Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Assaltaram a gramática

Minha rotina mudou da água para o vinho. Não, a culpa não é da chegada do novo ano, mas da transformação na língua portuguesa. Tentei não opinar sobre o tema durante tempos, mas chega um momento em que não dá mais para calar. Estudei anos e anos e hoje vejo que não sei mais escrever. Emburreci! Não tem mais trema, caiu o hífen, o alfabeto mudou (neste caso, porém, fui beneficiada já q a letra inicial do meu nome agora também faz parte do alfabeto brasileiro), as palavras não são mais o que eram... Uma lou-cu-ra!
Me sinto ridícula ao escrever no blog. Sabe-se lá as barbaridades que os estudiosos podem encontrar aqui. Ai, meu Deus...
E esta maluquice atinge não só a mim, mas a todos os jornalistas. Sim, porque os brasileiros de um modo geral têm (?) três anos para aprender as novas regras e nós estamos sendo obrigados a fazer uma imersão e digerir este troço em cinco dias. Ufa!

Nenhum comentário: