Tenho notado, porém, que a frase que há muito acompanha as rodinhas de amigos e bares que ainda se dão ao luxo de oferecer música a clientela tem tudo para ter uma concorrente de peso: "Toca Legião!". Desta trupe, preciso fazer uma mea culpa, até eu faço parte. Mas - desculpem a falta de modéstia - neste caso eu sou expert. Afinal, já sou uma trintona de respeito e vidrada do trabalho do Dado, Bonfá e Renato Russo. Para mim, tocar "Eduardo e Mônica" ou "Faroeste Caboclo" é fichinha. Quero ver tocar Legião mesmo, tipo "Acrilic on canvas" ou "Andrea Dória". Se for bom mesmo, vai até mais longe. Quem sabe "1o de julho" ou a minha preferida "Sete Cidades"...
Música boa é eterna mesmo, mas sou da opinião que a galera "pedinte" nestas ocasiões devia ter em mãos um manual de boas maneiras. Não adianta pedir, se não conhece a obra do cara... Idiotice da boa!
Enfim...
Este papo todo é para dizer que, com a graça de Deus, o "Toca Legião!" vai ter resposta à altura neste finde. Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá vão se apresentar, domingo, no Planalto Central dando cara ao saudoso Legião. Nos vocais, nada mais, nada menos do que Toni Platão (ex-Hojerizah (lembra??) e atual comentarista esportivo no programa de rádio Rock Bola do Rio de Janeiro). O show, segundo o Calbuque no seu blog Rio Fanzine (http://oglobo.globo.com/blogs/riofanzine/default.asp ), será a surpresa do festival Porão do Rock, que naquele dia vai ser todo dedicado às bandas de Brasília. Não é o máximo?? Quem sabe os caras não se animam e voltam??
2 comentários:
Bjs Carlaaaa!
"Toca Giz!" a minha preferida do legião
Postar um comentário