Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A minha turma

Já falei aqui um milhão de vezes sobre a importância dos meus amigos e hoje mais uma vez me debruço sobre o tema. A inspiração veio de um deles o qual esquecemos o aniversário na última semana. Para mim, isso significa a morte, por isso faço questão de lembrar a todos um mês antes da minha data. Não foi o que ele fez. Sabendo que ele é meu fiel leitor - um dos oito, falo aqui publicamente que isso não quer dizer que não o estimamos, que ele não é importante. Quer dizer que somos atarefados, doidos varridos, sem memória. Isso, sim.
Depois do ocorrido e buscando uma maneira de nos redimir da gafe, convoquei a todos em um e-mail mega. A questão foi abordada durante todo o dia, cada um mais engraçado que o outro. Um culpando o outro ou reclamando de algo do grupo ou zoando os plantões de quem falava sério. Um jeito alegre de colocarmos os pingos iiis, mas acima de tudo de revisitarmos uma união pouco vista nos dias de hoje.
Hoje, estamos um pouco mais distantes - uns saíram, outros estão trabalhando em outro lugar, outros estão seguindo seus sonhos, mas fortaleci hoje a idéia que estamos juntosemisturados. Sim, esta é a minha turma. Uma galera do bem, que ama e é amada uns pelos outros, que se respeita, que se apóia, que torce, que fala mal também, mas que está sempre ali, firme e forte. Nosso defeito? Termos uma memória de peixinho de aquário que a cada cinco segundos esquece os últimos cinco.
É gente que rala, que passa por dificuldades, que se chateia com a vida, que fica cansado, mas não desiste. Porra, somos brasileiros!! Mas também é gente que brinca, que dá olé na tristeza, que bebe, que dá vexame, que se diverte, que busca a felicidade a qualquer custo.
Podia citá-los aqui. Todos. Para guardar para a posteridade. Tenho medo porém de esquecer alguém. Já disse: memória é o meu fraco. Mas do fundo do meu coração acho que eles sabem quem são. E digo que foi, é e sempre será muito bom estar ao lado deles. Uma galera que conheci num momento muito difícil da minha vida e que me adotou como membro da equipe. Sim, porque somos uma equipe. Osso duro de roer. Gente que espero ter sempre comigo.
Amigos, não esqueçam: vcs são tudo de bom!!
Amo vcs.

3 comentários:

Carolina Bellei disse...

Obaaaaa! adorei o post!!!! Essa foi a minha diversão do dia, já que estou enclausurada... snif! è muito bom ter amigos! E essa galera é realmente paraoquederevier!!!!! Amo tds vcs!

Unknown disse...

Lindo, Karla! Esta troca de e-mails alegrou o meu dia estressante de trabalho e me aproximou de pessoas maravilhosas (gente que conheço todos os defeitos, mas que adoro apesar deles. acho que isso é amor). Vai ficar pra história. Concordo com vc e aproveito pra compartilhar um texto que traduz isso: "Um amigo fiel é uma poderosa proteção.Quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável.(Eclesiástico 6:14)

Unknown disse...

Que coisa boa de ler. Não imagina quanto me senti feliz quando acabei de ler seu post.