Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Em Miami


Sou mais Don Johnson do que Colin Farrell. Sem comparações. Mas, sim, Jamie Foxx é infinitamente melhor do que Philip Michael Thomas. A culpa é dos anos 80 e todo o exagero em figurinos, maquiagens e cenários? Pode ser, mas minha idéia de juntar o primeiro com o segundo preferido - cada um na sua película - fica aqui registrada.
Quem gosta de ação, e aqui me incluo como uma seguidora de filmes nesta linha nos últimos tempos, não vai se arrepender de ver Miami Vice - o filme. Não é uma versão fidelíssima do que acompanhamos na TV, mas sim uma releitura modernosa. Dirigido por Michael Mann (do filme Colateral, lembra? ), Miami Vice ainda mostra o violento dia-a-dia de dois detetives nas ruas da cidade norte-americana que dá nome ao filme. Sonny Crockett (Colin Farrell) e Ricardo Tubbs (Jamie Foxx) tb ainda estão lá, trabalhando disfarçados. Descolados, elegantes e charmosos em seus ternos bem cortados e seu carro conversível, tb continuam percorrendo uma Miami que conhecemos bem em outros filmes, mas não pense em imagens ensolaradas, o tradicional bom humor dos diálogos, uma galera andando de patins na orla, "moças" de biquini dando mole para qq um dos nossos protagonistas. Aqui o buraco é mais embaixo. E dá-lhe tiros, tráfico de drogas, traições, sexo, bandidos e mocinhos à vera.
Eu prefiro a série. Não só pelo Sonny original - que ganha de goleada do cafona feito por Farrell (já numa época conturbada em função das drogas), mas pela leveza do roteiro. Porém a nova versão ganha na trilha sonora. A atual traz músicas de nomes de destaque mundial, como um cover de "In The Air Tonight", de Phil Collins, e tem ênfase na música eletrônica, o que tem tudo a ver com a história.

Um comentário:

Michael Mann disse...

Foda!