Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

São eles mesmo?

Num dia desses meio sem nada a fazer aproveitei para assistir "Os Normais II". Quem me conhece sabe o quanto adoro as duplas de atores e de roteiristas. Esta coisa da comédia cotidiana é simplesmente fantástica e palmas para quem consegue rir das coisas mais esdrúxulas da vida. Aliás, deveríamos todos seguir a mesma regra, embora isso nem sempre seja possível.
Mas vou dizer que fiquei meio decepcionada. Sim, eu sou fã incondicional dos caras, mas isso não me deixa cega. Acho que a série de tv é impagável e gostei bastante do resultado do primeiro filme, mas este segundo realmente é meio sem graça.
Com exceção da cena inicial, em que Vani e Rui se esgoelam num karaokê cantando "La Vida Loca", achei tudo previsível. Ri poucas vezes e não estava de TPM, nem de mau humor. Aliás, fui ao cinema querendo me acabar de rir, mas... Não rolou.
A história é interessante: Vani percebe que em 13 anos de casada a quantidade de sexo por ano tem caído. Através de um gráfico, ela chega à conclusão que em breve não haverá mais sexo entre ela e o noivo. Como solução, ela resolve realizar um desejo de Rui: o ménage à trois. Durante uma noite, então, Rui e Vani saem em busca de uma parceira para lhes acompanhar. E nesta busca se dá "A noite mais maluca de todas".
As situações inusitadas e as cenas improváveis estão lá, mas deixou a desejar. Fiquei até com dó daquele elenco estelar. A cena do bicho-preguiça e a interrupção do filme com os dizeres na tela preta são muito pouco criativas (ou seria o extremo oposto??). O fim, ainda por cima, é bonitinho, mas meio tristonho.
Nem pareciam os Normais a que estamos acostumados.

Nenhum comentário: