Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Toca Raul!!

Nas minhas andanças pela noite e no meio de músicos e canções do imaginário popular, já ouvi a frase "Toca Raul!" um número de vezes incontável. Algumas vezes, a galera é atendida; em outras, é zoada; e ainda existem aquelas em que o cantor finge-se morto. Nadamais natural, afinal a frase virou motivo de chacota. O pior é pensar que a maioria que pede Raul pouco ou nada sabe da carreira do roqueiro. Uma doidice. "Toca Raul!", na maioria das vezes, quer dizer "Toca Maluco Beleza!" ou "Toca Gitá!", se muito... Até o Zeca Baleiro fez uma em homenagem a este povo mala-sem-alça.
Tenho notado, porém, que a frase que há muito acompanha as rodinhas de amigos e bares que ainda se dão ao luxo de oferecer música a clientela tem tudo para ter uma concorrente de peso: "Toca Legião!". Desta trupe, preciso fazer uma mea culpa, até eu faço parte. Mas - desculpem a falta de modéstia - neste caso eu sou expert. Afinal, já sou uma trintona de respeito e vidrada do trabalho do Dado, Bonfá e Renato Russo. Para mim, tocar "Eduardo e Mônica" ou "Faroeste Caboclo" é fichinha. Quero ver tocar Legião mesmo, tipo "Acrilic on canvas" ou "Andrea Dória". Se for bom mesmo, vai até mais longe. Quem sabe "1o de julho" ou a minha preferida "Sete Cidades"...

Música boa é eterna mesmo, mas sou da opinião que a galera "pedinte" nestas ocasiões devia ter em mãos um manual de boas maneiras. Não adianta pedir, se não conhece a obra do cara... Idiotice da boa!

Enfim...

Este papo todo é para dizer que, com a graça de Deus, o "Toca Legião!" vai ter resposta à altura neste finde. Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá vão se apresentar, domingo, no Planalto Central dando cara ao saudoso Legião. Nos vocais, nada mais, nada menos do que Toni Platão (ex-Hojerizah (lembra??) e atual comentarista esportivo no programa de rádio Rock Bola do Rio de Janeiro). O show, segundo o Calbuque no seu blog Rio Fanzine (http://oglobo.globo.com/blogs/riofanzine/default.asp ), será a surpresa do festival Porão do Rock, que naquele dia vai ser todo dedicado às bandas de Brasília. Não é o máximo?? Quem sabe os caras não se animam e voltam??

2 comentários:

Carol Bernardo disse...

Bjs Carlaaaa!

Anônimo disse...

"Toca Giz!" a minha preferida do legião