Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fórmula batida, recorde de bilheteria

Sofro do mal do "prefiro o primeiro filme da série", eu confesso, embora tenha algumas trilogias queridas, como todos já sabem. A questão é que sou teimosa e minha paixão pela telona sempre fala mais alto. O que isso quer dizer? É que insisto mesmo quando acho que a coisa não vai funcionar como eu gostaria.
O caso de "Se eu Fosse Você 2" foi bem isso. Já era de se esperar. Ri muito mais no primeiro do que neste segundo, embora o elenco continue afinado - tem até um tal Francisco Anysio (rs), a direção afiada e a fotografia bem cuidada. Não sei. Talvez não tenha conseguido ser surpreendida, salvo algumas cenas, como aquela em que Glória Pires (na pele do marido Tony Ramos), se encontre com a filha - ambas grávidas - na cozinha de madrugada. Fabulosa.
Destaque especial para a atuação do ator mais peludo da tv brasileira. Tony Ramos não precisa provar mais nada, mas a cada dia se supera. Seja vilão, seja mocinho, o cara é de babar. Sua veia cômica está cada vez mais pulsante. E isso prende a atenção do espectador.


O filme, em detrimento da fórmula batida, está quebrando recordes desde sua estréia no início do ano. Ou seja, sinal de que muita gente gostou do primeiro e quer ver a continuação. Não posso falar por eles. Se você estiver em casa num domingo e quiser relaxar um pouco, assista. Pelo menos, o cinema nacional agradece.

Nenhum comentário: