Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Falha nossa

Entre os meus seis leitores fiéis está o meu querido amigo Marcio Mará. Hoje, ele faz uma participação especialíssima neste espaço. Como bom noveleiro, fez questão de fazer uma lista com as maiores gafes* da Favorita nos últimos dias (sem ordem cronológica).
Vai que é tua, Mará!
"- Lembra quando a Flora achou os discos de Faísca e Espoleta em vinil? Pela quantidade de discos que segurava, devia ter ali uns 8 LPs, certo? Levando-se em conta que qualquer artista lança em média um disco por ano, e Flora, ao que me consta, tem 40 anos, cumpriu 18 na prisão e depois que saiu não lançou mais nada e ficou mais uns 2 anos fazendo maldades na novela, percebo que a dupla sertaneja foi o maior fenômeno musical. Pelas contas, Flora tinha 12 anos quando a dupla estourou. 40 - (18 + 2) = 20 - 8 = 12!!!!!!!!!!!!!!!!!
- O Silveirinha, que ligava do celular pra geral contando qualquer coisa - detalhe, segundos depois de falar com a Flora, nem esperava a mulher subir a escada direito e ela, sempre antenada, nem percebia-, esqueceu o celular justamente quando foi procurar a Flora na casa da Dorotéia. Pelo visto, só vai avisar pessoalmente que a diabinha está na festa....
- Tem mais uma: por que ninguém teve a ideia antes de ligar pra polícia pra prender o bebum, que tentou estuprar várias vezes na novela lá em Triunfo?
- Por que a mala do Cassiano só usa camisa xadrez?
- Se você tivesse aquele DVD contra a Flora, guardaria todas as cópias no mesmo lugar????????
- A corrida pela carta da Cilene. Todo mundo louco querendo a carta, e a Cilene ali, do lado de todo mundo, vivinha da silva. Pô, era só pedir pra ela fazer outra!!!!!!!!! Incrível isso...
- O DVD da morte do Salvatore foi filmado com vários cortes, editado. Enfim, tinha uma equipe filmando o assassinato do cara ou o Dodi se transformou em vários?
- Pô, ninguém que quer esconder algo, olha pra coisa. O Dodi sacode a Fafá perguntando pelo DVD, ela olha pro alto, pro ventilador de teto, mostrando que tava lá... Coisa pavorosa.
- O Halley tá no bar com o Silveirinha (aliás, só os dois no boteco, único que deve estar falindo no Rio). Ele vai ao banheiro e deixa o celular no paletó. O cara liga, a Donatela atende e diz, como qualquer mãe atenderia ao telefone do filho: "Alô, meu filho, aqui é sua mãe, Donatela..." Alguém atende assim? Pior, depois, ela não pergunta pro Halley por que a ligação caiu, nem desconfia de nada.
- O cara mata a cachorra do jornalista e nada acontece? Nem uma denunciazinha? Ainda por cima, o cara apanha na sequência?
- A Lara atende à ligação da Donatela e fala alto onde ela está: na casa do 22 do Augusto César. Depois ela chama a louca da avó pra cochichar, como se o Norton não tivesse ouvido nada. E ninguém fala assim no telefone:"então, mãe, você está no sítio do Augusto César (só faltou falar o endereço)"...
- Na perseguição, a cena do pulo da Donatela é de filme B, fora que, se depois que todo mundo foi embora, o melhor lugar para ela se esconder era lá mesmo. Aí, ela resolve sair de lá...
- Nenhum jornalista como o Zé Bob, que praticamente não trabalhava, trocaria de carro duas vezes em dois anos - é bom lembrar que ele tinha uma carroça no início da novela.
- Não existe diretora de redação humana como a Tuca. Nem com esse nome, nem com aquele apê simples como o dela.
- Como saiu aquele sangue da Donatela se a bala era de festim?
- Quer dizer que foi a Alícia quem inventou o big cachorro quente, que eu conheço há uns 200 anos?
- Como Zé Bob pula de um lado no carro e Dodi cai do outro assim fácil?"

* Márcio Mará é amigo da blogueira, jornalista, noveleiro e gente boa pacas

Nenhum comentário: