Um renascimento cultural como há muitos séculos não ocorre é uma das conseqüências das posições planetárias em 2009, quando poderemos constatar a volta da harmonia nas relações humanas, a volta da poesia e da beleza, porque será possível perceber que, se não estivermos todos unidos pela nossa salvação real, será muito difícil atravessar os próximos anos depois de tanto abuso e destruição que nosso querido planeta tem sofrido. O interesse no coletivo deverá prevalecer sobre o individual, e esse movimento representa um dos momentos mais belos que podemos viver, onde o bem maior prevalece sobre quaisquer interesses menores. Em 2009 começa a grande tarefa, quando teremos a oportunidade de iniciar o processo para salvar nosso mundo e salvar a nós mesmos. O que restará disso tudo é uma grande onda de amor. Puro amor."

Por Valdenir Benedetti

Nenhum comentário: