Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Perdida...

..... Não sei quanto a vocês, leitores, mas fico meio perdida quando me deparo com notícias como esta: " o número de homens e mulheres em extrema pobreza no mundo aumentou em 400 milhões". Como assim??? Que merda !!!

O que fazer para evitar isso?? como ajudar os outros?? Me sinto impotente, saca? Inútil. Parece que a gente só faz enxugar gelo: trabalhar, pagar contas, votar em quem acha decente e nada ! nada muda. Nem aqui, nem na China.

Segundo os dados do Banco Mundial divulgados hoje a pobreza é maior do que se estimava no mundo em desenvolvimento. Usando um novo método para definir a linha da pobreza - renda individual inferior a US$ 1,25 ao dia -, a instituição concluiu que existiam 1,4 bilhão de pessoas em 2005, ou 25% da população mundial, abaixo da linha da pobreza. PQP que mundo de merda.

Nenhum comentário: