Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Verão ou inverno?

Os dias estão cada dia mais frios ou é só uma impressão minha? Noites lindas, dias gélidos. Este é o meu julho de sempre? Não me lembro de um aniversário que sucedesse uma época de tão baixa temperatura. Se eu gosto? Amo, já disse. A gente se veste melhor, usa uns perfumes bons, abraça mais, come mais gostoso - em todos os aspectos. É um tempo em que as pessoas estão mais juntos - talvez para se aquecer. Não entendo muito porque o povo de países frios são frios? Curioso isso. A impressão que tenho é que no Brasil o inverno faz as pessoas ficarem mais ligadas. Será que é porque não estamos acostumados? O versão é exatamente o contrário - cada um por si e um ar condicionado para todos.
Fato é que mesmo diante da beleza do inverno, do cheiro agradável, do calor das pessoas, é uma estação que tende a ser meio triste. Ou sou eu que estou no meu inferno astral e me entristeço até com propaganda de margarina? Sou capaz de ficar horas - ah, se eu tivesse tempo... - apreciando os pingos da chuva no vidro da janela, as ruas molhadas, as pessoas que tiram seus casacos e cachecóis dos armários e esfregam os braços para esquentá-los enquanto andam por aí. Bonito, mas triste. Quase deprê.
Acho que isso é culpa do acinzentado do ar. Dá mais vontade de ficar em casa enrolado, comer só uma sopinha, assistir mais DVD. Meio solitário, não?
Diante destes pensamentos, nascidos nesta semana de friaca, arrisco dizer que se for sempre desta forma prefiro o verão. Pelo menos, o clima (em todos os seus aspectos) é diferente. E mesmo que estejamos tristes, pegamos uma cor, botamos uma bermudinha e saímos para a rua na companhia dos nossos cachorros serelepes. No caminho, um bate-papo com um amigo, um chopinho ou um sorvete para refrescar. Ah, isso sim tem pinta de felicidade...

Nenhum comentário: