Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Brigando com a balança

Eu e Oprah Winfrey temos algo em comum: vivemos brigando com a balança. Eu há menos tempo que ela, é certo, mas isso não muda a realidade: tem que ser vigilante mesmo. O tempo todo, 24 horas por dia. E só quem vive a questão sabe do que falo. Num piscar de olhos todo o seu esforço - dieta, exercícios, tratamentos de dieta - vai por água abaixo.
Dei de cara hoje com uma matéria com ela reclamando que se deixou engordar 20 quilos. Pois é... Eu, por outro lado, descobri neste mesmo dia um novo ponto que promete me ajudar na minha luta diária: batata-frita é um vício e você pode vencê-lo.
Carboidrato é uma maravilha qu engorda mesmo se não for devidamente queimado no seu organismo. Carboidrato frito, então... Credo! Há uns dias me peguei comendo batata frita - uma delícia a que eu me permitia somente uma vez ou outra - e notei que a coisa começou a se tornar uma constante. Vai de retro, tentação...
Hoje, finalmente tomei vergonha, venci meu tesão e comecei minha libertação. Comi meu franguinho, com salada e feijão (que adoro) e... novidade: fiquei muito feliz! Isso quer dizer: com minha barriguinha satisfeita e de acordo com a minha consciência. Ufa! Fazer dieta é isso mesmo: um dia depois do outro. Amanhã será outro dia...

Nenhum comentário: