Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Da série "irritação causa coceira"

Tenho uma natureza indecisa. Há tempos, me descobri assim. Não é um mal só meu, conheço N pessoas que sofrem do mesmo problema e me solidarizo a eles. De frente para o cardápio num restaurante, sou um ó. Pergunto sobre os pratos, se posso trocar tudo, o que está melhor naquele dia e... não escolho nada. Prefiro deixar que alguém o faça para mim. Se entro numa loja para comprar algo, preciso sempre da ajuda da opinião de alguém, mesmo que seja a vendedora.
Por isso, meu horror a quem me pergunta se "tenho certeza". Se tinha, confesso, não tenho mais. Ô, pergunta merda!! Devia ser proibida. Aliás, poucas coisas me deixam mais aborrecida do q gente que não leva fé no que digo. Pô, sou criança, maluca, inconsequente?... Se estou dizendo determinadas coisas, é porque sei do que falo. Não preciso de que ninguém me pergunte: "Você tem certeza disso?". Se eu não souber, TENHA CERTEZA, vou começar a frase com "não tenho certeza, mas acho..."
E o pior de tudo: quando acabo de fazer determinada coisa que alguém chega, duvida do que fiz e ainda pega a tal coisa para tentar confirmar - ou refazer. Ai, ai, ai...

Nenhum comentário: