Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sábado, 30 de agosto de 2008

Desafinados desafinam mesmo


Ao contrário do título, “Os Desafinados” tem pontos afinadinhos. Elenco, trilha, fotografia. No entanto, e aí sim encontra-se com o nome, o roteiro é marcado por momentos desafinados e culmina com um lugar comum sem tamanho. Ruim? Não, mas também não posso dizer que é fantástico, sublime. É bonitinho, um tipo sem muito sex appeal.
A película conta a história de jovens em busca de um sonho: cantar. Em meados dos 60, Rodrigo Santoro, Claudia Abreu, Angelo Paes Leme, André Moraes (?), Jair Oliveira e Selton Mello estão em Nova Iorque buscando se firmar na carreira. Neste contexto, juventude, talento, paixão, e depois desilusão com o Brasil, traição, medo.
Rodrigo mostra a que eu veio e exibe seu talento como cdf quando em um mês aprendeu a tocar piano para o papel. Claudia Abreu (lindíssima) está perfeita. Como sempre. Palmas ainda para Selton Mello (não poderia ser diferente), com seu humor sempre à frente, Alessandra Negrini (bastante real), Jair de Oliveira (que surpreende) e um André (que eu não conhecia) politicamente correto.
A costura toda é feita com temas da Bossa Nova, numa trilha assinada pelo maestro e arranjador Wagner Tiso. Bonita. A música é tão importante que, poucos sabem, Tiso compôs as canções antes de a cena ser filmada, o que não é comum. Walter Lima Jr. (o diretor) fez as cenas em cima da música, demonstrando a importância de criar o clima (assim como numa cena do filme).
A questão é que a história perde o seu foco. Parece que estamos assistindo a dois ou três filmes independentes. O tema muda no primeiro terço do filme e no segundo rola o mesmo problema. E, no final, vamos combinar... O espectador se pergunta se era aquilo mesmo que estava acontecendo. Como homenagem à Bossa Nova, q completa 50 anos, o filme cumpre seu papel. Como cinema pipoca, é bem simpático. Mas – cá entre nós – podia ser bem mais interessante.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sucesso!

Estamos no Jornalistas& Cia desta semana. O blog é um sucesso!

De mal

Quem foi que disse que mulheres são bem humoradas? Conheço poucas... Para não dizer pouquíssimas. Uma vez ou outra, tudo bem, mas de um modo geral não são mesmo. Já cheguei à conclusão de que os homens são muito mais divertidos, otimistas, piadistas, de bem com a vida do que nós. Se isso é por conta do nosso dia-a-dia mais maçante (com direito a tripla jornada), a famigerada variação hormonal ou a mensal TPM, não importa. A verdade é que, sim, mudamos da água para o vinho de uma hora para outra mesmo. E aí de quem não entenda. É um constante estar "de mal" com o mundo.
Se existe esta coisa de metamorfose ambulante, Raul estava falando do outrora chamado sexo frágil.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Não entendo....

... e não há quem me faça entender. A classificação etárias das novelas parece ser pra valer, não? Então por que cargas d´água vão reprisar Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena ver de Novo, a partir de segunda? Esta não é a novela de Manoel Carlos onde rola até raquetada em mulher? Várias traições? O José Mayer come praticamente todo o núcleo feminino e.... tudo bem? Ninguém do Ministério da Justiça vai reclamar? Minha sobrinha de três anos pode assistir sem problemas? Alguém sabe explicar????

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Perdida...

..... Não sei quanto a vocês, leitores, mas fico meio perdida quando me deparo com notícias como esta: " o número de homens e mulheres em extrema pobreza no mundo aumentou em 400 milhões". Como assim??? Que merda !!!

O que fazer para evitar isso?? como ajudar os outros?? Me sinto impotente, saca? Inútil. Parece que a gente só faz enxugar gelo: trabalhar, pagar contas, votar em quem acha decente e nada ! nada muda. Nem aqui, nem na China.

Segundo os dados do Banco Mundial divulgados hoje a pobreza é maior do que se estimava no mundo em desenvolvimento. Usando um novo método para definir a linha da pobreza - renda individual inferior a US$ 1,25 ao dia -, a instituição concluiu que existiam 1,4 bilhão de pessoas em 2005, ou 25% da população mundial, abaixo da linha da pobreza. PQP que mundo de merda.

How bizarre...


.... o mundo é muito bizarro, mais do que podemos imaginar. Algumas notícias dão a dimensão disso. Acho que nem preciso comentar: Esta é a brasileira Elaine Davidson, que mora em Edimburgo, na Escócia. Ela é recordista mundial de piercings: 5.920





Este é Erik Sprague, americano de 36 anos, que e, 1999 abandonou o doutorado em filosofia para se transformar no Lizardman – O Homem-Lagarto. Foram mais de 700 horas nas mãos dos tatuadores.
Preciso comentar estes fatos??? Sei lá, fico achando que eu não sou muito normal diante destas pessoas... Que mundo é este que vivemos? Pq esta necessidade de aparecer? De ser diferente? A vida já é complicada demais pra quem não fez nenhuma modificação no corpo, pras pessoas que, como eu, apenas cortam o cabelo. Imagina pra estas? Será que eles têm emprego??? O que fazem da vida?? Quem vive com estas pessoas??? Bichos???


Vamos ...

... combinar que estou adorando o fato de as Olimpíadas terem acabado. Cansei de passar as madrugadas em claro, em vão.... e pior, é ficar lendo os jornais on line e suas enquetes bizarras sobre quem é o muso ou a musa de Pequim 2008. Foda-se !!!!!!!!!!!!!!!!

Esta não era uma competição de beleza, ou estou enganada? Vamos deixar os padrões estéticos de lado. Neguinho foi pro outro lado do mundo, suar a camisa. Eles passaram quatro anos sem comer direito, cheios de dores no corpo e... o que importa é se são belos??

Se o tema fosse o mais belo ou a mais gostosa, a gente teria assistido ao Miss alguma coisa qualquer... Poupem meus olhos, on line do país. Não quero ver esta enquete idiota a cada abertura de site. PQP!!! Uma falta de respeito aos atletas e aos leitores.

Enquete olímpica

Nossa enquete de Olimpíadas foi precisa. Nossos leitores votaram nos três esportes já apontados pela nossa redação como os que trariam maior número de medalhas - igualmente. Rsrs... E deu na cabeça. Cada um trouxe uma (ao contrário do COB, o "Crônicas de Saias" está contabilizando somente as de ouro): empate para o judô, atletismo e natação.

E vamos para a próxima q já tá tarde...

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Ainda sobre as Olimpíadas

Sei que a competição já acabou e ninguém aguenta mais falar sobre o assunto. Pior do que isso seria lembrar a derrota do Brasil para Argentina no futebol masculino. Mas adorei a crônica do Verissimo no Globo de domingo, com o título "Vazio existencial". Uma comparação fantástica. Não resisti e aí está.

"Não nos faltam imagens do vazio. paisagens desoladas, desertos sem um camelo sequer, o espaço negro entre os astros. mas depois do jogo do Brasil com a Argentina uma imagem se fixou na nossa mente como a definição do vazio: a distância entre o centroavante Rafael sobis e o resto do time. Durante todo o jogo, rafael Sobis viveu numa solidão de náufrago, cercado por um mar de listars azuis. Nenhum companheiro se aproximou dele, nem para perguntar como estava passando. Ninguém sequer lhe abanou de longe. Rafael Sobis soube como vivem os réprobos e amaldiçoados, e as adúlteras dos tempos bíblicos.


Foi durante todo o jogo, um Robson Crusoé antes do índio. Um Napoleão em santa Helena sem sua corte e seus guardas, sozinho com suas memórias de glórias longíquas. Se Dunga fosse Deus, Rafael Sobis teria todo o direito de chegar na beira do campo e gritar: "Senhor, Senhor, por que me abandonaste?" Dunga não é Deus, mas seus desígnos também são misteriosos. Talvez sua intenção fosse mesmo nos dar uma visão da condição trágica do Homem, só num Universo hostil, com argentinos bicando seus calcanhares por toda a eternidade. Não há outra explicação."

OlimPIADAS

- O roubo da vara de Fabiana Murer
- A expressão do Diego Hypólito quando caiu em seu salto
- O Brasil perder no futebol masculino para a Argentina
- A chinesinha feia que foi substituída pela bonita na festa de abertura
- A atitude de Usain Bolt ao vencer as provas do atletismo
- O Carlos Nuzman afirmando que esta foi a melhor participação brasileira em Olímpiadas de todos os tempos.

Novinha em folha


Saca a cara da nova Donatella.

domingo, 24 de agosto de 2008


Vamos combinar uma coisa...

.... ainda bem que os jogos de Pequim acabaram. Já não aguentava mais torcer, em vão, pelo Brasil. Caráio, o Povo incompetente. E não me venham falar de falta de incentivo ao esporte. Cade a garra? ou o cara é atleta ou não. Vcs viram a colocação do Brasil no quadro geral??? O Brasil ficou em 23º lugar, com apenas trê ouros, atrás de países como Quênia (15º), Bielorússia (16º), Etiópia (18º)... Pelo menos ficou na frente da Argentina (34º). Menos mal. PQP que país de M !

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Vale conferir

Vou pela terceira vez assistir à transformação de Bruce Gomlevsky no nosso saudoso Renato Russo. É hoje. Ele está de volta ao Rio e reestréia em temporada popular no João Caetano.
Não é só porque considero o querido líder do Legião Urbana um dos poetas da minha geração, com todas as suas dores e amores, mas o espetáculo é fantástico. Falar da semelhança entre o ator e o cantor é lugar comum. A apresentação é mais do que isso. É meio teatro, é meio show. E como tal, emociona, prende sua atenção, dá vontade de dançar, cantar junto. Enfim, um autêntico espetáculo.

Sim, choramos...

Li ontem o blog do meu querido amigo Aydano Mota e tomo a liberdade de replicar parte dele aqui. Um retrato sensível do nosso Brasil, com participação do nosso excelentíssimo Elio Gaspari. Inspirada pela vitória de Maurren Maggi ( e relembrando a tristeza de ontem de Marcio e Fabio no vôlei de praia), aí vai:

"Lágrimas como DNA
O povo que chora
Larissa recebe a substituta da parceira machucada, e chora. Eduardo Santos, o judoca, perde a luta num resultado polêmico, e chora. Cesar Cielo (olha o nosso campeão aí ao lado) tira da cartola um desempenho de bronze, conquista o primeiro ouro da natação brasileira, e chora. Ana Paula sente saudade do filho que ficou em casa, e chora. Jade Barbosa cai da trave, depois alcança um resultado inédito para ginástica brasileira - e chora. E, pela TV, os brasileiros todos choramos de emoção, nesses dias olímpicos. Porque somos assim - as lágrimas são o nosso melhor DNA.
Os Jogos despertam o que há de melhor na turma do Brasil. Festa é com a gente mesmo. Quando ganhamos, festejamos; se perdemos, paciência - é do jogo. João Derly, o judoca favorito derrotado pelo português vingativo, foi saudado na volta a Porto Alegre (e chorou). Se o vôlei masculino confirmar o vaticínio dos pessimistas e não conseguir o bi, tudo bem. Terá valido a pena, porque nos pavimentou a emoção.
Por ela, o país do futebol vira do vôlei, da natação, do atletismo, da ginástica, do judô - do hipismo, da canoagem, da esgrima! Pelas ruas do Brasil, quem não pode cruzar a madrugada em frente à TV, pergunta, se interessa, pede detalhes da última prova, daquele resultado que foi quase, do que vai ter hoje à noite... Se a cada Copa do Mundo, professamos o ardor religioso que o futebol semeia - e o mundo quase acaba quando o Brasil perde -, nas Olimpíadas adotamos a esperança de uma medalhinha ou outra.
Porque, afora os equivocados que padecem do complexo de vira-latas, e passam a vida a choramingar como se aqui fosse o pior lugar do mundo, os brasileiros sabemos das dificuldades de ser atleta olímpico numa terra de monocultura esportiva - e, num lamento pertinente, com os terríveis cartolas que nos atormentam. Assim, com medalha ou não, sempre vale a pena torcer por um brazuca que rala em Pequim.
Quem definiu melhor (como sempre) foi Elio Gaspari, mestre maior dos jornalistas brasileiros, num artigo de 2004, chamado "A linda galera do Brasil", sobre a ida da seleção ao Haiti. Vale a pena ler de novo:
"Linda galera a brasileira. Comeu o seu primeiro bispo, mas o pior momento da vida nacional não se deu num campo de batalha. Aconteceu no dia 16 de julho de 1950, quando Gighia pegou a bola pela direita e fez 2x1 para o Uruguai. Bastava o empate. Foi como Pearl Harbour, ou a queda de Paris na memória nacional. Os triunfos brasileiros não têm soldados espetando a bandeira na casa dos outros. Eles estão representados em Bellini, Carlos Alberto ou Cafu, erguendo uma taça. É verdade que a primeira Jules Rimet, guardada na CBF, foi roubada e derretida. Isso não fala mal do Brasil, apenas mostra que coisas incríveis acontecem por aqui. Afinal, comeu-se o bispo.
Há países onde as figuras históricas mais lembradas são um general (Bonaparte), um presidente (Washington) ou um tirano (Mao). Pindorama tem Pelé. São 180 milhões de pessoas incapazes de pensar que exista um Brasil sem ele.
(...)
O que o Brasil tem de melhor são as suas coisas do outro mundo. As fitas do Bonfim, as baianas da Mangueira, um garoto qualquer correndo atrás de uma bola na rua, um flanelinha oferecendo-se para guardar o carro, um motoqueiro. São eles que vão ao Haiti carregando a alma de um grande povo que sabe jogar futebol. (Alguém acha que se a Alemanha tivesse ganho a Copa sua seleção estaria convidada para jogar em Port au Prince?)"
Na verdade, a piada ancestral, de que aqui é a terra onde traficante se vicia e prostituta se apaixona (há versões mais contemporâneas, mas deixa quieto), guarda um lado encantador: os brasileiros nos apegamos. Acolhemos. Preferimos sorrir a brigar, comemorar a praguejar, confortar a acusar. Há quem diga que nos falta indignação - especialmente em áreas não esportivas -, mas é o nosso jeito. Defeitos, temos vários. Mas esse é um predicado insuperável."

Valeu, Aydano!

Maurren

Chorei hoje pela manhã com Maurren Maggi. A garota de ouro do Brasil mereceu muito o lugar mais alto do pódio. É a imagem da superação.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

...

"I'm just a girl standing in front of a guy, asking him to love her."
(Julia Roberts- Um lugar chamado Notting Hill)

Tudo acontece com o Brasil

Uma vez me disseram que não basta ser bom, tem que ter sorte. E cada vez mais enxergo isso como uma verdade absoluta. Se não tiver sorte, pelo menos que não conte com o azar. A delegação do Brasil é uma bomba! Nem meia dúzia dos atletas estão cotados para levar medalha e os que estavam, tiveram um 'probleminha' e agora terão que esperar mais quatro anos pela oportunidade ou desistir de vez.

Mas alguns atletas os brasileiros contavam como certos e não era apenas otimismo. Não estou falando da ginástica olímpica, por exemplo, que sempre amarela. Mas o Diego Hypolito ter caído foi demais. E a vara da Fabiana Murer ter sumido? E as meninas do futebol que mesmo superiores e tentando até o último segundo não conseguiram marcar um gol?

E a semifinal bizarra dos brasileiros nos volêi de praia? A dupla favorita, Ricardo e Emanuel, perdeu para Marcio e Fábio Luiz. Até aí, tudo bem, porque eles realmente foram superiores. Mas só quero ver se eles vão conseguir bater a dupla americana e levar o ouro? Eu acreditava no Ricardo e Emanuel...

Maior delegação brasileira para o maior mico

Acho que na próxima Olimpíada deveria ser revisto o critério de seleção dos atletas brasileiros. De que adianta ter a maior delegação da História se é também a maior quantidade de pessoas sem chance de medalha? Só pra pagar mico? A galera vai pra lá, dá uns pulinhos na piscina, corre um pouquinho, bate uma bolinha... Tudo em um esquema bem amador, descontraído, sem estresse.

Os esportistas não têm a obrigação de ganhar e nem de trazer uma medalha para casa. Todos sabem que estão em um nível muito inferior e, para eles, o importante é competir.

Por exemplo, a seleção feminina de basquete teve que suar muito pra se classificar. Isso tudo pra q? Pra pagar o maior mico em Pequim! A Juliana Veloso tira a maior onda, quem ouve até pensa que é alguma coisa, e na hora do vamos ver não se classifica nem pra final. O Thiago Pereira ganhou sete ouros no Pan. Mas nas Olimpíadas... O que ele foi fazer lá? O Jadel Gregório foi a Pequim para aparecer com uma touca de pai de santo ridícula e bater palmas? E aquelas meninas do nado sincronizado?

Fala sério, quem não queria uma moleza dessa? Ninguém espera PN deles mesmo. A família do atleta já está orgulhosa por ele ter ido e os amigos, com certeza, só querem que conte os bastidores da Vila. Afinal, o mundo sabe que eles não iam trazer nada...

Ir às festinhas dos gringos, maior pegação, arrumar casa pra ficar em todos os cantos do mundo, comer de graça, passear de graça, fazer tudo de graça! Vida difícil... O cara treina anos e anos pra ir a uma grande festa com várias noitadas com gringos sarados e muita bebida! Acho que esse é o verdadeiro espírito olimpico da delegação brasileira...

E o Kiko????

saca este mail que recebi de uma assessora. Dá vontade de responder.. E o kiko?? rs

"Oi gente,
Desta vez a festa da capa da revista Vip vai ser no Rio de Janeiro com a Giovanna Antonelli.
Obrigada,
bjs,"

Que lindo!

Somos a pátria de batom, minissaia e salto alto! Viva as meninas do Brasil!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

À procura da estrela perfeita



Protagonistas de uma saga, os atores e atrizes da Globo têm sido disputados a tapa entre os autores. Li que Juliana Paes tá saindo da novela das oito por conta de um “pedido” – não tão docinho – de Glória Perez, q quer a bela em sua nova novela de qualquer maneira. O jeito foi assassinar brutalmente seu personagem água-com-açúcar. O que se sabe nos bastidores é que para fazer papéis de coadjuvantes, chovem candidatos, mas os que fazem bons papéis mesmo, os grandes protagonistas, os caras que arrastam a audiência estão em falta.
Vamos analisar: para mim, entre as moçoilas, até que tem gente. Mariana Ximenes, Carolina Dieckmann, Giovanna Antonelli, Ana Paula Arósio (q nem está dando no couro nesta novela das seis, mas merece meu respeito nem que seja só pelos olhos azuis). Mais para frente, vem um piano carregado por Claudia Abreu, Malu Mader, Glória Pires. Para o público mais velho, nem precisa comentar q ainda tem muita gente talentosa atuando: Glória Menezes, Arlete Salles, Suzana Vieira, Christiane Torloni...
Entre os homens, a coisa é mais complicada. Entre os mais jovens, Caio Blat e Daniel Oliveira são de longe os melhores. Não tem Paulinho Vilhena, Bruno Gagliasso ou Max Fercondini. Murilo Benício, Wagner Moura e Fabio Assunção são os intocáveis em sua seara. O primeiro, porém, não tem muita empatia com o público. Wagner está no teatro e Fabio (infelizmente, pois os amigos sabem o quanto o acho um fenômeno – em todos os aspectos) enfrenta problemas pessoais. Fora isso, tem Thiago Lacerda, Edson Celulari, Marcelo Anthony, Reynaldo Gianecchini, que nem acho estas coisas. Mas, graças a Deus, ainda temos Tony Ramos, Tarcísio Meira e Ary Fontoura.
Fato é que para uma TV que tem as novelas como seu filé mignon o grupo é pequeno, seleto. Não atende a todos. O jeito é experimentar, coisa que há tempos defendo inclusive no tocante aos textos. João Emanuel Carneiro tá aí e dá banho em qualquer um dos veteranos. O problema é que achar uma estrela é tarefa árdua. Fernanda Vasconcellos não chegou lá. Regiane Alves tenta, mas o papel também não ajuda. Maria Flor é talentosa, mas não caiu nas graças do público. Quanto aos homens, Murilo Rosa é fofo, mas para protagonizar uma novela... ainda vai ter que ralar um pouco. Carmo Dalla Vecchia é lindo, mas ainda muito cru.
Mas, enfim, vamos continuar tentando... E que venha Grazi Massafera.

E daí?

Sim, é verdade, vamos combinar que os caras foram coerentes. Perder vergonhosamente para a Argentina ontem só foi dar continuidade à forma como a Seleção já vinha jogando. Por que os brasileiros estão tão indignados? Gente incompreensiva...

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sensacional !!!

Fizeram um blog pra torcer pelas medalhas de bronze. É muito bom. Vai lá dar uma lida.

Salve um cachorrinho !!!!




Por favor, me ajudem a encontrar um lar!

Olá, meu nome é JB Júnior. Recebi este nome porque me encontraram agonizando, após ter sido arropelado, em frente ao Jornal do Brasil, no Rio Comprido. Sou um cachorro idoso, e dócil. Fiquei nas ruas muito tempo e nem me lembro mais quem me abandonou. Mas isto não importa. Só sei que no dia que parecia ter chegado o meu fim fui salvo por duas almas caridosas que me levaram para uma clínica onde estou me recuperando.

Ali recebi os primeiros socorros e apesar das adversidades consegui sobreviver. Mas perdi para sempre o movimento de minhas patas traseiras. Apesar do problema, minhas proteroras estão arrumando uma cadeira de rodas para que possa me movimentar. Infelizmente elas não poem ficar comigo. Além de já terem cachorros, moram em apartamento e trabalham o dia inteiro.

Apesar de saber que estou longe de ter o perfil ideal para ser adotado, busco um lar que me permita passar os últimos anos da minha vida com dignidade. Não tenho mais como me virar sozinho. Preciso de cuidados e de carinho. Só tenho a oferecer a minha doçura e a minha mais profunda gratidão a quem puder cuidar de mim.
Obrigada por me ouvir.

JB Júnior
8585-0616 Márcia

PS: VAMOS AJUDAR NOSSO AMIGO. ENTRE NA CAMPANHA E REPASSE PARA SEUS CONHECIDOS.

Eu, eu, eu... E o Dunga?

Depois da derrocada para a Argentina, o que será de Dunga e os outros anões?

A pergunta que não quer calar...

Onde foi parar a vara da Fabiana Murer? E se foi roubada, onde poderia ser escondida uma vara daquela tamanho?

MSN

Conversas por msn são sempre duvidosas. Aliás, qq comunicação escrita. É difícil saber o que está por trás de cada frase. Por isso, a maioria das pessoas coloca rs qdo está brincando. Mesmo assim esta é uma comunicação sujeita a falhas, aliás como todo processo comunicativo.

Pq escrevo sobre isso? Pq o msn tem sido um importante meio de comunicação pra mim. Domingo, por exemplo, exclui um de meus contatos. Fiz isso sem dó, nem piedade. Fiz com a certeza de que era o melhor a ser feito, a única opção.

Hoje teclei com dois amigos de longa data. Falamos sobre medos, vida, futuro, sonhos, projetos... uma série de coisas. Com um, o papo fluiu muito bem. Ele entendia meus pontos de vista, me mostrava outro. Foi um diálogo. Já com outro, foi um problema. Ele parecia querer me agredir o tempo todo com suas convicções e certezas sobre a minha vida. Muito estranho.

O que vou concluir disso? Nada. O ser humano é muito complexo pra minha insignificância. Aqui no trabalho, por exemplo, tem uma pessoa que se mostra completamente desconfortável comigo, com minhas matérias, idéias, enfim.... to deixando de lado. Cansei.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Site novo no ar...

Amigos, é com prazer que anuncio que tem site novo no ar. Quem puder dê uma saboreada no Vote on line. Os caras são bons, e não to dizendo isso pq são meus amigos... aproveite. divirta-se e divulgue

A falta que faz uma vara

Hoje pela manhã, acordei com a história de que Fabiana Murer, aquela moçoila que pula mais que uma perereca, teria perdido sua vara de estimação. E que falta fez a tal da vara da saltadora que acabou por perder a prova em que estava mais do que certa de ser a vencedora em Pequim. Achei aquilo meio curioso, meio engraçado. Qdo assisti aos telejornais, pude comprovar como ela ficou nervosa, tensa, magoada... Sim, é verdade. Perder uma boa vara é o cúmulo do desperdício! Ainda mais na China... pelos mais óbvios motivos.

Roubado do Post Secret

Um pouco de poesia...

A Esperança - Augusto dos Anjos

A Esperança não murcha, ela não cansa,
Também como ela não sucumbe a Crença.
Vão-se sonhos nas asas da Descrença,
Voltam sonhos nas asas da Esperança.

Muita gente infeliz assim não pensa;
No entanto o mundo é uma ilusão completa,
E não é a Esperança por sentença
Este laço que ao mundo nos manieta?

Mocidade, portanto, ergue o teu grito,
Sirva-te a crença de fanal bendito,
Salve-te a glória no futuro - avança!

E eu, que vivo atrelado ao desalento,
Também espero o fim do meu tormento,
Na voz da morte a me bradar: descansa!

E Cuba... balançou?

Hahaha... a piada é velha, mas serve para nos lembrar que Cuba já foi um montsro sagrado do esporte, mas que nesta Olímpiada desapareceu do mapa. Kd incluisve as meninas no-jen-tas do vôlei?

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Daniel e Batuque no finde


A boa do finde é imperdível para amigos, inimigos e afins do samba!
Neste domingo, dia 17 de agosto, rola o melhor balaco do ano. O Samba de Rede, blog do Daniel Pereira (meu cantor favorito) hospedado no site do O Dia (www.odia.com.br/blog/sambaderede), completa um ano e, para comemorar a data, vai rolar uma mega feijoada no Mal do Século, na Lapa, regada a muito samba e caipirinha.
No evento, Daniel Pereira e Batuque na Cozinha receberão os mais variados convidados, que darão uma canja para animar a moçada.
A festa, que começa às 14h e vai até “só-Deus-sabe”, também servirá para comemorar o niver do nosso querido Cláudio Souza (nosso compositor de plantão!).
A casa – para quem não conhece – é bárbara. Fica na Rua do Rezende, 26 (entrando pela Rua do Lavradio, a primeira rua à esquerda). A entrada será R$ 10 e mais R$ 10 para quem quiser saborear o feijão.
Eu estarei lá e espero rever nossos quatro leitores no local.

Efervescência


Acordei meio cinza hoje. Não por estar bebendo feito um gambá nos últimos dias, mas por um milhão de outros motivos que não cabem explicitar aqui... Para isso pago minha terapeuta que está ficando rica e já prepara a compra de um iate, uma casa de veraneio e passagens aéreas para uma viagem de 12 meses pelo Caribe só com a grana q tenho desembolsado para ela. De qualquer forma, diante dos acontecimentos deste finde, não posso me calar. Tudo indica que o mundo tá efervescendo feito um sonrisal. Ontem, foi Dia dos Solteiros. Amanhã é o niver da nossa musa Madonna (muuuuito bem na foto)! Quando crescer, juro, vou ser igual a ela. Vida longa à nossa material girl!

Sem choro, nem vela

Sem choro, nem vela, convenhamos: as americanas e chinesas são um fenômeno na ginástica artística. Não tem para ninguém... As mulheres têm movimentos perfeitos, uma calma de fazer monge tibetano gemer, um preparo impressionante. Nem eu faria melhor!! KKK... Enfim, vamos esperar agora pela final dos aparelhos inidividuais para ver se Jade (nossa doce chorona) e Daiane (nossa princesa hiperativa) mostram a que veio. (Foto: mais uma colaboração direto de Pequim de Alaor Filho)

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

amigas...

to no celular!

Quer viajar????????

Então manda um mail pra Jorge Ramos. Ele é meu amigo do peito e tem uma agência de turismo ótema. Escreve pra ele no apraztur@gmail.com e boa viagem.

Valeu amigaaaaaaaaaaa

Este post especial é pra Carol. Ela salvou minha vida na noite de terça. Ouviu cada absurdo e, acredite, não espalhou. Começou a me contar (pq eu não lembro, claro, tava encachaçada), mas preferi nem saber. Tem coisas que a gente não acredita que fala. To chocada com o poder destruidor da cachaça rs.

Roubado do Post Secret


Hj é

DIA DOS SOLTEIROS. O chope tá mais que justificado !!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Yang, a feia

Deve ser difícil ser feia num país de gente linda!!... Ao me deparar hoje com a notícia sobre a pequena Yang Peiyi (à direita na foto), vencedora de um concurso que escolheu a melhor cantora para a festa de abertura das Olímpiadas, e sua substituição pela modelinho Miaoke porque ela não seria "bonita o suficiente" me veio isso à cabeça. Preconceitos à parte (e é disso mesmo que estamos falando), não pude conter o riso. Afinal, sabe-se que no Ocidente o que mais se comenta é que os chineses são muito parecidos, né?? Se pelo menos a menina tivesse nascido na Suécia!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pequim: primeiras impressões


O rei do bom humor (meu querido padrinho Alaor) foi a Pequim cobrir as Olímpiadas como fotógrafo. E nos envia de lá suas primeiras impressões. Segundo ele, a cidade é "tudo para caralho": louca para caralho, calorenta para caralho, estranha para caralho. Hoje, fez 40 graus e a poluição nem é tanta como a gente imagina. Afinal, brasileiro se acostuma com tudo mesmo. A comida? Refogado de tudo: cachorro, cigarra, cavalo marinho... Saudades de feijoada, não? Tamos te esperando. Mande notícias sempre.


Com vocês, as imagens de Alaor Filho.

Ô, Maluquete, de quem você é tiete?

Pois é, os nossos quatro leitores são tietes da Ivete. Assim como eu. Ivetuda, a rainha do carnaval baiano, ganhou o dobro de votos de Claudinha Leite na nossa enquete que perguntava "quem é melhor (para quem ama axé)?".

Próxima...

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

caralhooooo

ooo gmail tá fora do ar. Fudeu ! Minha vida tá ali. Merda !

Resumo da ópera

Um fim de semana frenético, muita bebida, papo colocado em dia e eu revi (da melhor maneira possível) uma amizade q andava meio esquisita. Coisas da vida... Lavamos nossa roupa suja e descobri que ainda nos amamos. Porque amizade para mim tem tuuuudo a ver com amor. Basta dizer que meu amor hoje é um grande amigo.
Enfim, o que avalio como resultado de tudo isso é que as pessoas são diferentes mesmo, com suas neuras, paixões e educações distintas. Sim, meu maior aprendizado nos últimos tempos é lidar com pessoas - gente de verdade, sabe? Porque antes eu me considerava uma heroína e, como tal, só lidava com heróis. Mas isso é papo para outro post.
Só posso dizer que - como diz minha terapeuta - estou crescendo muito. E isso não tem nada a ver com o fato de ter adquirido o hábito de comprar sandálias com saltos de mais de 10 cm.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Esclarecendo

Essa semana levantei a questão aqui no blog sobre o início dos Jogos Olímpicos, que começaram com o futebol feminino antes da abertura oficial da competição. Pois bem, um amigo me explicou o por quê. "Os jogos de futebol são antes da cerimônia de abertura por causa do calendário. Por demandar mais tempo de descanso entre uma partida e outra, o futebol tem de começar antes, para caber no período dos Jogos. Não é por causa da briga entre o COI e a FIFA, nem por qualquer preconceito."

Ok, convenceu...

Notícias de Pequim

As notícias mais quentes dos últimos dias sobre Pequim:
- A chapa tá quente entre os meninos do vôlei masculino. Porque cagaram no pau no final da Liga Mundial, Bernardinho tá descendo a ripa na galera. Ontem, teve bate-boca. Mas se for para vencer, tá valendo!
- Jade "docinho" Barbosa tá um bocado abalada emocionalmente. Já falei isso aqui e repito: a menina precisa de acompanhamento psicológico, caso contrário não vai segurar a onda.
- Até logo, Juliana! Seja bem vinda, Ana Paula!
- Que lindo este estádio Ninho de Pássaro, hein?!

Começa as Olimpíadas

Foi dada a largada. Agora é tudo ou nada! As Olimpíadas de Pequim começaram oficialmente hoje com uma cerimônia de abertura do cacete feita para chinês ver. Puxando a delegação brasileira, o nosso porta-bandeira Robert Scheidt. E quem mais poderia ser? Vamos lá, Brasil!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Mais do mesmo...

... hj continuo na onda romântica. Tenho uma amiga que está apaixonada por um cara mais velho, culto, muito inteligente. Eles passam horas no msn e ela fica vermelha só por teclar com ele. Acho isso lindo, fofo e tal. O divertido é que ele a chamou pra jantar, mas ela quer que eu vá no lugar dela por acreditar que não vai conseguir conversar com ele, que não é inteligente o bastante. Coisa de filme né.

Claro que não topei e que ela não falou a sério. Mas ajudo a meu modo. Estou elaborando uma lista de filmes de um determinado cineasta gênio para ela assistir. Afinal, eles precisam ter assunto e o cara já comentou sobre os filmes em questão. Ela está tensa e eu na torcida para que dê tudo certo, para que as diferenças de idade e cultura não sejam um entrave e que eles sejam felizes.

Flora é a vilã

O mistério acabou. Flora é a vilã. E que vilã! Confesso que me arrepiou o olhar de Patrícia Pillar em detrimento daqueles cachos dourados, a carinha de anjo. Uma pitada de loucura, uma visão fixa, mas principalmente a força da inveja, um toque de maldade, sede de vingança. Num momento ou outro vi um pouco do sublime Coringa, no filme do Batman, feito por Heath Ledger.
Fiquei pensando se a postura de Claudia Raia influenciou em pensarmos que seu personagem seria o antagonista da história. Conheço a atriz pessoalmente e posso dizer que ela é simpática, mas sua imagem contraria isso. Tem um certo ar pedante, uma maneira de falar pretensiosa. Já Patrícia Pillar é justamente o oposto. Doce, sincera, firme. E isso - com absoluta certeza - foi um golpe de mestre do diretor de elenco.
Só espero agora que João Emanuel Carneiro não faça de Flora (criada pela quase primeira dama do país) uma louca desvairada. Odeio vilões loucos. Vamos combinar que existem pessoas más e ponto. Noto que, em geral, a sociedade não tolera constatar que um ser humano pode ser mau, sádico, paranóico, nojento, invejoso, ou seja, desenvolver sentimentos ruins dentro de si normalmente, por isso prefere assitir a antagonistas malucos. E os roteiristas vão atrás. Já tá mais do que na hora de mostrar que ninguém precisa ter medo de ver o mundo em que vivemos nas telas, afinal sabemos há tempos que a arte imita a vida ou vice-versa sempre.
Vamos aos próximos capítulos. E tenhamos pena de Irene, Lara e Donatela.

Querida Amy

O som de Amy Winehouse é fantástico, mas olha o que a menina tem feito consigo mesmo.

Pergunta que não quer calar...

Por que a festa de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim é so na sexta e hoje já teve jogo de futebol feminino? O esporte é café com leite?

Essa não é a primeira vez que o futebol abre uma competição...

terça-feira, 5 de agosto de 2008

A paixão...

..... faz isso com a gente, nos deixa sensível, romântica, mas ok, não há problema nisso. O fato é que passo a me identificar cada vez mais com Clarice Lispector. desculpe a repetição, mas dá para não concordar com ela? Impossível né...

" Porque eu me imaginava mais forte. Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.

É porque eu não quis o amor solene, sem compreender que a solenidade ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda. E é também porque sempre fui de brigar muito, meu modo é brigando. É porque sempre tento chegar pelo meu modo. É porque ainda não sei ceder. É porque no fundo eu queria amar o que eu amaria - e não o que é. É também porque eu me ofendo a toa.

É porque talvez eu precise que me digam com brutalidade, pois sou muito teimosa. É porque sou muito possessiva e então me foi perguntado com alguma ironia se eu também queria o rato para mim.Talvez eu me ache delicada demais apenas porque não cometi os meus crimes. Só porque contive os meus crimes, eu me acho de amor inocente.Talvez eu tenha que chamar de "mundo"esse meu modo de ser um pouco de tudo. Eu, que sem nem ao menos ter me percorrido toda, já escolhi amar o meu contrário(...).

Eu que jamais me habituarei a mim, estava querendo que o mundo não me escandalizasse. Porque eu, que de mim só consegui foi me submeter a mim mesma, pois sou tão mais inexorável do que eu, eu estava querendo me compensar de mim mesma com uma terra menos violenta que eu."

Sim...

.... me sinto apaixonada... pela vida. É tão bom né. Queria poder extravasar esta paixão. Mas não posso, ok. Me contento com o simples sentimento em meu peito, com o sorriso no rosto, com as imagens na minha cabeça...

SAUDADE

"...Saudade é um pouco como fome. Só passa quando secome a presença. Mas às vezes a saudade é tão profundaque a presença é pouco: quer-se absorver a outrapessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para umaunificação inteira é um dos sentimentos mais urgentesque se tem na vida..."
(Clarice Lispector)

Vai lá, Brasil!

Thiago Pereira, Cesar Cielo, Mauren Maggi, João Derly, Marta, Diego Hypólito, Jardel Gregório, as meninas e meninos do vôlei. Gente que faz e estará nos Jogos Olímpicos em Pequim. Para mim, um momento único de assistir aos caras que vi arrebentar aqui no Pan (sim, eu cobri o Pan 2007) fazerem bonito na China. Arrepia tudo! Imagina eu que o máximo que consigo fazer é levantamento de copo (minha especialidade)... Impressionante como esta coisa de carregar a pátria no peito mexe com a gente, né? Podem falar o que quiserem, mas quando o Brasil está na competição o coração bate mais forte mesmo.
Na sexta, tem a abertura oficial, mas amanhã o futebol feminino dá o pontapé inicial a esta epopéia. Energia positiva para todos!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Luz no fim do túnel

Desde o início do campeonato Brasileiro, quando o Flamengo mostrou que ia lutar pelo título, o meu maior medo era que o time ficasse no centro das atenções por muito tempo, o que poderia prejudicar o rendimento dos jogadores pela pressão. Ou seja, todo time ganha moral se vencer o favorito. Pois bem, o tempo passou e próximo ao fim do primeiro turno vejo que o maior problema foi a venda dos principais jogadores. E o pior, a diretoria do clube não contratou ninguém a altura.

Não posso negar que o Sousa já foi tarde. E coitado do Diego Tardelli. A cena da fratura do braço dele é terrível, mas sinceramente também não vai fazer muita falta. Mas sinto falta do Renato Augusto e do Marcinho nem se fala... Deveria ser proibido os clubes do exterior comprarem os nossos jogadores no meio de um campeonato. O time que inicia não é o mesmo que vai terminar o Brasileiro. Desestrutura toda a equipe e prejudica muuuito.

O Flamengo não consegue um resultado positivo há algum tempo e até agora tenta contratar alguém de peso. Isso sem falar nas baixas dos jogadores. A situção está complicada, mas parece que tem uma luz no fim do túnel.

Amanhã a diretoria do Flamengo deve anunciar a contratação de um atacante e de um meia-esquerda. Parece que a imprensa uruguaia já dá como certa a vinda do Richard Morales, de 33 anos, atacante do Nacional do Uruguai. E ainda está em negociação a contratação do Vagner Love e Felipe.

É esperar pra ver...

Ouvi dizer...

Ouvi dizer que a People pagou US$ 15 milhões a Angelina Jolie e Brad Pitt para veicular as fotos dos gêmeos na capa. Êta, crianças caras...

Moinho

Você já ouviu "Só porque tenho por ela um apreço imenso/ Ela me esnoba, me esnoba, me esnoba"?? A música charmosa demais tá bombando em todas as rádios e é tema do casal gracinha Rakelli (Ísis Valverde) e Robson (Marcelo Faria), na novela Beleza Pura. Já me perguntaram de quem é e respondo aqui: grupo Moinho, formado por Emanuelle Araújo e a competentíssima Lan Lan. Eu e minha alma baiana passamos o carnaval deste ano em Salvador e ouvimos comentários de que Emanuelle tinha se atropelado e suas opções não tinham sido as melhores para sua carreira. Ledo engano. Depois de sair do Eva e se embananado toda, a moçoila consegue provar que veio ao mundo muito mais do que para mostrar os peitos no "Ó Paí Ó".

Quem está com a verdade?

Amanhã é o dia. Quem está falando a verdade: Flora ou Donatella?
Eu já pensei e repensei e não cheguei a conclusão nenhuma. Só a de que a dramaturgia do João Emanuel Carneiro é fantástica. Não tem barriga nesta novela. Todos os dias tem aconteceimentos diferentes. Uma barbada que desde os tempos de Janete Clair não se via. A ponto do cara desvendar o principal mistério da novela no meio dela. E depois? O que será?
Enfim, façam suas apostas.


sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Moda fitness Rio Comprido

Sim, parece bizarro, e é. O fato é que o Rio Comprido tem uma moda fitness. Explico. Uma colega de jornal decidiu malhar por aqui. Achou uma 'acadimia' por R$ 45. Maravilha né. Mas não pára por aí. Hj, no primeiro dia de aula, ela encontrou uma amiga de aula com uma calça legging cinza, uma blsa preta, um nike azul e ... uma boina branca de laço preto na cabeça. Como assim?????? A pessoa vai malhar de boina. Pq?????????????????

Amei !!!!!!!

Olha o post que li no blog Querido Leitor. Adorei !!!

"Segundo o levantamento, conduzido pela empresa de cosméticos Schwarzkopf & Henkel, as morenas ganham anualmente, em média, cerca de £4,2 mil libras (R$12,9 mil) mais do que as loiras. Além disso, os resultados apontam ainda que as morenas são mais bem sucedidas na vida amorosa." Da BBC, aqui. Quer dizer que as loiras se divertem mais e as morenas é que ficam ricas? O que é melhor? "

Nem preciso dizer que sou morena né ahahah. Todo poder pras morenas !!!!!!!!!!!