Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

É de cortar os pulsos

Começaram a me questionar o motivo de não ter postado nenhum comentário sobre a minissérie "Maysa", de Manuel Carlos e direção do Jayme Monjardim (profissional que tanto admiro). Realmente não tinha a menor intenção de falar sobre o programa, mesmo este tendo tido picos de audiência impressionantes. A razão é simples: assistir à história da rainha da fossa contada pelo seu próprio filho é de cortar os pulsos. Caracas, vi três capítulos e fiquei deprê, com vontade de tomar uns prozacs e umas doses a mais.
A semelhança da Larissa Maciel realmente é inacreditável e conhecer um pouco mais de uma celebridade tão polêmica é fantástico, mas a pessoa Maysa era osso duro de roer, arrogante, infeliz. Nossa... Preferi não comentar, como diria Copélia, personagem de Arlete Sales no Toma Lá Dá Cá.
Como a minissérie termina hoje, resolvi falar sobre o tema. Mas só um pouquinho para não ser tomada por aquela energia de novo.
Parabéns, Jayme. Muito corajoso da sua parte! Parabéns, Manuel, pela sua sensibilidade!

2 comentários:

Anônimo disse...

A seqüência do acidente de carro na Ponte Rio-Niterói foi fantástica. Digna de cinema!! De Hollywood!

Karla Rúbia disse...

a cena, aliás, foi uma das mais comentadas entre meus amigos! Acho q o brasileiro tá aprendendo a fazer cenas de perseguição e acidentes de uma maneira mais profissional, digamos assim.