Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

TV Fama

Hoje, durante o almoço, comentava com amigos que sou trash na hora de assistir TV. Vejo tudo o que estiver ao meu alcance - vou de TV Brasil a Luciana Gimenez sem o menor pudor. Um programa, porém, me tira do sério e confesso que já tentei algumas vezes assistir, porque - como qualquer ser humano - sou curiosa por natureza.
Tô falando do Nelson Rubens e do seu TV Fama (da Íris - agora totalmente sem sotaque - e da Formiga Atômica (esqueci o nome da atriz q faz)). É de doer. As "reportagens" são uma piada de mau gosto, feitas por câmeras a quilômetros de distância e sem pauta nenhuma. Chega a ser uma afronta! A última que assisti foi uma matéria com Suzana Vieira na praia. Detalhe: a atriz estava a quilômetros de distância do cinegrafista e a voz em off falava como se fosse uma câmera escondida. Pela distância, a atriz nuuuunnnca ia imaginar q estava sendo invadida em seu lazer.

Até para ser paparazzi tem que ter talento. E não era o caso. Simplesmente, não havia assunto: o cara fica ali horas filmando o nada, a atriz vira de lado na cadeira de praia, conversa com sua amiga, espanta um inseto e... só. A narração fala de coisas que a imagem parada por si só já denuncia.

Quando cheguei de volta aos meus aposentos no trabalho, dou de cara com uma nota no blog da minha querida Rosana Hermann (http://queridoleitor.zip.net/index.html), que diz o seguinte:

"As duas Sheilas (ex-Tchan) se encontram no TV Fama. Carvalho e Mello comentam que já são 'balzacas' . Carvalho diz que já é balzaquiana e Mello diz que vai virar 'balzaca' na semana que vem. E a repórter pergunta para a loira:
- E quantos anos você tem?"
Na boa, galera, isso não pode.

Nenhum comentário: