Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Sobre o fim de ano II

Adoro festas. Não me importam se são Natais, Reveillons, aniversários, feriados. Gosto da farra, da energia positiva, da galera se divertindo. Confesso, porém, que hoje acordei com um olhar meio prático. Vindo para o trabalho, pensei - talvez pela primeira vez na vida - que o Natal passou como todos os anos e está chegando o Reveillon: que também seja como todos os anos. Sim, há mudanças, mas elas estão em cada um de nós, não nas festas. Não é o croquete de carne ou o espumante que farão minha vida mudar... E sim a minha expectativa de vida, minha esperança de fazer melhor, minha vontade de me doar e receber doações - de todos os tipos.
Percebi isso quando notei que uma amiga anda desesperada atrás de um grande evento para o dia 31. Não descartou nem mesmo estas grandes festas em que se cobram os olhos da cara vendendo champagne francês e patê de foie gras e quando o convidado chega lá... Hahaha!!! Cerveja quente e coxinha de galinha fria.
Nao é a festa que muda tudo. Às vezes, até temos uma pessoa a mais, uma presença marcante, uma bebedinha diferente, mas no geral a transformação está em nós. Ou nós emagrecemos (ou engordamos), ou estamos apaixonadas (ou com dor de corno), ou nós sofremos (ou deixamos de sofrer), ou nós amadurecemos (ou continuamos cabeças-duras). Fazer um ano novo com uma mentalidade velha é inviável. Não adianta simplesmente ter uma bela festa para ir, uma roupa nova e alguns trocados no bolso. A mudança vem do íntimo de cada um.
Exercite!
Feliz 2009 e que sejam bem vindas as mudanças!!

Nenhum comentário: