Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ai, Jesus!

Há tanto para postar hoje que nem sei se consigo. Tantas emoções.
Não comentei neste nobre espaço, por exemplo, que o meu primeiro presente me foi dado na terça-feira quando - na companhia de uma comitiva de jornalistas chilenos - visitei o Cristo Redentor. Parece absurdo, mas mesmo sendo carioca nunca tinha visitado o monumento considerado uma das sete maravilhas do mundo.

Gente, fiquei chapada!

Subindo pelas escadas - eu e o grupo abrimos mão das rolantes - avistei a estátua, em meio ao nevoeiro que apareceu de repente. Me deu um nó garganta inexplicável. Me faltou ar para prosseguir... Quando cheguei lá em cima, frente a frente com ele, a primeira sensação já tinha passado e aí me deixei viajar naquela imagem que povoa nossas lembranças cariocas desde sempre. A questão é que ele sempre esteve longe, lá perto das nuvens para quem o vê de qq canto da cidade. Na terça, ele estava ali, ao meu lado, imponente.

Sei que as fotos não conseguirão expressar tamanha felicidade.

Um barato.

Para quem como eu ainda não conhece - e acho que brasileiros de um modo geral tendem a não conhecer seus pontos turísticos, até porque não são baratos - não pode perder a oportunidade. Não preciso dizer que a vista é linda e, de lá, além de mais perto do "Cara", ainda temos noção do quanto a cidade continua maravilhosa.

Nenhum comentário: