Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Tim Burton e o Maravilhoso Mundo da Fantasia*

Acho que nas minhas aparições por aqui, nunca falei que sou um grande fã de Tim Burton. Putz, me amarro no trabalho do cara. Considero o cineasta um dos mais talentosos e autorais da Sétima Arte. É um dos meus favoritos. Histórias bizarras, fantásticas e não menos fascinantes; personagens pra lá de excêntricos; cenários ora sombrios, ora coloridos ao extremo, tudo embalado pelas arrepiantes trilhas sonoras de Danny Elfman, fazem de seus filmes uma obra única e inconfundível. "Os Fantamas se Divertem", “Edward, Mãos de Tesoura”, “Ed Wood” e “Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas”, apenas para citar alguns títulos, são exemplos que não me deixam mentir.
Depois do sanguinolento musical "Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da Rua Fleet" , eis que o novo projeto do diretor é uma adaptação de um clássico da literatura infantil. Atualmente, Burton prepara sua versão para “Alice no País da Maravilhas”, baseada no livro de Lewis Carroll (1832-1898) e que tem lançamento previsto para 5 de março de 2010.
As fotos promocionais com personagens e artes conceituais do filme já pipocam na internet e mostram que a produção será mais um espetáculo visual de encher os olhos. Coisa linda mesmo! Ah, e no elenco estão Johnny Depp, Mia Wasikowska, Alan Rickman, Matt Lucas, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Crispin Glover e Christopher Lee.
Bom, chega de blábláblá e vamos às imagens:


* Por Léo Melo

Nenhum comentário: