Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

E por falar em "Se eu Fosse Você"...

Nunca soube de um caso verídico, mas fico pensando em como seria na vida real se um dia as pessoas pudessem trocar de lugar com o outro. Aqui, não importaria a posição de cada um. Imagina... Não haveria guerra no Oriente Médio, não haveria pobreza nos morros, não haveria falta de amor. Impossível? Não acho. Aliás, recomendo até como um exercício. E não precisa um raio cair na sua cabeça para isso, como o filme mostra.
Ofilme de Daniel Filho - de uma maneira leve - coloca a questão em pauta e vale a pena dar uma pensada: como você agiria se em vez de ser chefe fosse empregado, se em vez de cidadão fosse governador, se em vez de marido fosse mulher? Se colocar na pele do outro é uma maneira de ser mais sensato. Assim, ninguém se magoa, ninguém se maltrata, ninguém sofre.
Tente...

Fórmula batida, recorde de bilheteria

Sofro do mal do "prefiro o primeiro filme da série", eu confesso, embora tenha algumas trilogias queridas, como todos já sabem. A questão é que sou teimosa e minha paixão pela telona sempre fala mais alto. O que isso quer dizer? É que insisto mesmo quando acho que a coisa não vai funcionar como eu gostaria.
O caso de "Se eu Fosse Você 2" foi bem isso. Já era de se esperar. Ri muito mais no primeiro do que neste segundo, embora o elenco continue afinado - tem até um tal Francisco Anysio (rs), a direção afiada e a fotografia bem cuidada. Não sei. Talvez não tenha conseguido ser surpreendida, salvo algumas cenas, como aquela em que Glória Pires (na pele do marido Tony Ramos), se encontre com a filha - ambas grávidas - na cozinha de madrugada. Fabulosa.
Destaque especial para a atuação do ator mais peludo da tv brasileira. Tony Ramos não precisa provar mais nada, mas a cada dia se supera. Seja vilão, seja mocinho, o cara é de babar. Sua veia cômica está cada vez mais pulsante. E isso prende a atenção do espectador.


O filme, em detrimento da fórmula batida, está quebrando recordes desde sua estréia no início do ano. Ou seja, sinal de que muita gente gostou do primeiro e quer ver a continuação. Não posso falar por eles. Se você estiver em casa num domingo e quiser relaxar um pouco, assista. Pelo menos, o cinema nacional agradece.

Correndo...

O dia ontem foi corrido. Nem consegui passar por aqui. Ufa!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Martha Medeiros para os íntimos

Em homenagem a uma amiga muito querida, posto este texto de Martha Medeiros. É de 2000, mas continua atualíssimo.

A dor como afrodisíaco
O cara atende todas as suas vontades. Vive ligando, gravando fitas, chamando para uns programas bacanas e dizendo tudo aquilo que é muito bem-vindo: te adoro, te acho linda, não me imagino longe de ti. Está tudo muito bem, mas seu coração continua batendo devagar. Aí surge outro cara. Ele fica com você um dia e desaparece no outro. Telefona num sábado e some no domingo. Diz que curte você mas quer aproveitar a vida. Você escuta, então, um barulho que parece a bateria da escola de samba da Imperatriz Leopoldinense invadindo seu quarto, mas é seu coração. Dá para ouvi-lo bater daqui.Que raio de mecanismo é esse que faz com que a gente se ligue em quem não nos dá bola? Não é prerrogativa feminina, vale para ambos os sexos.Conheço muito cara que lambe o chão que pisa a menina que faz jogo duro. Será que, faltando quatro semanas para o ano 2000, ainda não caducou aquela regra que diz que homens e mulheres difíceis é que são valorizados?Eu estou com o Jota Quest: um dia feliz às vezes é muito raro, então vamos saudar tudo o que for extremamente fácil. Que bom poder amar e ser amado na mesma sintonia e com a mesma intensidade. Xô, dificuldade.Pena que o ser humano é extremamente difícil. Cultivamos um lado masoquista que se revela quando menos precisamos dele. Temos uma necessidade congênita de enfrentar desafios. A conquista nos interessa mais que a vitória. Nem pensar em sair do jogo. A gente não sossega enquanto aquele idiota não perceber o quanto somos maravilhosas e indispensáveis. Quando ele (ou ela) finalmente descobrir que está apaixonado por nós e se entregar, aí sim poderemos relaxar. E partir pra outra.Essa é a má notícia: sofrer por amor é afrodisíaco. Agora a boa notícia: afrodisíaco para adolescentes. Como ninguém estaciona nos 17 anos, a tendência é mais tarde, com mais experiência de vida e menos tempo a perder, homens e mulheres passarem a se valorizar mais e a querer ao seu lado só aqueles que estão dispostos a compartilhar bons momentos. É claro que a maturidade também tem uma quedinha por desafios, mas a auto-estima impede que esta quedinha, que é até saudável, se transforme num problema crônico de relacionamento. Em vez de complicar a própria vida, é bem mais fácil, extremamente fácil, lembrar do seguinte: quem não te quer, não te merece.

A-ha volta ao Brasil em março*

Essa é para aqueles que acham que eu só gosto de rock e heavy metal. O trio pop norueguês A-ha volta ao Brasil em março para dois shows. As apresentações serão em São Paulo, dia 25 (quarta-feira), no Credicard Hall, e no Rio de Janeiro, dia 26, no Citibank Hall. A venda de ingressos, que ainda não tiveram os preços divulgados, começa dia 14 de fevereiro. Os clientes do Citibank poderão garantir suas entradas antes. Para eles, a pré-venda tem início dia 7. A última passagem do grupo por aqui, onde conta com grande número de fãs, foi em 2002.
* Léo Melo

Acumulando...

E por falar em acúmulo tenho acumulado sono, pensamentos que me chateiam, conversas chatas. Preciso descartá-los, mas ainda não encontrei um lugar e um momento seguros. Algo do tipo daquelas caixas que recebem pilhas velhas e baterias descarregadas em lojas de eletrônicos, sabe? Você vai lá, tira o que não te serve mais da bolsa e joga fora para nunca mais ver. Isso tudo sabendo que o material vai receber o melhor dos destinos. Dá uma sensação de dever cumprido com vc e com o mundo.

Conselhos

Sou ótima conselheira. Aliás, assim como qualquer ser humano, sou uma maravilha para dar conselhos sobre temas que não me envolvam. Reparou como é fácil tecer comentários sobre a vida alheia? Basta que não tenha a nada a ver com a sua realidade... Certo dia, porém, ouvi alguém dizer que o ideal é que se ofereça às pessoas apenas o que elas pedirem - e isso inclui conselhos. Passei a calar. O silêncio, muitas vezes, é o melhor caminho.
Tá certo que acumular qualquer sentimento - mesmo que seja a vontade de opinar sobre algum assunto - não é das melhores atitudes. O ideal é simplesmente não dar sua opinião, se não te pedirem. Mas não esqueça de um detalhe: esta opinião definitivamente não deve mais fazer parte de vc. Não influi em nada na sua vida, por isso descarte-a. E ponto. Senão chega a um momento que ela pula da sua garganta como uma perereca assanhada. É verdade, ganha vida própria tamanho o tempo que ficou guardada. Enfim... vamos ser felizes.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Surpresas? Para quem?

"Surpresas do Amor" não surpreende ninguém. Com esta frase, posso começar encerrar meus comentários sobre o filme que assisti ontem. Queria ver Australia ou o tal Benjamin Button, mas como já cheguei meio tarde no cinme a e os filmes são bem longos, optei por uma comediazinha água-com-açúcar só para não perder o hábito. Além de Vince Vaughn (muito bom) e Reese Witherspoon (bonitinha como sempre!) pilotando um elenco de prima (que ainda conta com Sissy Spacek, Jon Voight e Robert Duvall), pouco pode se extrair do filme. A história é cheia de clichês e para completar rola em época de Natal, feriado que já passou. Aí fica complicado se manter sentado no cinema...

Preocupante constatação*

Febre entre a criançada de todo o mundo na década de 1990, as Tartarugas Ninja completam 25 anos agora em 2009. Os quelóides mutantes, criados pela dupla Kevin Eastman e Peter Laird, apareceram pela primeira vez nas histórias em quadrinhos e depois viraram filmes, desenhos animados, video-games, brinquedos,..É, estou ficando velho...
* Léo Melo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Pai dos burros

Para quem precisa aprender as novas regras da nossa língua com a máxima urgência, tente http://ramonpage.com/ortografa/ . Uma mão na roda.

Triste

Triste a história desta modelo que faleceu vítima de uma infecção urinária. Muito triste.

Chatice total

No sábado, conheci uma criatura (meio esquisita) que me disse uma coisa muito legal. Sim, as pessoas são muito chatas. Aliás, sou eu e 6 bilhões de chatos em volta neste mundo.

Heaven & Hell no Brasil*

Os fãs brasileiros de heavy metal não têm do que reclamar neste primeiro semestre. Além da turnê do Iron Maiden em março e da praticamente certa vinda do Kiss em abril, mais um grande nome do gênero confirmou shows em nosso país. No mês de maio, será a vez do Heaven & Hell, banda composta por integrantes do Black Sabbath, aquele grupo mesmo que teve um tal de Ozzy Osbourne nos vocais. Até o momento há três apresentações marcadas, sendo duas em São Paulo (dias 15 e 16 de maio, no Citibank Hall) e uma no Rio de Janeiro (dia 17, no Citibank Hall). A formação que vem ao Brasil traz Ronnie James Dio (voz), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Vinny Appice (bateria). É a mesma que gravou, sob o nome de Black Sabbath, os álbuns "Mob Rules" (1981), "Live Evil" (1982) e "Dehumanizer" (1992). O atual nome do quarteto, Heaven & Hell, faz referência ao álbum homônimo lançado em 1980, o primeiro a contar com o baixinho Dio após a saída de Ozzy. Segundo o site do Credicard Citi, a pré-venda de ingressos será de 12 a 18 de fevereiro.
* Léo Melo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Para se divertir (sem levar em conta o machismo)

Tabela de graduação de machos
1 - Esportes
a.. Futebol, automobilismo, esportes radicais > MACHO
b.. Tênis, boliche, lutas, voleibol > TENDÊNCIAS GAYS
c.. Aeróbica, spinning > GAY
d. Patinação no Gelo, Ginástica Olímpica > BICHONA
e.. Os mesmos anteriores, usando short de lycra > LOUCA

2 - Comidas
a.. Capivara, javali, comida muito apimentada > CONAN
b.. Churrasco, Massas, Frituras > MACHO
c.. Peixe e salada > FRESCO
d.. Sanduíches integrais > GAY
e.. Aves acompanhadas de vegetais cozidos no vapor > BICHA ASSUMIDA

3 - Higiene
a. Toma banho rápido, usa sabão em barra > LEGIONÁRIO
b.. Toma banho rápido, usa xampu e esquece das orelhas ou do pescoço > MACHO
c.. Toma banho sem pressa e curte a água > HOMEM
d. Demora mais de meia hora e usa sabonete líquido > TENDÊNCIAS GAYS SÉRIAS
e.. Toma banho com sais e espuma na banheira > VIADAÇO ASSUMIDO

4 - Cerveja
a.. Gelada e em grandes quantidades > MACHO
b.. Só cervejas extra, premium e importadas > HOMEM FINO DEMAIS
c.. Só uma às vezes para matar a sede > BICHICE SOB CONTROLE
d.. Com limão e guardanapo em volta do copo > BICHA
e.. Sem álcool > GAZELA SALTITANTE

5 - Filmes
a.. Sexta-feira 13, A Hora do Pesadelo, Brinquedo Assassino, Laranja Mecânica, Pânico > MAD MAX
b.. Indiana Jones; filmes de Charles Bronson, Chuck Norris e Bruce Lee, > MACHO
c.. Os Trapalhões, Loucademia de Polícia, Um Tira da Pesada > FRESCO
d.. Forrest Gump, A Lagoa Azul; filmes de Richard Gere, Leonardo di Caprio e Julia Roberts > BICHONA
e.. Super Xuxa contra o Baixo-Astral, Eliana e o Segredo dos Golfinhos > GAZELAÇA

Vai dar baile

É impressão minha ou o núcleo da Índia (pilotado por Juliana Paes) na nova novela de Glória Perez tem toda a pinta que vai ser menos requisitado do que o de Débora Bloch, Letícia Sabatella e cia ilimitada? Sei, não, hein?!... Para mim, só assistindo ao primeiro encontro das duas já dá para sentir que a dupla vai dar baile.

BBB

É impressão minha ou o BBB está cada vez mais Big Bunda Brasil? Gente, o negócio tá ficando cada vez mais erotizado.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sai a tão esperada lista

Finalmente, acabou a ansiedade dos cinéfilos de plantão. Saiu hoje a lista dos indicados ao Oscar 2009 e o nome da vez é "O Curioso Caso de Benjamin Button", o projeto mais recente de David Fincher (leia-se Seven e Clube da Luta). O filme protagonizado por Brad Pitt (que tb foi a estrela dos dois anteriores do diretor) teve 13 indicações, incluindo Melhor Filme. Já tinha cantado esta pedra aqui no blog. Ainda não o assisti, mas tô me coçando inteira porque acho que vai ser uma lavada.
Seus concorrentes à categoria principal também não fizeram feio: o ganhador do Globo de Ouro Quem Quer Ser Um Milionário? teve 10 indicações, Milk - A Voz da Liberdade concorre 8 vezes, Frost/Nixon recebeu 5 indicações e O Leitor foi o mais "modesto", 5.
A indicação póstuma a Heath Ledger, desde já o favorito ao prêmio de melhor coadjuvante, já era esperada. Seu filme recebeu oito indicações, mas o restante foi tudo em categorias técnicas.
Wall-E somou 6 indicações, incluindo aí Melhor Roteiro Original. Destaque também para o elenco de Dúvida, que recebeu indicações para Atriz (Meryl Streep - cada vez mais recordista), Ator Coadjuvante (Philip Seymour Hoffman) e duas vezes entre as Atrizes Coadjuvantes (Amy Adams e Viola Davis).
Vale dizer que algumas indicações no Globo de Ouro se repetiram. Kate Winslet e Angelina Jolie estarão lá, assim como Mickey Rourke. Destaque para Robert Downey Jr, que está na lista entre os coadjuvantes, por Trovão Tropical.
Infelizmente para nós brasileiros, a cerimônia da 81ª edição do Oscar acontece no dia 22 de fevereiro, domingo de Carnaval. Ou seja, não vai rolar de assistir, mas até lá quero ver pelo menos boa parte dos concorrentes.

Melhor Filme
Quem Quer Ser Um Milionário?
Frost/Nixon
O Curioso Caso de Benjamin Button
Milk - A Voz da Liberdade
O Leitor


Melhor diretor
David Fincher - O Curioso Caso de Benjamin Button
Ron Howard - Frost/Nixon
Gus Van Sant - Milk - A Voz da Liberdade
Stephen Daldry - O Leitor
Danny Boyle - Quem Quer Ser Um Milionário?

Melhor ator
Mickey Rourke - O Lutador
Sean Penn - Milk - A Voz da Liberdade
Frank Langella – Frost/Nixon
Brad Pitt - O Curioso Caso de Benjamin Button
Richard Jenkins - The visitor

Melhor atriz
Meryl Streep – Dúvida
Kate Winslet – O Leitor
Anne Hathaway – O Casamento de Rachel
Angelina Jolie – A Troca
Melissa Leo - Frozen River

Melhor ator coadjuvante
Heath Ledger - Batman – O Cavaleiro das Trevas
Josh Brolin - Milk - A Voz da Liberdade
Robert Downey Jr. - Trovão Tropical
Philip Seymour Hoffman - Dúvida
Michael Shannon - Foi Apenas um Sonho

Melhor atriz coadjuvante
Amy Adams - Dúvida
Penélope Cruz - Vicky Cristina Barcelona
Viola Davis - Dúvida
Taraji P. Henson - O Curioso Caso de Benjamin Button
Marisa Tomei - O Lutador

Melhor Animação Longa-Metragem
Bolt - Supercão
Kung Fu Panda
Wall-E

Melhor Roteiro Adaptado
O Curioso Caso de Benjamin Button
Dúvida
Fros/Nixon
O Leitor
Quem Quer Ser Um Milionário?

Melhor Roteiro Original
Rio Congelado
Simplesmente Feliz
Na Mira do Chefe
Milk - A Voz da Liberdade
Wall-E

Melhor Direção de Arte
A Troca
O Curioso Caso de Benjamin Button
Batman – O Cavaleiro das Trevas
A Duquesa
Foi Apenas um Sonho

Melhor Fotografia
A Troca
O Curioso Caso de Benjamin Button
Batman – O Cavaleiro das Trevas
O Leitor
Quem Quer Ser Um Milionário?

Melhor Figurino
Austrália
O Curioso Caso de Benjamin Button
A Duquesa
Milk - A Voz da Liberdade
Foi Apenas um Sonho

Melhor Filme Estrangeiro
The Baader Meinhoff Complex (Alemanha)
Entre os Muros da Escola (Entre les Murs - França)
Okuribito (Japão)
Revanche (Áustria)
Waltz with Bashir (Israel)
Melhor Documentário

The Betrayal (Nerakhoon)
Encounters at the End of the World
The Garden
Man on Wire
Trouble the Water

Melhor Documentário Curta-Metragem
The Conscience of Nhem En
The Final Inch
Smile Pinki
The Witness - From the Balcony of Room 306

Melhor Montagem
O Curioso Caso de Benjamin Button
Batman – O Cavaleiro das Trevas
Frost/Nixon
Milk - A Voz da Liberdade
Quem Quer Ser Um Milionário?


Trilha Sonora Original
O Curioso Caso de Benjamin Button
Defiance
Milk - A Voz da Liberdade
Quem Quer Ser Um Milionário?
Wall-E

Melhor Canção Original
"Down to Earth" - Wall-E
"Jai Ho" - Quem Quer Ser Um Milionário?
"O Saya" - Quem Quer Ser Um Milionário?

Melhor Curta Animado
La Maison en Petits Cubes
Lavatory - Lovestory
Oktapodi
Presto
This Way up

Melhor Curta Live-Action
Auf Der Strecke (On the Line)
Manon on the Asphalt
New Boy
The Pig
Spielzeugland (Toyland)

Melhor Edição de Som
Batman – O Cavaleiro das Trevas
Homem de Ferro
Quem Quer Ser Um Milionário?
Wall-E
O Procurado


Eles vão virar filme

Um dos desenhos mais assistidos na minha infância vai virar filme: os estúdios Warner Bros. vão levar para os cinemas "Tom e Jerry". O roteiro adaptará o clássico dos estúdios Hanna-Barbera em uma história inédita sobre como os dois se encontraram pela primeira vez e viraram rivais.
Segundo o Globo on Line, originalmente, "Tom e Jerry" é uma série de 114 curtas-metragens animados produzidos pelo estúdio de animação da MGM entre 1940 e 1960, e ganhou sete prêmios da Academia.

Alagados

Belo momento para postar Paralamas.

Alagados
Os Paralamas Do Sucesso
Composição: Herbert Viana/ Bi Ribeiro

Todo dia o sol da manhã vem e lhes desafia
Traz do sonho pro mundo quem já não o queria
Palafitas, trapiches, farrapos
filhos da mesma agonia
E a cidade que tem braços abertos
Num cartão postal
Com os punhos fechados na vida real
Lhe nega oportunidades
Mostra a face dura do mal
Alagados, Trenchtown, Favela da Maré
A esperança não vem do mar
Nem das antenas de TV
A arte de viver da fé
Só não se sabe fé em quê

Piadinha

Uma piadinha para relaxar:

Juiza perguntando para a garota de programa:
"Quando você percebeu que havia sido estuprada? "
A prostituta, secando as lágrimas, diz:
"Quando o cheque voltou!!!"

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Kiss em abril?*

Em julho do ano passado, falei aqui sobre a possibilidade de o Kiss tocar no Brasil em 2008. Não rolou, mas parece que agora a coisa vai. A colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, informou nesta quarta que os roqueiros mascarados deverão fazer duas apresentações no País, em abril, nos dias 7 (São Paulo) e 8 (Rio de Janeiro). Embora nada ainda tenha sido confirmado oficialmente, há uma esperança já que a banda norte-americana anunciou em seu site um show na Argentina, no dia 5. Um novo CD dos caras também é aguardado para esse ano. O último disco de inéditas, "Psycho Circus", saiu em 1998, ou seja, há uma década. Foi com esse álbum, aliás, que o Kiss tocou pela última vez no Brasil, em 1999. Já tava mais do que na hora.
* Mais uma de Léo Melo.

Mais uma

Mais uma relativa à mídia: Juliana Knust avisou aos coleguinhas que de hoje em diante andará sempre com gravador em punho já com suas respostas pré-gravadas, uma vez que todos nós jornalistas fazemos perguntas sempre iguais. Ora, pois, pois... Mas a menina mal saiu das fraldas e já tá colocando as manguinhas de fora.
Imagina que até Marisa Monte em seu dvd comenta o tema e repete quantas-vezes-forem necessárias a mesma resposta... Por que será então que a menina Juliana está se sentindo tão mal com a mesma situação?
Sugiro - em função de sua importância e da falta de paciência com a categoria - que convoque uma coletiva de imprensa quando for cogitada para uma entrevista. Sua assessora (a moça sabe o que é isso?) pode orientá-la como fazê-lo da melhor maneira a fim de que não seja perturbada com perguntas similares.
Este povo... depois reclama que tá na Record fazendo Mutantes.

Cadê a imparcialidade?

E por falar em mídia um outro assunto inerente me chamou a atenção hoje: como sou uma pessoa muito ligada ao Carnaval - mesmo sendo uma posição que posso chamar de recente - fiquei sinceramente constrangida com a nota que vi na coluna do César Tartaglia, no Globo. Na semana passada, ele deu uma informação sobre um dos sambas que concorreriam ao Simpatia é Quase Amor. Provavelmente é amigo de um dos compositores e até aí problema nenhum, afinal cada um luta com as armas que tem. A questão é que hoje ele tocou de novo no mesmo tema em uma nota ainda maior.
Adoro o Tartaglia e o espaço é dele, repito, mas isso interfere até em sua relação com o leitor. Cadê a imparcialidade jornalística?

Salve, Obama!

Talvez eu nunca tenha presenciado um movimento tão positivo, tão cheio de esperanças, tão pacífico como este que o povo americano está fazendo em torno do novo presidente. Fico feliz em assistir isso e, ao mesmo tempo, meio apreensiva. É difícil para meros mortais - e sei que Obama não é um super herói como a mídia quer fazer parecer - atender a tamanha expectativa. Enfim, o que nos resta é torcer para que a história tenha belos começo, meio e fim. Salve, Obama!

Enquanto o Iron Maiden não vem...*

Os fãs cariocas do Iron Maiden, que já contam os dias para o show do grupo em março na Praça da Apoteose (aliás, os ingressos já estão à venda), puderam conferir nesta segunda um dos vocalistas que ajudaram a construir a sólida carreira da banda de heavy metal. Blaze Bayley (foto), cantor que substituiu o idolatrado Bruce Dickinson entre os anos de 1994 e 1998, subiu ao palco do Circo Voador para divulgar o álbum "The Man Who Would Not Die". Além de músicas de seu novo trabalho solo, Blaze cantou clássicos da Donzela. O show no Rio de Janeiro encerrou a extensa turnê brasileira que passou por outras 10 cidades.
* Texto de Léo Melo (ligeriamente modificado por conta do atraso na postagem), meu amigo que mesmo de férias faz questão de passar por este espaço.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Em ritmo de Carnaval

Amanhã tem... Quem ainda não foi não dá para perder o show do Daniel Pereira, Ciraninho e Leandro Fregonesi aos domingos na Lapa. Tá de babar! Divertido até a última gota. Deixa de ser preguiçoso, levanta o traseiro do sofá e vá ouvir uma boa música. Dá de tudo: marchinhas, sambas-enredos, composições autorais e clássicos do samba. Vale a pena.

Vazamento

A notícia da hora é quem vazou... quem vazou as informações sobre o fim de A Favorita para a imprensa. Eu não tinha nem ouvido falar disso, mas o comentário é que o último capítulo teria sido divulgado pelo Dia desde a semana passada. Na Globo, rola uma caça às bruxas. http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI3454617-EI11561,00-Globo+investiga+quem+divulgou+final+de+A+Favorita+a+jornal.html

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Sobre personagens

Hoje acordei inspirada para falar sobre comportamento. Umas duas ou três coisas ainda aconteceram no decorrer do dia que alimentaram ainda mais esta vontade, sem contar na total falta do que fazer e a vontade de dar pitaco na vida alheia.
O post anterior me remeteu a uma questão: já aconteceu de você amar uma pessoa logo que a conhece, achando que por uma conjunção cósmica aquela criatura caiu na sua vida e, dias depois, começar a ver a pessoa como ela é e naturalmente iniciar o processo de desgosto? E aqui coloco desgosto como desgostar do outro...
Isso vem acontecendo comigo cada vez com mais freqüência (sim, com trema que é mais legal), talvez pelo número impressionante de pessoas que venho conhecendo nos últimos tempos depois que comecei a ter uma vida social, digamos, mais agitada. A certeza de que criamos personagens para agradar os outros, mas não conseguimos manter a máscara por muito tempo é latente. Talvez o personagem que habita em nós nem seja tão longevo (é isso?), deixando rapidamente transparecer quem somos realmente à medida em que os acontecimento se sucedem. E isso pode ser rápido como um tufão.
Entendo que isso é necessário para sobrevivermos num mundo cada vez mais doido, mas fico imaginando o quanto isso deve desgastar o criador destas criaturas. Ufa!... Não que isso não aconteça com todos nós, mas sinceramente que os personagens possam ser mais parecidos com quem os veste. Pelo menos. Afinal, nem todos somos atores de carteirinha.

Sobre a verdade

Detesto gente que se acha dono da verdade. Aqui: a verdade – se é que ela existe – não tem dono. Ela está aí para quem quiser conhecê-la, mas cada um tem a sua versão dela. Cheguei a conclusão de que só Deus (sim, Ele mesmo) é capaz de tocar a verdade, de presenciá-la com tanta precisão como alguns acham possível. Ele e mais ninguém. Afinal, você já tentou ouvir as duas partes envolvidas numa situação por mais banal que ela seja? Cada uma dela terá a sua versão e você criará a terceira, por isso esqueça a possibilidade de ter a verdade absoluta em suas mãos. Ninguém sabe o que REALMENTE move as pessoas, os sentimentos, as sensações em cada atitude.
Na boa, se você se acha dono da verdade, saiba que você é dono somente da sua verdade. E ponto.

Sobre gente chata

Sempre pensei que quem acha todo o mundo chato deve ser um chato em potencial. Não é possível que em dado momento da vida a gente ache TODO O MUNDO chato e não seja um chato. Afinal de contas, achar todos chatos deve ter motivos do tipo “os papos são cansativos, os problemas se arrastam, as convicções fogem da realidade”. É fato: se você avaliar todos como chatos é porque você anda sem paciência, sem tesão com o outro, sem vontade de acompanhar a trajetória alheia. Provavelmente, anda resmungão, perdeu a capacidade de ouvir, está em busca de carregar menos peso nas costas (afinal você não vai curar o mundo, o que até que é uma característica positiva, posso dizer). Ou simplesmente está num momento egoísta, o que também não é exatamente um problema.
Gente, vamos tentar ser menos chatos!

Sobre amigos...

Certa vez, alguém me disse que casar (ou qq relação do gênero) é tão difícil quanto separar. Isso no tocante aos amigos que te acompanham. Nunca vi coisa mais certa.

Vamos fechar a tampa

Hoje é o último capítulo de "A Favorita". Como disse ontem, tem gente já assistindo à novela aos risos, não preciso comentar de novo os motivos. De qualquer forma, João Emanuel Carneiro fecha a tampa hoje. E vamu-ki-vamu!

É de cortar os pulsos

Começaram a me questionar o motivo de não ter postado nenhum comentário sobre a minissérie "Maysa", de Manuel Carlos e direção do Jayme Monjardim (profissional que tanto admiro). Realmente não tinha a menor intenção de falar sobre o programa, mesmo este tendo tido picos de audiência impressionantes. A razão é simples: assistir à história da rainha da fossa contada pelo seu próprio filho é de cortar os pulsos. Caracas, vi três capítulos e fiquei deprê, com vontade de tomar uns prozacs e umas doses a mais.
A semelhança da Larissa Maciel realmente é inacreditável e conhecer um pouco mais de uma celebridade tão polêmica é fantástico, mas a pessoa Maysa era osso duro de roer, arrogante, infeliz. Nossa... Preferi não comentar, como diria Copélia, personagem de Arlete Sales no Toma Lá Dá Cá.
Como a minissérie termina hoje, resolvi falar sobre o tema. Mas só um pouquinho para não ser tomada por aquela energia de novo.
Parabéns, Jayme. Muito corajoso da sua parte! Parabéns, Manuel, pela sua sensibilidade!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Falha nossa

Entre os meus seis leitores fiéis está o meu querido amigo Marcio Mará. Hoje, ele faz uma participação especialíssima neste espaço. Como bom noveleiro, fez questão de fazer uma lista com as maiores gafes* da Favorita nos últimos dias (sem ordem cronológica).
Vai que é tua, Mará!
"- Lembra quando a Flora achou os discos de Faísca e Espoleta em vinil? Pela quantidade de discos que segurava, devia ter ali uns 8 LPs, certo? Levando-se em conta que qualquer artista lança em média um disco por ano, e Flora, ao que me consta, tem 40 anos, cumpriu 18 na prisão e depois que saiu não lançou mais nada e ficou mais uns 2 anos fazendo maldades na novela, percebo que a dupla sertaneja foi o maior fenômeno musical. Pelas contas, Flora tinha 12 anos quando a dupla estourou. 40 - (18 + 2) = 20 - 8 = 12!!!!!!!!!!!!!!!!!
- O Silveirinha, que ligava do celular pra geral contando qualquer coisa - detalhe, segundos depois de falar com a Flora, nem esperava a mulher subir a escada direito e ela, sempre antenada, nem percebia-, esqueceu o celular justamente quando foi procurar a Flora na casa da Dorotéia. Pelo visto, só vai avisar pessoalmente que a diabinha está na festa....
- Tem mais uma: por que ninguém teve a ideia antes de ligar pra polícia pra prender o bebum, que tentou estuprar várias vezes na novela lá em Triunfo?
- Por que a mala do Cassiano só usa camisa xadrez?
- Se você tivesse aquele DVD contra a Flora, guardaria todas as cópias no mesmo lugar????????
- A corrida pela carta da Cilene. Todo mundo louco querendo a carta, e a Cilene ali, do lado de todo mundo, vivinha da silva. Pô, era só pedir pra ela fazer outra!!!!!!!!! Incrível isso...
- O DVD da morte do Salvatore foi filmado com vários cortes, editado. Enfim, tinha uma equipe filmando o assassinato do cara ou o Dodi se transformou em vários?
- Pô, ninguém que quer esconder algo, olha pra coisa. O Dodi sacode a Fafá perguntando pelo DVD, ela olha pro alto, pro ventilador de teto, mostrando que tava lá... Coisa pavorosa.
- O Halley tá no bar com o Silveirinha (aliás, só os dois no boteco, único que deve estar falindo no Rio). Ele vai ao banheiro e deixa o celular no paletó. O cara liga, a Donatela atende e diz, como qualquer mãe atenderia ao telefone do filho: "Alô, meu filho, aqui é sua mãe, Donatela..." Alguém atende assim? Pior, depois, ela não pergunta pro Halley por que a ligação caiu, nem desconfia de nada.
- O cara mata a cachorra do jornalista e nada acontece? Nem uma denunciazinha? Ainda por cima, o cara apanha na sequência?
- A Lara atende à ligação da Donatela e fala alto onde ela está: na casa do 22 do Augusto César. Depois ela chama a louca da avó pra cochichar, como se o Norton não tivesse ouvido nada. E ninguém fala assim no telefone:"então, mãe, você está no sítio do Augusto César (só faltou falar o endereço)"...
- Na perseguição, a cena do pulo da Donatela é de filme B, fora que, se depois que todo mundo foi embora, o melhor lugar para ela se esconder era lá mesmo. Aí, ela resolve sair de lá...
- Nenhum jornalista como o Zé Bob, que praticamente não trabalhava, trocaria de carro duas vezes em dois anos - é bom lembrar que ele tinha uma carroça no início da novela.
- Não existe diretora de redação humana como a Tuca. Nem com esse nome, nem com aquele apê simples como o dela.
- Como saiu aquele sangue da Donatela se a bala era de festim?
- Quer dizer que foi a Alícia quem inventou o big cachorro quente, que eu conheço há uns 200 anos?
- Como Zé Bob pula de um lado no carro e Dodi cai do outro assim fácil?"

* Márcio Mará é amigo da blogueira, jornalista, noveleiro e gente boa pacas

Minha favorita

Quinta-feira, dia 15 de janeiro de 2009, penúltimo capítulo de "A Favorita". Sim, eu preciso confessar que não estou com a menor vontade de assistir, após meses de dedicação à novela. Explico: sinceramente a minha favorita é a Flora. Desculpe, desculpe, mas tinha que dizer. Aliás, gosto dela beeeem mais do que da Donatela. Acho o personagem bem escrito, divertido, cheio de nuances interessantes. E, sim, ver Claudia Raia fazendo uma mocinha comportada, caipirona ridícula, é osso duro de roer.
Mas este não é o problema. A questão é que fiquei vidrada na trama quase hollywoodiana de João Emanuel Carneiro, evitando até fazer qq programa que fosse no mesmo horário. Lá em casa, ninguém nem respira no horárionobre. Uma insanidade! Se vcs soubessem, por exemplo, a ginástica que fiz ontem para assistir aquele capítulo... rsrs. Nem conto, nem conto.
Sei, porém, que não só eu passei por isso. A história promoveu discussões em rodas de amigos, ambientes de trabalho, nas escolas. renatinha, minha ex-companheira de blog, diz no espaço dela na internet, que ontem a redação do JB parou para assistir a morte de Donatela. Prova que o Brasil ficou mobilizado em torno disso. Principalmente nestas últimas semanas quando todos os dias havia ações, os capítulos terminavam com interrogações que só seriam desvendadas no dia seguinte, uma seqüência de acontecimentos de arrepiar.
E, inesperadamente, o problema surgiu justamente daí.
A impressão nesta reta final é que o autor e seu grupo de assistentes começaram a correr contra o tempo porque a galera já pegou o "Caminho para as Índias". Rsrs... Sem trocadilhos, achei que para resolver a vida de todos os personagens, a galera teve que optar por dar soluções fáceis, cheias de clichês, pouco criativas. Na verdade, contradizendo o que foi feito durante todo o folhetim.
Pô, sacanagem!... A Donatela - que sempre foi uma cagona - nunca bancaria aquele jogo doentio com a Flora, a manda-chuva da parada?! Imagina que o Dodi guardou todos os cds numa mesma mala e quando a Flora achou o material todo ele nem blefou, dizendo que tinha outras cópias guardadas?!... E ainda imagina que os mocinhos colocaram 50 pessoas num teatro sem que a vilã notasse a presença delas?! Ela teria no mínimo todos aqueles adjetivos que ela dava a qq um na novela: jumento, idiota, patética, anta. E sabemos que o personagem não era nada disso.
Aliás, o personagem foi perdendo força nos últimos dias de modo que a atuação explosiva de Patrícia Pillar virou uma aparição totalmente sem nexo, nublada, beirando o bobo. A correria foi tanta que o texto ficou pobre e parece que a própria Patrícia perdeu a mão. A língua do povo, que não perdoa estas falhas, já comenta nas ruas que a quase primeira-dama estaria com câncer de novo e por isso os autores tiveram que dar linha na pipa e até (vejam vcs!) antecipar o fim da novela. Credo!! Bate na madeira...
De qualquer forma, meu querido Fausto Galvão - com quem estudei há alguns anos e o qual faz parte da trupe do João - me dizia que existe uma hora em que os autores têm que pensar mais para buscar soluções inovadoras e acho q faltou isso no fim da minha Favorita. Uma pena realmente. Fiquei decepcionada.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Será?

Impressão minha ou o Fashion Rio deste ano está mais caidinho? De estrelas, só vi Cauã Raymond e Grazi Massafera.

Dúvida

Você acha que o kiwi é um morango verde?

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Nova Dilma

Você já viu a nova Dilma? Ou deveria dizer a "potencial nova presidente do Brasil"? Um amigo disse que depois da recauchutada geral "dá até para pegar". Lembrei do Bozó, aquele personagem do Chico Anysio, que vivia dizendo que era "bunitinho"...

BBB 9: é hoje

Começa hoje a nona edição do Big Bobo Brasil. Pois é... Falo isso porque mais uma vez prometo que não vou assistir a este lixo televisivo, mas não tem jeito. Quando dou por mim, lá pela terceira ou quarta semana, já tô eu lá ligadinha. Ou seja, o bobo sou eu mesmo.
Já cansei de reclamar deste meu lado trash, mas fazer o quê? Chega um momento em que temos que aceitar nossos defeitos.
E por falar neles esta semana acaba "A Favorita". Ao mesmo tempo que me despeço triste pq acho a história muito bacana fico feliz de ser alforriada. Não dá mais para ter vida noturna pós ou pré-novela! Epa, onde é que nós chegamos?
Seja bem vinda, "Caminho das Índias" e as noitadas livres da tv.

O previsto e o imprevisto no Globo de Ouro

Kate Winslet finalmente foi reconhecida e abocanhou dois Globo de Ouro neste ano. Sou suspeita para falar dela após sua atuação em "Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças". Me disseram que ela, sim, ao contrário de Di Caprio, tinha morrido afogada em Titanic. Não é verdade, como se vê. Maldade do povo...
Mas se você acha que isso é imprevisto, é porque ainda não leu as notícias de quem ficou com a estatueta de melhor ator dramático: Mickey Rourke. Sim, ele mesmo, lembra? Posso até iluminar suas idéias, citando "9 1/2 de amor" e Sin City. O cara que tentou acabar com sua fama de gostosinho de Hollywood de todas as formas (até se tornando um mal lutador de boxe) está impressionantemente diferente. E faturou o prêmio máximo. Veja no link http://www.estadao.com.br/arteelazer/not_art305935,0.htm .
O já previsto (e na minha opinião apontando para o que será o Oscar deste ano) foi o prêmio póstumo de Heath Ledger por seu papel como o vilão Coringa, em Batman - O Cavaleiro das Trevas.
É esperar para ver. O processo começa dia 22, quando saem as indicações.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Clichês e lições de moral

É fato: Keanu Reeves é um cara sério. Jenniffer Connely é uma mulher linda. Ambos são grandes atores, com uma estrada fantástica. A pergunta que não quer calar é a seguinte: o que os faz se envolver num projeto como "O Dia em que a Terra parou"? Em busca de uma sala de cinema mais vazia, ontem resolvi assistir ao filme. Além de um papel sem expressão que deram para Reeves, vi somente uma Connelly chorosa. O filme é cheio de clichês, com tendência a dar lições de moral que, sinceramente, o cinema americano já passou da época. Já vi coisas bem mais simples que davm seu recado de forma mais eficiente. Tirando os efeeitos especiais, que são bem bacanas, não recomendo.
Agora, parto para "Se Eu fosse você II". Depois eu conto.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A boa do finde

No próximo domingo, já tenho programa e se vc também quiser se divertir tem endereço certo. Meu cantor favorito, Daniel Pereira, faz o segundo show de uma bela temporada que será feita durante todos os domingos de janeiro no Bar da Ladeira. A idéia é lembrar o melhor do samba, já aquecendo os tamborins para o Carnaval, acompanhado dos amigos Ciraninho (tricampeão da Portela) e Leandro Fregonesi (tricampeão doSimpatia é Quase Amor).
No último domingo, a apresentação foi memorável, com as participaçõesde Toninho Geraes, Raul Di Caprio e João Martins. O show começa às 21h e o couvert custa R$ 10.
Vejo vocês lá.
bjo para quem é de beijo.

Choque de Ordem?

Na onda da visita ao subúrbio e ao tratamento diferenciado a quem mora na zona nobre da cidade, preciso comentar como estão abandonadas as ruas da Zona Norte. Este tal de Choque de Ordem vai até onde? Existe um muro de Berlim ou algo pareceido que garante benefícios a quem mora pré-túnel? Um dia pensei que pagar os mesmos impostos me daria a mesma "boa vida" de qualquer morador da cidade.
Alô, Eduardo Paes, candidato dos suburbanos, por onde vc anda? Entendo que as coisas ainda estão engrenando, mas acho que boas atitudes começam logo cedo.
A rua principal próxima a minha casa - e é uma das mais conhecidas no subúrbio, a antiga Av. Suburbana - é um lixo só. Os cantos em que se encontra melhor conservada são por conta da administração do shopping ou de condomínios locais. Não tem iluminação, está esburaca e sem arborização, tem lixo em alguns pontos.
Certo dia comentei com um vizinho sobre um novo buraco que apareceu no meio da rua e onde os moradores colocaram madeiras para sinalizar o perigo e ele me disse que aquele ali só seria tampado caso fosse chamada a imprensa. Batata, como diria Nelson Rodrigues. Fato é que vamos até comprar um bolinho com velinhas para bater parabéns para o buraco pelo seu aniversário de um ano.
Outro exemplo é a disseminação de camelôs e barraquinhas de "tudo o q se possa imaginar" nas esquinas. Inacreditável. É fruta, jornal, biscoito, cozinha de galinha, churrasquinho e doces. Ou seja, atende a todos os gostos e bagunça o coreto de quem só quer passar por ali ou parar para pegar o ônibus.
A falta de cuidado da prefeitura com terrenos ainda inabitados é outra questão, coisa que não acontece na Zona Sul, é claro. O negócio tá ali abandonado, sendo usado como depósito de lixo e até esconderijo para bandidos e mendigos, mas ninguém vê.
Agora, se não tem o básico, devo comentar sobre o abandono das praças? Acho que não, né?
Sim, quero um prefeito de verdade. Será que esta pessoa existe? A idéia dos subprefeitos não chegou até o meu bairro. Onde eles se escondem?
Acho que tá na hora de a própria Prefeitura passar por um Choque de Ordem. Quem sabe assim será mais fácil sermos atendidos como cidadãos...

Vamos falar sobre transporte no Rio II?

E já que o assunto é transporte sou daquelas que pregam que o prefeito deveria fazer mais vezes o que ele copiou de Serginho Cabral no início do mandato: visitas supresas a determinados locais pilotados pela administração municipal. O Salgado Filho não deve ser o único visitado. Há outras incursões bastante interessantes a ser feitas: uma viagem de metrô saindo da Zona Sul até a Pavuna - no horário de rush, é claro! - também seria bastante proveitosa, acredito eu.
Repito quantas vezes forem necessárias que o Rio não se restringe a Zona Sul - e olha que sou boa conhecedora de várias regiões. Afinal, nasci na Baixada, moro na Zona Norte e trabalho há anos entre Centro e Zona Sul, tendo passado um período na Barra. Posso me oferecer como voluntária para fazer um passeio com o novo prefeito, que no começo do mandato encheu a boca para dizer que era o candidato da Zona Norte. Ele e mais uns sambistas aí (que todo o mundo sabe quem são)...
A linha 2 do metrô é mesmo vergonhosa. Será que as pessoas acham que por terem menor aquisitivo temos menos direitos? O serviço não dá conta do número de passageiros, não tem conforto, algumas vezes está sem ar condicionado ligado, demora para chegar. Enfim, é um inferno. Boa característica? É rápido. E só.
Já chegaram a me dizer inclusive que os trens estão melhores do que os vagões de metrô para se viajar. Mas a empresa não é privada? Não presta um serviço ao município? Que tal, Paes, conhecer um pouco mais do subúrbio?

Vamos falar sobre transporte no Rio?

Quem utiliza transporte alternativo como eu, mais uma vez, passa por apertos. A chegada do Paes na Prefeitura e seu Choque de Ordem Urbana, que absolutamente não sou contra, está me deixando de cabelo em pé. Explico: morar na Zona Norte tem desvantagens imensas para quem trabalha no Centro e Zona Sul. O transporte é um deles.
Comecei a usar van há anos, mas por um milhão de motivos (e acho q isso tem a ver com os donos de empresas de ônibus) há uns meses a Prefeitura tem feito de tudo para tirar os caras das ruas. Não, usar van não é barato. Não, usar van não é seguro. E, com certeza, os motoristas (muitos deles, pelo menos) não estão aptos a dirigirem nas grandes cidades, não são preparados para trabalhar com público e não têm educação. Mas... o transporte é rápido, em grande quantidade e confortável. Melhor e mais seguro do que os ônibus. E quando falo em segurança menciono a questão dos assaltos. Fui assaltada seis vezes em ônibus na cidade do Rio, o que me fez abolir o uso deles. Por outro lado, nunca vivi nada parecido numa van.
A questão agora é que nosso novo prefeito está dando trabalho aos motoristas de transporte alternativo. Blitzes são frequentes e as multas são altíssimas, sem contar nos reboques. Isso tem feito com que os mesmos façam caminhos que só-Deus-sabe, corram feito loucos, andem asssutados pelas ruas da cidade. Assustando até nós, passageiros.
Qual a solução?
Se o transporte público fosse eficiente, é provável que não houvesse brecha para aparecer quem oferecesse o serviço. Mas definitivamente não é o caso.
Alguém já fez uma pesquisa sobre o que a população pensa a respeito? Sim, porque na verdade tudo aqui funciona sob pressão. Coloca o Detro, a PM, a Guarda Municipal na rua e acham que a repressão vai render bons frutos. Ledo engano.
Já pensaram em abrir licitações para legalizar os carros ou estão sendo pressionados pelas empresas de ônibus que, certamente, devem estar sentindo o peso da queda dos lucros?
Sinceramente, acho inacreditável esta postura da Prefeitura.

Preguiça

Tenho postado direto do trabalho. O problema é que venho cheia de idéias, mas quando chego aqui me dá uma preguiça... Ui!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Boas vindas

Soube hoje que o Crônicas tem um novo leitor. Agora, já somos seis, sete... Não sei! rsrs... de qualquer maneira, seja bem vindo (com ou sem hífen!), Ricardo.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Assaltaram a gramática

Minha rotina mudou da água para o vinho. Não, a culpa não é da chegada do novo ano, mas da transformação na língua portuguesa. Tentei não opinar sobre o tema durante tempos, mas chega um momento em que não dá mais para calar. Estudei anos e anos e hoje vejo que não sei mais escrever. Emburreci! Não tem mais trema, caiu o hífen, o alfabeto mudou (neste caso, porém, fui beneficiada já q a letra inicial do meu nome agora também faz parte do alfabeto brasileiro), as palavras não são mais o que eram... Uma lou-cu-ra!
Me sinto ridícula ao escrever no blog. Sabe-se lá as barbaridades que os estudiosos podem encontrar aqui. Ai, meu Deus...
E esta maluquice atinge não só a mim, mas a todos os jornalistas. Sim, porque os brasileiros de um modo geral têm (?) três anos para aprender as novas regras e nós estamos sendo obrigados a fazer uma imersão e digerir este troço em cinco dias. Ufa!

Zuenir

Até Zuenir Ventura se render aos desmandos de Flora/ Patrícia Pillar. É para conferir no Globo de hoje.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Renato Russo nas telonas

Achei uma pena não convidarem o Bruce Gomlevsky para viver o Renato Russo no cinema. Assisti à peça três vezes e ele estava fantástico. De arrepiar. De qualquer forma, quem vai viver o cantor (ídolo da minha geração) será Thiago Mendonça, do qual também gosto muito. Enfim, só nos resta torcer por ele e esperar para ver como será sua leitura da vida do cantor. As filmagens começam no segundo semestre de 2009.

Ai, se a moda pega aqui...

Vai dirigir doidão? É nisso que dá...

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL944595-9798,00-MICHELLE+RODRIGUEZ+DE+LOST+CUMPRE+PENA+CARREGANDO+LIXO+NA+CALIFORNIA.html

TV Fama

Hoje, durante o almoço, comentava com amigos que sou trash na hora de assistir TV. Vejo tudo o que estiver ao meu alcance - vou de TV Brasil a Luciana Gimenez sem o menor pudor. Um programa, porém, me tira do sério e confesso que já tentei algumas vezes assistir, porque - como qualquer ser humano - sou curiosa por natureza.
Tô falando do Nelson Rubens e do seu TV Fama (da Íris - agora totalmente sem sotaque - e da Formiga Atômica (esqueci o nome da atriz q faz)). É de doer. As "reportagens" são uma piada de mau gosto, feitas por câmeras a quilômetros de distância e sem pauta nenhuma. Chega a ser uma afronta! A última que assisti foi uma matéria com Suzana Vieira na praia. Detalhe: a atriz estava a quilômetros de distância do cinegrafista e a voz em off falava como se fosse uma câmera escondida. Pela distância, a atriz nuuuunnnca ia imaginar q estava sendo invadida em seu lazer.

Até para ser paparazzi tem que ter talento. E não era o caso. Simplesmente, não havia assunto: o cara fica ali horas filmando o nada, a atriz vira de lado na cadeira de praia, conversa com sua amiga, espanta um inseto e... só. A narração fala de coisas que a imagem parada por si só já denuncia.

Quando cheguei de volta aos meus aposentos no trabalho, dou de cara com uma nota no blog da minha querida Rosana Hermann (http://queridoleitor.zip.net/index.html), que diz o seguinte:

"As duas Sheilas (ex-Tchan) se encontram no TV Fama. Carvalho e Mello comentam que já são 'balzacas' . Carvalho diz que já é balzaquiana e Mello diz que vai virar 'balzaca' na semana que vem. E a repórter pergunta para a loira:
- E quantos anos você tem?"
Na boa, galera, isso não pode.

Trilogias

Já falei da minha paixão por trilogias. Boas, é claro. Para mim, a primeira no ranking é do Poderoso Chefão, que esteve no ar no sábado pela madrugada. O número 2 com De Niro é fantástico. Ontem, teve - para quem curte - o primeiro de Piratas do Caribe e o lendário Jack Sparrow. Quem não viu, não sabe o q tá perdendo... Mas ainda há espaço no coração para O Senhor dos Anéis (fala, Leozinho!) e o Homem Aranha. Filmes pipocas imperdíveis!

Já tá chegando o Carnaval

Galera, hoje me dei conta q faltam só 45 dias para a festa de Momo. Mal sai do Ano Novo e já estamos às portas do Carnaval. E preciso dizer q a cada dia me torno mais carnavalesca. Motivos tenho de sobra... Rsrs...
Pois bem, dito isso, sai agora quentinho do forno o calendário dos blocos do Rio. E viva o Zé Pereira!!

Bloco da Ansiedade (Laranjeiras) – terça de carnaval – 24 fevereiro

Bloco do Barbas (Botafogo) – sábado de carnaval – 21 de fevereiro

Bloco das Carmelitas (Santa Teresa) –sexta (véspera) e terça de carnaval – 20 e 24 de fevereiro

Bloco de Segunda (Botafogo) – segunda de carnaval – 23 de fevereiro

Bloco Virtual (Ipanema) – segunda de carnaval – 23 de fevereiro

Escravos da Mauá (Centro) – um domingo antes do carnaval – 15 de fevereiro

Gigantes da Lira (Laranjeiras) – um domingo antes do carnaval – 15 de fevereiro

Imprensa que eu gamo (Laranjeiras) – dois sábados antes do carnaval – 7 de fevereiro

Meu Bem,Volto já! (Leme) – terça de carnaval – 24 de fevereiro

Que merda é essa? (Ipanema) – domingo de carnaval – 22 de fevereiro

Simpatia é Quase Amor (Ipanema) – um sábado antes do carnaval e sábado de carnaval – 14 e 21 de fevereiro

Suvaco do Cristo (Jardim Botânico) – um domingo antes do carnaval – 15 de fevereiro

Da série "piada numa hora dessas?!"


Eu quero um homem que...

- Lista Original:


1. Seja lindo,

2. Encantador,

3. Financeiramente estável,

4. Um bom ouvinte,

5. Divertido,

6. Em boa forma física,

7. Se vista bem,

8. Aprecie as coisas mais finas,

9. Faça muitas surpresas agradáveis,

10. Seja um amante criativo e romântico.


_____________________________________________
Eu quero um homem que...

- Lista Revisada (aos 32 anos)


1. Seja bonitinho,

2. Abra a porta do carro e afaste a cadeira pra eu me sentar,

3 Tenha dinheiro o suficiente para um jantar agradável ,

4. Ouça mais do que fale,

5. Ria das minhas piadas,

6. Carregue as sacolas do mercado com facilidade,

7. Tenha no mínimo uma gravata,

8. Aprecie comida caseira,

9. Lembre de aniversários e datas especiais,

10. Procure romance pelo menos uma vez por semana.

_________________________________________________________
Eu quero um homem que...

- Lista Revisada (aos 52 anos)


1. Não seja muito feio,

2. Espere eu me sentar no carro antes de começar a acelerar,

3. Tenha um emprego fixo - goste de jantar fora ocasionalmente,

4. Balance a cabeça enquanto eu falo,

5. Geralmente se lembre das frases mais engraçadas de algumas piadas,

6. Esteja em boa forma pelo menos para mudar a mobília de lugar,

7. Use camisetas que cubram sua barriga,

8. Não compre cidra achando que é champagne,

9. Se lembre de abaixar a tampa da privada,

10. Faça a barba quase todos os finais de semana. _______________________________________________________
Eu quero um homem que...

- Lista Revisada (aos 62 anos)


1. Corte os pelos do nariz e das orelhas,

2. Não coce nem cuspa em público,

3. Não pegue dinheiro emprestado o tempo todo,

4. Não balance a cabeça até dormir enquanto eu estou reclamando,

5. Não conte a mesma piada o tempo todo,

6. Esteja em boa forma para conseguir levantar da poltrona nos finais de semana,

7. Normalmente use uma meia combinando com a outra e cuecas limpas,

8. Aprecie um bom jantar a frente da TV,

9. Lembre do meu nome de vez em quando,

10. Faça a barba em alguns finais de semana.

_________________________________________________________

Eu quero um homem que...

- Lista revisada (aos 72 anos)


1. Não assuste as crianças pequenas,

2. Lembre onde fica o banheiro,

3. Não peça muito dinheiro,

4 Ronque bem baixinho quando dorme,

5. Lembre o porquê de estar rindo,

6. Esteja em boa forma para ficar de pé sozinho,

7. Normalmente use um pouco de roupa,

8. Goste de comida macia,

9. Lembre onde deixou seus dentes,

10. Saiba quando é fim de semana. ______________________________________________

Eu quero um homem que... -

Lista Revisada (aos 82 anos)


Respire!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ano que vem

Você reparou como o ano novo é uma questão de um minuto? Sim, agora é hora. Já estamos nele, afinal. Sabe aquelas coisas que você ia adiando no fim de 2008, empurrando para o "ano que vem? Aha!! Pois é... O "ano que vem" chegou.
E esta sensação é bem curiosa.
Diz respeito ao fato de que o tempo urge mesmo.
Ou melhor, o tempo não pára, como dizia Cazuza.
Uma dúvida: este "pára" da música tem acento agora com as novas regras do protuguês? rsrs...
Pois é... As novas regras já estão valendo, pois... estamos em 2009, no "ano que vem".

Chegou

Demorei, mas voltei.
Agora, sóbria...
Vou te contar: o fim de ano foi divertidíssimo (ao som de muito Claudinho e Buchecha) e os dias posteriores foram tão frenéticos que estou até com medo do que 2009 me reserva. Não deu tempo de parar e escrever.
Promessa para ontem: dar uma parada com a bebida para desinchar.
Não estou mais parecendo uma grávida, sou uma completa.
Para isso, dieta de proteínas, muita água e drenagem.
Se vc tiver outra boa fórmula, me avise que tô precisada.

Vamu-ki-vamu!

O ano novo chegou. E vamu-ki-vamu!!