Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

E por falar em "Se eu Fosse Você"...

Nunca soube de um caso verídico, mas fico pensando em como seria na vida real se um dia as pessoas pudessem trocar de lugar com o outro. Aqui, não importaria a posição de cada um. Imagina... Não haveria guerra no Oriente Médio, não haveria pobreza nos morros, não haveria falta de amor. Impossível? Não acho. Aliás, recomendo até como um exercício. E não precisa um raio cair na sua cabeça para isso, como o filme mostra.
Ofilme de Daniel Filho - de uma maneira leve - coloca a questão em pauta e vale a pena dar uma pensada: como você agiria se em vez de ser chefe fosse empregado, se em vez de cidadão fosse governador, se em vez de marido fosse mulher? Se colocar na pele do outro é uma maneira de ser mais sensato. Assim, ninguém se magoa, ninguém se maltrata, ninguém sofre.
Tente...

Nenhum comentário: