Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

À procura da estrela perfeita



Protagonistas de uma saga, os atores e atrizes da Globo têm sido disputados a tapa entre os autores. Li que Juliana Paes tá saindo da novela das oito por conta de um “pedido” – não tão docinho – de Glória Perez, q quer a bela em sua nova novela de qualquer maneira. O jeito foi assassinar brutalmente seu personagem água-com-açúcar. O que se sabe nos bastidores é que para fazer papéis de coadjuvantes, chovem candidatos, mas os que fazem bons papéis mesmo, os grandes protagonistas, os caras que arrastam a audiência estão em falta.
Vamos analisar: para mim, entre as moçoilas, até que tem gente. Mariana Ximenes, Carolina Dieckmann, Giovanna Antonelli, Ana Paula Arósio (q nem está dando no couro nesta novela das seis, mas merece meu respeito nem que seja só pelos olhos azuis). Mais para frente, vem um piano carregado por Claudia Abreu, Malu Mader, Glória Pires. Para o público mais velho, nem precisa comentar q ainda tem muita gente talentosa atuando: Glória Menezes, Arlete Salles, Suzana Vieira, Christiane Torloni...
Entre os homens, a coisa é mais complicada. Entre os mais jovens, Caio Blat e Daniel Oliveira são de longe os melhores. Não tem Paulinho Vilhena, Bruno Gagliasso ou Max Fercondini. Murilo Benício, Wagner Moura e Fabio Assunção são os intocáveis em sua seara. O primeiro, porém, não tem muita empatia com o público. Wagner está no teatro e Fabio (infelizmente, pois os amigos sabem o quanto o acho um fenômeno – em todos os aspectos) enfrenta problemas pessoais. Fora isso, tem Thiago Lacerda, Edson Celulari, Marcelo Anthony, Reynaldo Gianecchini, que nem acho estas coisas. Mas, graças a Deus, ainda temos Tony Ramos, Tarcísio Meira e Ary Fontoura.
Fato é que para uma TV que tem as novelas como seu filé mignon o grupo é pequeno, seleto. Não atende a todos. O jeito é experimentar, coisa que há tempos defendo inclusive no tocante aos textos. João Emanuel Carneiro tá aí e dá banho em qualquer um dos veteranos. O problema é que achar uma estrela é tarefa árdua. Fernanda Vasconcellos não chegou lá. Regiane Alves tenta, mas o papel também não ajuda. Maria Flor é talentosa, mas não caiu nas graças do público. Quanto aos homens, Murilo Rosa é fofo, mas para protagonizar uma novela... ainda vai ter que ralar um pouco. Carmo Dalla Vecchia é lindo, mas ainda muito cru.
Mas, enfim, vamos continuar tentando... E que venha Grazi Massafera.

Nenhum comentário: