Alô, Eduardo Paes, candidato dos suburbanos, por onde vc anda? Entendo que as coisas ainda estão engrenando, mas acho que boas atitudes começam logo cedo.
A rua principal próxima a minha casa - e é uma das mais conhecidas no subúrbio, a antiga Av. Suburbana - é um lixo só. Os cantos em que se encontra melhor conservada são por conta da administração do shopping ou de condomínios locais. Não tem iluminação, está esburaca e sem arborização, tem lixo em alguns pontos.
Certo dia comentei com um vizinho sobre um novo buraco que apareceu no meio da rua e onde os moradores colocaram madeiras para sinalizar o perigo e ele me disse que aquele ali só seria tampado caso fosse chamada a imprensa. Batata, como diria Nelson Rodrigues. Fato é que vamos até comprar um bolinho com velinhas para bater parabéns para o buraco pelo seu aniversário de um ano.
Outro exemplo é a disseminação de camelôs e barraquinhas de "tudo o q se possa imaginar" nas esquinas. Inacreditável. É fruta, jornal, biscoito, cozinha de galinha, churrasquinho e doces. Ou seja, atende a todos os gostos e bagunça o coreto de quem só quer passar por ali ou parar para pegar o ônibus.
A falta de cuidado da prefeitura com terrenos ainda inabitados é outra questão, coisa que não acontece na Zona Sul, é claro. O negócio tá ali abandonado, sendo usado como depósito de lixo e até esconderijo para bandidos e mendigos, mas ninguém vê.
Agora, se não tem o básico, devo comentar sobre o abandono das praças? Acho que não, né?
Sim, quero um prefeito de verdade. Será que esta pessoa existe? A idéia dos subprefeitos não chegou até o meu bairro. Onde eles se escondem?
Acho que tá na hora de a própria Prefeitura passar por um Choque de Ordem. Quem sabe assim será mais fácil sermos atendidos como cidadãos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário