Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Conselhos

Sou ótima conselheira. Aliás, assim como qualquer ser humano, sou uma maravilha para dar conselhos sobre temas que não me envolvam. Reparou como é fácil tecer comentários sobre a vida alheia? Basta que não tenha a nada a ver com a sua realidade... Certo dia, porém, ouvi alguém dizer que o ideal é que se ofereça às pessoas apenas o que elas pedirem - e isso inclui conselhos. Passei a calar. O silêncio, muitas vezes, é o melhor caminho.
Tá certo que acumular qualquer sentimento - mesmo que seja a vontade de opinar sobre algum assunto - não é das melhores atitudes. O ideal é simplesmente não dar sua opinião, se não te pedirem. Mas não esqueça de um detalhe: esta opinião definitivamente não deve mais fazer parte de vc. Não influi em nada na sua vida, por isso descarte-a. E ponto. Senão chega a um momento que ela pula da sua garganta como uma perereca assanhada. É verdade, ganha vida própria tamanho o tempo que ficou guardada. Enfim... vamos ser felizes.

Um comentário:

Renata Victal disse...

Isso amiga. Conselho a gente não vende e só dá a quem pede. Volta e meia não resistimos e aconselhamos uma amiga ou outra. Normal. O lance é não sofrer. E ter mais visão do problema alheio é SEMPRE mais fácil. O importante é não esquecer que em boa parte das vezes, qdo falamos dos outros estamos falando de nós mesmos. Bizarro né? Vai entender o ser humano. bjs, re

PS: Pra mim, vc pode dar conselhor sempre. Principalmente qdo eu não pedir. Certamente será qdo eu mais precisar.