Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sobre envelhecer...

Neste dias acamada, arrumei um jeito de não ficar só asssitindo às porcarias que gosto da TV aberta. Acabei pegando "O Curioso Caso de Benjamin Button", aquele filme impressionante com o Brad Pitt no papel título. Nem sei se os caras ganharam Oscar pela maquiagem - neste ano fui tão relapsa com a estatueta mor do cinema americano, mas sem dúvida alguma mereciam muiiiito. Fiquei muito impressionada.
Sem contar que ver um elenco estelar é sempre um prazer inenarrável. Palmas para a atuação na medida do maravilhoso Pitt, a beleza de Cate Blanchett (nunca a vi tão linda!), para a seriedade pseudo-sensual de Tilda Swinton, a delicadeza sempre bem-vinda de Julia Ormond. E a direção de David Fincher... Dispensa comentários.
Sobre o roteiro, digo simplesmente que vale muito a pena assistir. O drama, baseado no clássico conto homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald nos anos de 1920, conta a história de Benjamin Button, um homem que nasce um bebê velho e começa a rejuvenescer, passando a sofrer as bizarras consequências do fenômeno.
Bacanérrimo!

Nenhum comentário: