Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Choque de Ordem?

Na onda da visita ao subúrbio e ao tratamento diferenciado a quem mora na zona nobre da cidade, preciso comentar como estão abandonadas as ruas da Zona Norte. Este tal de Choque de Ordem vai até onde? Existe um muro de Berlim ou algo pareceido que garante benefícios a quem mora pré-túnel? Um dia pensei que pagar os mesmos impostos me daria a mesma "boa vida" de qualquer morador da cidade.
Alô, Eduardo Paes, candidato dos suburbanos, por onde vc anda? Entendo que as coisas ainda estão engrenando, mas acho que boas atitudes começam logo cedo.
A rua principal próxima a minha casa - e é uma das mais conhecidas no subúrbio, a antiga Av. Suburbana - é um lixo só. Os cantos em que se encontra melhor conservada são por conta da administração do shopping ou de condomínios locais. Não tem iluminação, está esburaca e sem arborização, tem lixo em alguns pontos.
Certo dia comentei com um vizinho sobre um novo buraco que apareceu no meio da rua e onde os moradores colocaram madeiras para sinalizar o perigo e ele me disse que aquele ali só seria tampado caso fosse chamada a imprensa. Batata, como diria Nelson Rodrigues. Fato é que vamos até comprar um bolinho com velinhas para bater parabéns para o buraco pelo seu aniversário de um ano.
Outro exemplo é a disseminação de camelôs e barraquinhas de "tudo o q se possa imaginar" nas esquinas. Inacreditável. É fruta, jornal, biscoito, cozinha de galinha, churrasquinho e doces. Ou seja, atende a todos os gostos e bagunça o coreto de quem só quer passar por ali ou parar para pegar o ônibus.
A falta de cuidado da prefeitura com terrenos ainda inabitados é outra questão, coisa que não acontece na Zona Sul, é claro. O negócio tá ali abandonado, sendo usado como depósito de lixo e até esconderijo para bandidos e mendigos, mas ninguém vê.
Agora, se não tem o básico, devo comentar sobre o abandono das praças? Acho que não, né?
Sim, quero um prefeito de verdade. Será que esta pessoa existe? A idéia dos subprefeitos não chegou até o meu bairro. Onde eles se escondem?
Acho que tá na hora de a própria Prefeitura passar por um Choque de Ordem. Quem sabe assim será mais fácil sermos atendidos como cidadãos...

Nenhum comentário: