Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Receita

Na época em que era aficcionada por livros (sim, esta época existiu!) tinha um de cabeceira. "1968, o ano que não terminou". Como alguém que queria ser jornalista e amava história do Brasil, o texto de Zuenir Ventura me conquistou de uma maneira impressionante. O sonho de fazer jornalismo político começou ali. Depois, passou... rsrs...
Lembro-me de uma passagem em especial que quem viveu nos anos de chumbo no Brasil não precisariam ler Zuenir para identificar do que falo, mas para alguém da minha idade isso foi fundamental. Quando a ditadura se abateu no país, os jornais foram censurados e as matérias que eram consideradas subversivas eram subtituídas em cima da hora. Os jornalistas, então, em protesto àquelas atitudes veiculavam receitas e, de certa forma, sinalizavam aos leitores a situação vergonhosa pela qual passavam. Imagina abrir a primeira página do seu jornal e dar de cara com uma fórmula para fazer um bolo de cenoura.
Aqui, não veiculo a receita de um bolo de cenoura, mas como tb não tenho condições de comentar os últimos acontecimentos - por vários motivos, mas principalmente porque eles não merecem ser relembrados - publico uma receitinha que adoro.
E acredite: ela funciona!

Carne ao molho de cerveja preta

Ingredientes
- 1 kg de músculo cortado em cubos pequenos
- 2 pacotes de sopa pronta com 20 g (sabor tomate, carne e
cebola)
- 100 g de linguiça calabresa picada
- 100 g de bacon picado
- 1 chuchu cortado em cubinhos
- 1 lata de cerveja preta
- sal a gosto

Modo de Preparo
Numa panela de pressão coloque 1 kg de músculo cortado em cubos pequenos, 2 pacotes de sopa pronta 20 g (sabor tomate, carne e cebola), 100 g de lingüiça calabresa picada, 100 g de bacon picado, 1 chuchu cortado em cubinhos, 1 lata de cerveja e sal a gosto e leve ao fogo médio. Quando pegar pressão conte 15 minutos. Sirva em seguida com farofa e molho a campanha.

4 comentários:

Dani disse...

Pô, sou mais de beber a cerveja e tirar gosto com a calabresa.

Dani disse...

Pô, sou mais de beber a cerveja e tirar gosto com a calabresa.

Dani disse...

Pô, sou mais de beber a cerveja e tirar gosto com a calabresa.

Karla Rúbia disse...

rsrs... já entendi, já entendi... Três vezes o mesmo post. Mas não vale comentar sem antes ter experimentado.