Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Sobre a nossa FAVORITA

Cheguei a falar aqui já algumas vezes sobre o talento de João Manuel Carneiro, a nossa nova Janete Clair de calças. Tô impressionada com o poder de atração que o autor exerce sobre nós, seu público. Há tempos não vejo uma novela que prenda minha atenção como esta. E olha que o fenômeno não acontece só comigo. Ouço e faço comentários sobre as infinitas qualidades do folhetim durante todo o dia.
Aliás, nas últimas semanas, tá sendo difícil ter uma vida social além-A Favorita. Dá uma fissura de ir para casa para ver as maldades de Flora e sua trupe - aliás, um caso típico de vilã que é adorada pelo público. Além disso, as cenas todas são bem amarradas, os textos primorosos e em cada capítulo há mais ação do que no anterior. É quase uma série americana.
Já falei aqui tb e repito sobre a possibilidade aberta por João para um elenco mais velho. Assim foi com Glória Menezes e Tarcísio Meia no início e, agora, abrem espaço Mauro Mendonça, Suzana Faini e Milton Gonçalves. Bonito de se ver. Cada take emociona mais do que o outro e mostra que a voz da experiência fala mais alto. São personagens envolvidos na trama principal e não coadjuvantes, como sempre.
Parabéns, João!!

Nenhum comentário: