Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Yang, a feia

Deve ser difícil ser feia num país de gente linda!!... Ao me deparar hoje com a notícia sobre a pequena Yang Peiyi (à direita na foto), vencedora de um concurso que escolheu a melhor cantora para a festa de abertura das Olímpiadas, e sua substituição pela modelinho Miaoke porque ela não seria "bonita o suficiente" me veio isso à cabeça. Preconceitos à parte (e é disso mesmo que estamos falando), não pude conter o riso. Afinal, sabe-se que no Ocidente o que mais se comenta é que os chineses são muito parecidos, né?? Se pelo menos a menina tivesse nascido na Suécia!

Um comentário:

Renata Victal disse...

pra mim elas tb são iguais. E os argumentos dos organizadores?? Bizarros !