Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Zero a zero, por enquanto...

Fui hoje a endocrinologista. Queria este sentimento todos os dias. Só quem trava uma luta constante contra a balança sabe do que falo. No dia em que vc vai à médica é o melhor do ano, pois ganhamos vida nova, esperanças nas nossas forças, mais vontade de não se deixar vencer pelas guloseimas. É verdade. Eu tb como por olho grande, por ser gulosa, por vontade de comer. Chamam isso de ansiedade... Pode ser. Mas o certo mesmo é que não como só por fome.
Cheguei lá e ela primeiro me perguntou como estava. É sempre a mesma estratégia. Falo da vida e ali mesmo ela já capta meu estado de espírito. Hoje, passamos toda a consulta falando sobre política, esquerda/ direita, Lulas e Dirceus. No fim, ela me pesou - não emagreci, mas tb não ganhei peso, o que me deixa muiiiiiito feliz nesta fase de horários loucos em que me encontro. Ou seja, zero a zero entre mim e a balança. De quebra, ainda acrescentou duas frutas e mais um pãozinho na minha dieta. Ou é isso ou explodo, ela deve ter notado!!
E será assim pelos próximos dois ou três meses, presumo. Haja disposição. Por isso, é importante estar de olho na balança, na dieta, no prato de comida... e nas coisinhas que fogem à regra durante o dia. Mas tb não rola de viver de água e alface. Tem q ter uma alegria aí no meio... Melhor um pãozinho do que uma pizza (que eu tb amo, é claro!!). E garante até muito mais prazer.
Fora isso, dá-lhe prozac, pq tb não sou de ferro...
Ou sexo, que tb não deixo de lançar mão. É legal, é moral e não engorda... às vezes... rsrsrs

Nenhum comentário: