Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Vamos falar sobre transporte no Rio II?

E já que o assunto é transporte sou daquelas que pregam que o prefeito deveria fazer mais vezes o que ele copiou de Serginho Cabral no início do mandato: visitas supresas a determinados locais pilotados pela administração municipal. O Salgado Filho não deve ser o único visitado. Há outras incursões bastante interessantes a ser feitas: uma viagem de metrô saindo da Zona Sul até a Pavuna - no horário de rush, é claro! - também seria bastante proveitosa, acredito eu.
Repito quantas vezes forem necessárias que o Rio não se restringe a Zona Sul - e olha que sou boa conhecedora de várias regiões. Afinal, nasci na Baixada, moro na Zona Norte e trabalho há anos entre Centro e Zona Sul, tendo passado um período na Barra. Posso me oferecer como voluntária para fazer um passeio com o novo prefeito, que no começo do mandato encheu a boca para dizer que era o candidato da Zona Norte. Ele e mais uns sambistas aí (que todo o mundo sabe quem são)...
A linha 2 do metrô é mesmo vergonhosa. Será que as pessoas acham que por terem menor aquisitivo temos menos direitos? O serviço não dá conta do número de passageiros, não tem conforto, algumas vezes está sem ar condicionado ligado, demora para chegar. Enfim, é um inferno. Boa característica? É rápido. E só.
Já chegaram a me dizer inclusive que os trens estão melhores do que os vagões de metrô para se viajar. Mas a empresa não é privada? Não presta um serviço ao município? Que tal, Paes, conhecer um pouco mais do subúrbio?

Nenhum comentário: