Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Quem? eu?

Qual é a hora de ceder? E qual é a hora de fincar pé? Hoje, conversando com uma amiga, vi o qto somos egoístas. Já aconteceu em algum momento da vida de vc estar reclamando de algo na sua relação que era exatamente o que te fazia feliz no anterior? Ou o contrário?
Pense nisso.
Não tire o seu corpo fora. A vida é assim mesmo.
Imagine que o atual namorado só gosta de eletrônico e ela de samba. Ele quer levá-la e ela prefere bater o pé e negar o convite... Exatamente como o ex, que ela tanto censurava, fazia. Será que a falta de memória é mera conveniência? Às vezes, acho que sim. E mais: às vezes, acho que tem que ser. Mas de vez em quando, convenhamos, faz um bem danado lembrarmos do passado. É com ele que aprendemos e nos preparamos para seguir um caminho diferente.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Megan ‘pra casar’ Fox! *

Estrela do filme “Garota Infernal”, lançado nos cinemas na última sexta-feira, Megan Fox é A moça para casar. De fato. Sensação do momento em Hollywood e sonho de consumo de muitos marmanjos (me incluo na lista..hehe), a atriz é linda, nerd assumida, porra-louquinha e ainda por cima curte rock n’ roll. A foto ao lado não me deixa mentir. Nela, a gata posa usando uma camiseta da banda Mötley Crüe durante a pré-estréia de “Juno”, em 2007, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, escrito por Diablo Cody. Coincidentemente, Cody, uma ex-stripper, é quem assina a trama do novo filme de Megan, que mostra a bela morena de olhos azuis como uma líder de torcida que, literalmente, vira o capeta.
* Por Léo Melo, meu amigo e tarado por Megan Fox

Sou uma dálmata!

Acho q a imagem ao lado já diz muito o que está acontecendo comigo, né? Sem comentários.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A alegria em pessoa

Vocês conhecem alguém que personifique a alegria? Alguém de quem queremos sempre a companhia, dona de uma energia inigualável, com um sorriso amigo e um abraço de urso que tomam conta de onde quer que esta pessoa chegue? Eu conheço.
E olha que já a conheço há anos, mas qto mais tempo passa, mais fico apaixonada por ela. É uma mistura de tudo o que de melhor já vimos e, ao mesmo tempo, do que nunca vimos. É tênis com terno. Acarajé e sushi. Chuva com arco-íris. Tudo isso junto e misturado, temperado com pimenta e cheio de balangandãs. Mulher de fibra, bonita, doida, charmosa, engraçada, espalhafatosa, inteligente, bem resolvida... Eu quero ser igual a ela quando eu crescer!!
Sou a herdeira dos tênis All Star (minha tara) dela. Os lindinhos começam a apertar, ela logo me envia. Um luxo. Mas principalmente quero herdar dela é o bom humor. Porque assim a vida é mais leve, é mais bonita, é mais fácil de ser levada.
Querida Marcinha, vc é admirável! É impressionante a força que emana de vc, seu apoio, seu amor. Continue sempre, sempre, sempre assim. Seu astral faz dos nossos encontros cada vez melhores.
Este depoimento é feito aqui para que a grande rede o guarde para a posteridade. E faço estas palavras do Dani tb, porque sei que ele pensa como eu. E isso independe de laços de sangue.
Amamos vc!

Porrada

Eu sei que fui avisada, mas não pensei que fosse rolar tão rápido. Além do cansaço e da correria, agora tenho que conviver com a dor nas costas. Pois é... Saí hoje do boxe com as costelas em frangalhos. Tomei tanta canelada que sei que amanhã estarei cheia de hematomas. Como disse meu instrutor, "o negóico agora vai ser explicar para o namorido que sou quase um dálmata".

O tempo urge

Confirmo que às vezes é gostoso correr. Correr contra o tempo, sabe? Correr por correr só tem graça por conta da perda de calorias. Fora isso... Mas saber que se tem dia e hora para terminar algo é até estimulante.
Posso dizer que como jornalista estamos acostumados a trabalhar sob pressão, com os chefes gritando nos nossos ouvidos e o cérebro que só pensa na linha de chegada. No início, não foi fácil, mas hoje o mundo pode cair ao meu lado que eu simplesmente desligo e não ouço nada no entorno. Houve uma época que para eu pegar no tranco uma chefe queridíssima me jogava bolinhas de papel, canetas e até um sapato, uma vez. Agora, sou mais rápida. Na verdade, ligo (ou ligamos) o automático. Para fazerum texto trabalhado, precisamos de mais tempo, mais tesão, mais leitura e cuidado, mas para o dia a dia basta uns minutinhos e uma leitura rápida na apuração.
A questão é que nos últimos dias quase tudo o que faço se resume a coisas especiais. E tenho que dar conta de tudo, já que me propus a ganhar um dinheirinho a mais, ter mais satisfação. Então, o tempo quase "ruge" mesmo atrás de mim para que eu acelere o passo. Foda!!
A correria é tanta que às vezes penso que o relógio está contra mim. Corto o horário do lanche, do almoço, cigarrinho e bate-papo. Sem chances. Ou é assim ou é nada. Ufa, já acordo cansada...

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Preces ouvidas

Putz, tô numa correria tão grande que estou precisando de mais umas horinhas no meu dia para dar conta de tudo. Bom por um lado, péssimo pelo outro. Hoje, amanheci com o pescoço duro. Nada que um dorilax não resolva, mas é chato. Estou envolvida até os últimos fios de cabelo em frilas e trabalho do bom na empresa. Graças a Deus, foram ouvidas as minhas preces.
É cansativo, mas vamu-ki-vamu!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Neste finde...

O finde que começa hoje promete. Vai ter de tudo na cidade. Tem Arnaldo Antunes no Circo e a diva Maria Bethânia no Canecão, tem a "Tartaruga de Darwin", no Teatro Sesi (sucesso absoluto) e a estréia de "Substitutos", o mais novo filme de Bruce Willis nas telonas, tem até Fashion Rocks, o evento de moda e música mais caro do mundo inteiro e do exterior, no Jockey. Diante de tantas opções, não rola de ficar em casa.
No sábado, porém, opte pelo melhor: Daniel Pereira no Balneário da Lapa. Coisa boa, barata, divertida. Samba que agrada a todos os gostos, chope artesanal, comidinhas nota 10 e gente bonita.
Quer mais? Aguarde.
Bjo e belo finde a todos.

Dor

Tá bom, tá bom... Nada poderia ser perfeito. Amanheci com uma dor do cacete na panturrilha e logo abaixo do peito. Culpa dos exercícios e socos de ontem...
Preciso me recuperar no finde.

O melhor do rock farofa

Em vez de "The Circle", o novo cd do Bon Jovi poderia se chamar "A Volta dos que Não Foram". Pois é, o que era para ser um último disco, uma despedida, virou recomeço e o tal álbum chega com tudo dia 10 de novembro. Eu não posso reclamar, pelo contrário. Para mim, a banda é uma das melhores do rock farofa. É música para trilha de cinema, comercial de cigarros e bom pacas para curtir no carro, quando estiver na estrada. Sem contar que o Jon "Bom" Jovi é um tesão, com desculpa da palavra...
Como se já não bastasse, os caras que iam se separar resolveram renovar os votos depois de uma porradaria doida na última turnê. Dizem que agora vão pegar masi leve no trabalho para terem tempio de se dedicar às esposas e filhos. Que guti-guti!! O tour roda por 30 países.
Desembarcam aqui no fim de 2010. Delícia das delícias...



quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Menina de ouro

Aviso aos navegantes: sou a mais nova Menina de Ouro (lembram do filme??) do pedaço. O que isso quer dizer? Debutei hoje no boxe. Uau!! E pela primeira vez, comecei a fazer uma atividade que eu gostei. Meu Deus, será que tenho jeito? Será que é realmente possível gostar de se exercitar? Logo eu, uma reles mortal...
É fato que a aula foi leve. Teoria, movimentos lentos, atenção redobrada do professor. O cuidado para evitar lesões é o máximo! Já me avisaram que não corro o risco de chegar no trabalho com um olho roxo, mas o resto do corpo todo pode doer. Por enquanto, nem sinal de dor em nada, mesmo eu tendo ficado os últimos minutos da aula socando e chutando o instrutor que se escondia atrás de uma almofadinha (que eu não sei o nome ainda!). Murros e pontapés elogiados - já ouvi que tenho jeito para ser uma boxer, comecei a me sentir um pouco a Hillary Swank. É a glória, pensei.

Tô empolgada. Suei um bocado, me diverti, me desestressei da noite mal dormida. Pois é... Ando sofrendo de um mal que nunca pensei me atingir: a insônia por pensar demais. Aliás, nem pensei no sono, mesmo tendo acordado ainda à noite.

Estou convencida de que isso é só começo. Academia é sempre a mesma merda. Um monte de mulheres com a bunda sarada, uns carinhas que se comem pelo espelho, um cheiro de álcool de limpeza dos equipamentos, banheiros coletivos onde nunca há lugar para ficar à vontade... mas pelo menos gostei da nova atividade. E olha que nem comecei a bater nos sacos!

Serenidade

Aos aprendizes da vida, como eu:

"Meu Deus, dá-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar o que está ao meu alcance e sabedoria para que eu saiba a diferença entre ambas."

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Nunca falei aqui da minha paixão por Nando Reis e sua obra. Para mim, um poeta dos dias de hoje. Já não temos Cazuza, não temos Renato Russo, mas temos Nando. Cada um no seu quadrado.
Ninguém nega a precisão cirúrgica das palavras dele. Nunca ouviu? Não sabe o que está perdendo. Tem canções que não se encaixam, que não rimam, que parece que falam demais e ainda assim são certeiras. Tem um destino: o coração.
E nem adiante se armar com preconceito contra sua voz. É claro que prefiro suas canções cantadas por outros intérpretes: Cássia Eller (outro ídolo), Skank, Jota Quest, Titãs e por aí vai. Mas vcs sabem que já até acostumei com sua voz pequenininha?!... É o que há.
Tenho duas canções preferidas na vida: uma é dele, Os Cegos do Castelo. Uma declaração de amor modernosa, forte, cheia de personalidade.
Cada letra, uma história. Cada canção, um ritmo experimental. Coisas do dia-a-dia e detalhes que nos passam despercebidos. Sublime o poder da observação. Isso é Nando Reis.

Os Cegos do Castelo

Eu não quero mais mentir
Usar espinhos Que só causam dor
Eu não enxergo mais o inferno Que me atraiu
Dos cegos do castelo Me despeço e vou
A pé até encontrar Um caminho, um lugar Pro que eu sou...
Eu não quero mais dormir
De olhos abertos Me esquenta o sol
Eu não espero que um revólver Venha explodir
Na minha testa se anunciou
A pé a fé devagar Foge o destino do azar Que restou...
E se você puder me olhar
Se você quiser me achar
E se você trouxer o seu lar...
Eu vou cuidar
Eu cuidarei dele
Eu vou cuidar... do seu jardim...
Eu vou cuidar
Eu cuidarei muito bem dele
Eu vou cuidar...
Eu cuidarei do seu jantar
Do céu e do mar
E de você e de mim...

Sutilmente
(Com Samuel Rosa)

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe
E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti...
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti...


As coisas tão mais lindas
(Com Cássia Eller)

Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só reconheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem-vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela e então eu me vi
Está em cima com o céu e o luar
Hora dos dias, semanas, meses, anos, décadas
E séculos, milênios que vão passar
Água-marinha põe estrelas no mar
Praias, baías, braços, cabos, mares, golfos
E penínsulas e oceanos que não vão secar
E as coisas lindas são mais lindas
Quando você está
Hoje você está
Onde você está
As coisas são mais lindas
Porque você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas

Ressaca

Saí ontem com um amigo. Divertidíssimo. Bebemos horrores e até agora ainda sinto os sintomas do excesso!... Ui!
Segundo ele, a imagem de paraíso é um amigo para conversar, uma mesinha confortável, uma cerveja gelada e um maço de cigarros. Bela imagem!!

Energia

Ontem tive um sonho com uma amiga que não via há tempos. Trabalhamos juntas durante um período e depois o mundo nos separou. Hoje, sou assessora. Ela, repórter. Temso até amigas em comum, mas nunca mais nos vimos. Como sou daquelas que acreditam no esotérico, enviei uma mesnagem para ela explicando que apesar de não nos vermos quase nunca tinha ficado preocupada com ela por conta do sonho. Curioso é sonhar com alguém distante.
E ela me disse que não podia reclamar da vida, mas que andava triste.
Fiquei surpresa com a sintonia...
A energia do ser humano realmente é uma coisa incrível!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Dúvidas

Nossas dúvidas são traiçoeiras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
(William Shakespeare)

Em Miami


Sou mais Don Johnson do que Colin Farrell. Sem comparações. Mas, sim, Jamie Foxx é infinitamente melhor do que Philip Michael Thomas. A culpa é dos anos 80 e todo o exagero em figurinos, maquiagens e cenários? Pode ser, mas minha idéia de juntar o primeiro com o segundo preferido - cada um na sua película - fica aqui registrada.
Quem gosta de ação, e aqui me incluo como uma seguidora de filmes nesta linha nos últimos tempos, não vai se arrepender de ver Miami Vice - o filme. Não é uma versão fidelíssima do que acompanhamos na TV, mas sim uma releitura modernosa. Dirigido por Michael Mann (do filme Colateral, lembra? ), Miami Vice ainda mostra o violento dia-a-dia de dois detetives nas ruas da cidade norte-americana que dá nome ao filme. Sonny Crockett (Colin Farrell) e Ricardo Tubbs (Jamie Foxx) tb ainda estão lá, trabalhando disfarçados. Descolados, elegantes e charmosos em seus ternos bem cortados e seu carro conversível, tb continuam percorrendo uma Miami que conhecemos bem em outros filmes, mas não pense em imagens ensolaradas, o tradicional bom humor dos diálogos, uma galera andando de patins na orla, "moças" de biquini dando mole para qq um dos nossos protagonistas. Aqui o buraco é mais embaixo. E dá-lhe tiros, tráfico de drogas, traições, sexo, bandidos e mocinhos à vera.
Eu prefiro a série. Não só pelo Sonny original - que ganha de goleada do cafona feito por Farrell (já numa época conturbada em função das drogas), mas pela leveza do roteiro. Porém a nova versão ganha na trilha sonora. A atual traz músicas de nomes de destaque mundial, como um cover de "In The Air Tonight", de Phil Collins, e tem ênfase na música eletrônica, o que tem tudo a ver com a história.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

É o Rio!

O fim de semana foi marcado pela violência na cidade e a escolha dos sambas que serão levados para a avenida no carnaval 2010. Ao mesmo tempo em que fiquei feliz em ver que amigos e conhecidos faturaram a vitória, fico triste em ver minha cidade - recém-eleita sede das Olimpíadas - se afogando neste mar de tristeza.
Mas enfim vamos em frente.

Pílulas
- Meu querido amigo Ciraninho e cia são os campeões pela quarta vez consecutiva do samba da Portela. A água azul-e-branca entra na avenida em 2010 ao som do enredo: "Derrubando fronteiras, conquistando a liberdade... Rio de paz, em estado de graça!". Parabéns!

- Na Mangueira, com o enredo Mangueira é Música do Brasil, os campeões foram Renan Brandão, Machado, Paulinho Bandolim e Rodrigo Carioca. A galera mereceu!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Finde chegando...

Fim de semana já começa hoje - agitado, agitado.
Para início de conversa, minha Portela escolhe nesta noite o samba-enredo para 2010. A festa na quadra de Madureira começará com a apresentação do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação, Rogério Dornelles e Lucinha Nobre. Desculpa a sinceridade, mas estarei lá - batendo cartão, finalmente - para torcer pelo meu amigo querido Ciraninho e sua trupe. A disputa promete ser acirrada, mas o tetra chegará! O balaco começa às 20h, mas acho q o bom mesmo é chegar um pouco mais tarde porque o resultado só sai só-Deus-sabe-a-hora.
No sábado, mais um show do meu querido Daniel Pereira no mais novo point da Lapa: Balneário. O som começa às 22h30, mas - ao contrário da Portela - a dica é chegar cedo para pegar mesa e ir conhecendo os petiscos da casa. Uma delícia. O clima é bom, gente bonita, cerveja gelada.
No domingo, descanso pq ninguém é de ferro.
Bjo para quem é de beijo.

Sobre Fernandona

- Hoje, Fernanda Montenegro completa 80 anos. Que alegria é ainda vê-la atuando, forte, certa de ter dedicado toda uma vida aos palcos. Parabéns à Grande Dama do Teatro!

- Imperdível, aliás, a edição do Segundo Caderno de hoje feita por e em homenagem À Fernandona. Acredita que ela pautou, escreveu, editou o caderno? Fantástico. Grande idéia do Xexéu. O resultado é uma edição para guardar para a posteridade.

- Vale ressaltar aqui a entrevista com Nathália Timberg, uma das minhas favoritas, à Fernandona na página central. Ambas começaram juntas, fizeram bonito em suas carreiras e chegam aos 80 ao mesmo tempo.
Palmas para as duas!!






Melhor é impossível

Você assistiu "Melhor é Impossível"? O filme é de 1997 e é estrelado por Jack Nicholson. O título não caberia melhor em outra pessoa. Cada filme que faz o cara fica melhor. E isso mesmo longe das caretas de "Lobo" e "Batman", quando fez o Coringa. Não por acaso ele já foi indicado ao Oscar 12 vezes, tendo vencido três delas.
Se vc é um apaixonado pelo trabalho de Nicholson como eu, não pode perder "Confissões de Schimidt", do original "About Schimidt". Na fita de 2002, Nicholson mais uma vez dá um banho de interpretação. O roteiro é bárbaro e ele deita-e-rola nele. Ainda deixa um pouco para a extraordinariamente sem pudores Kathy Bates, mas não dá para negar que a película é de Nicholson.
Ele vive Warren Schmidt, um homem de 60 anos que vive um casamento rotineiro, e acaba de se aposentar. Ele também tem uma filha adulta, que mora longe, e que está se preparando para casar com um homem que Schmidt não considera à altura dela. Procurando sair da passividade, Schmidt resolve entrar numa campanha de ajuda à crianças africanas e passa a se corresponder e mandar dinheiro para uma delas, que conhece apenas em fotos. Nas cartas, ele conta sua vida e fala da família e também fica sabendo o mesmo do garoto que ajuda. Schmidt fica viúvo repentinamente, e então resolve partir em viagem num trailer, tentando encontrar um sentido na sua vida e fazer alguma coisa útil, pelo menos na concepção dele: impedir que a filha se case. E aí a história se desenrola. Atenção para o detalhe: não há efeitos especiais, choradeira, medo... mas um conto da vida real que nos faz pensar realmente em no que nossa existência interfere no mundo. E é claro que tem cenas engraçadas, bem ao estilo Nicholson de ser.
Indicado ao Oscar 2003 nas categorias de Melhor Ator (Jack Nicholson) e Melhor Atriz Coadjuvante (Kathy Bates), vencedor do Globo de Ouro nas categorias de Melhor Ator (Jack Nicholson) e Melhor Roteiro de Filme Dramático e indicado por Melhor Diretor - Cinema, Melhor Filme - Drama e Melhor e Melhor Atriz Coadjuvante - Cinema (Kathy Bates).

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Contos de fadas da nossa época

Há bem pouco tempo, eu estava com uma vontade louca de escrever um livro. Confesso que a vontade me assola frequentemente, mas em função da correria do dia-a-dia já não penso como antes... Acho que o grande momento ainda vai chegar. De qualquer forma, naquele momento, conversei com algumas amigas e fechei potenciais parcerias. Com uma delas, fui até mais longe: fiz pesquisa, conversei com mães modernas, vasculhei minha memória infantil. Renatinha (a ex-colaboradora deste espaço e minha sócia no tal projeto na época ) tinha uma idéia sensacional - inspirada na sobrinha dela - que aos pocuos fomos formatando: escrever os contos de fadas mais tradicionais com a cara da atualidade.
Ou seja, aquele negócio de "E foram felizes para sempre", nem pensar. Ninguém é feliz para sempre, até pq seria muito chato se fosse assim. Temos momentos muito felizes, outros nem tanto; uns em que queríamos nos jogar no poço; outros só um pouquinho; uns que se dependesse de nós teríamos festas, homens poderosos e prosecco diariamente; e outros que uma pipoquinha, uma sessão da tarde e uma boa companhia fariam milagres embaixo do edredom.
A idéia continuou lá, guardadinha, sendo alimentada vez ou outra, mas nunca saiu do papel.
Hoje, a Carolzinha, nossa outra ex-colaboradora, surpreendentemente me enviou duas histórias bem a cara deste projeto, que resolvi publicar aqui. Ela disse que eram do Veríssimo, mas todos os textos da grande rede recebem a assinatura dele ou do Jabor para ganhar credibilidade, sinceramente não vou me atrever a botar minha mão no fogo pela procedência.
De qualquer forma, são fantásticos. Confira:

1) Conto de fadas para mulheres do séc. 21
Era uma vez uma moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo?
Ele respondeu:
- NÃO!
E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes ,transou bastante, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.
O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.
FIM!!!

2) Conto de fadas para mulheres do séc. 21
Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: - Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...
E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava:
- Nem fo...den....do!
FIM!!!

Venda a bordo

Meu querido Ancelmo Góis (e sua tchurma) deram hoje uma nota de deixar a gente de cabelo em pé. A Gol inicia hoje em seus 37 vôos a venda de lanches e bebidas. A cerveja - para quem gosta - vai custar R$ 5; água e café, R$ 3; um sanduba, R$ 10. Segundo a coluna, o serviço normal continua, mas queria saber o que eles vão nos servir. Amendoins e barras de cereais devem continuar. E para beber?? Já que estão vendendo água e café, devem servir ki-suco!
Diante disso, acho que podemos levar um sanduba de casa, não?? Quando a aeromoça vier nos servir amendoins, a gente saca do nosso pão-com-mortadela da bolsa e agradece: "Não, obrigada, trouxe o meu na lancheira!"
Me lembro que quando a Gol foi criada dizia-se que a comidinha era um miserê só porque os preços eram populares. Balela! Qualquer um que vai viajar pode fazer uma pesquisa e verá que a Web Jet, a Azul e até a Tam têm preços bem parecidos. Aliás, eu indico a Web Jet a todos os amigos. O serviço é de primeira, não tem atraso e um bom sanduíche acompanhado de suco é servido por menor que seja o trajeto.


Sorry!

Quero pedir desculpas ao smeus nove leitores por causa da minha ausência. Quase uma semana sem pintar por aqui. E não foi por falta de assunto - aliás, o que mais tenho na caixola é tema bom para bate-papo. A questão é a falta de tempo. Este negócio de assessora-produtora-namorida-filha-dinda de cachorrinho é foda... Realmente, não estou dando conta.
Sorry!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Samba do bom

Para quem não dispensa um samba, aviso aos navegantes que tem "do bom" na Lapa e na Gamboa, neste sábado e domingo, respectivamente. Quem canta? Só podia ser ele: Daniel Pereira.

Amanhã

Este finde promete, mesmo com chuva.
Aliás, essazinha quer estragar nossa festa, mas me recuso a dar trela para ela. Ainda mais que não tá frio, então... Chuva sem frio é coisa de gente chata mesmo.
Comprei roupa nova e tive que comprar outra por causa do tempo mau humorado que está fazendo.
Amanhã vou para o batizado do mascote da minha tchurma lindinha... Estamos todos excitados. É uma emoção grande. João é a criança mais simpática que conheço. Uma delícia. Meu digníssimo é padrinho. Imagina, então... O prejuízo no bolso vai pesar, mas que se dane.

Kip Winger: hard rock oitentista na Tijuca

Líder da banda batizada com seu sobrenome, Kip Winger é a voz de uma das baladas mais famosas do rock na virada da década de 1980 para a de 1990. A açucarada “Miles Away” virou hit e ficou popular no Brasil como tema dos inesquecíveis comerciais do cigarro Hollywood. Agora, o público carioca terá a oportunidade de conferir esse e outros grandes clássicos do Winger ao vivo. Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o baixista e vocalista faz show acústico neste sábado, 10 de outubro, no Bar Calabouço, na Tijuca. No repertório, o músico norte-americano também apresentará canções de sua carreira solo. Imperdível! Relembre abaixo o hit “Miles Away”, do álbum "In The Heart Of The Young" (1990).

http://www.youtube.com/watch?v=JMKPQKU61Q990

Zazá

No começo da semana estava às voltas com algo romântico para fazer a dois. Um restaurante, um barzinho ou qq coisa do gênero. As amigas me deram indicações, somei à pesquisa da internet, li uns comentários em revistas e optei pelo Zazá Bistrô. A curiosidade já vinha há tempos e aproveitei a oportunidade para conhecer o local.
Na verdade, como diria uma das minhas queridas, a casa não é exatamente romântica, mas de tão aconchegante dá vontade de ter uma boa companhia para dar uns beijos na boca enquanto nos deliciamos com os quitutes do lugar. Reservei uma mesa no segundo andar, conforme sugerido. Logo que chegamos, é preciso tirar os sapatos. O ambiente é iluminado à luz de velas. Do teto, pendem fadas, flores e utensílio de cozinha. Engraçado. As mesas são baixas e as cadeiras tradicionais dão lugar a almofadas e acolchoados. Um ambiente gostoso, tranquilo, relaxado.
Pedimos um vinho e umas entradinhas chamadas Samosas - um pastelzinho apimentado (como tudo ali, o que eu adoooooooooooro), com recheio de frango e um chutney de manga para acompanhar. O vinho era muito seco, mas a entradinha... Muito boa.
Deixamos nos perder naquele climão e pedimos logo depois um couvertzinho, que vem com uns pãezinhos torrados, uma pastinha apimentada e umas conservas. Mais vinho, papo bom, conforto, relax. Ah... e uma sopinha de batata baroa, que é uma coiiisa!!
O jantar?? Bem, não tivemos condição de comer mais. Nem de beber, pois partimos para mais meia garrafa e perdemos a noção do tempo.
Fomos os últimos a sair certos de que voltaremos.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Papo amigo

Ontem tive um papo amigo com uma jovem senhora que tem muito o que ensinar. É bom quando nos demos conta de que pessoas que estão a quilômetros-luz de nós em termos de vivência têm o mesmo pensamento, acreditam nas mesmas atitudes. Assim, tenho certeza que aprendi algo, que não estou por aqui só a passeio. E isso para mim é primordial.
Já disse aqui que sou fã de Martha Medeiros e esta senhora me disse coisas que me remeteram à escritora. Ambas sábias, com uma enorme capacidade de ver a vida pelo viés mais real. "Vamos deixar para sofrer pelo que é realmente trágico, e não por aquilo que é apenas um incômodo, senão fica impraticável atravessar os dias".
A idéia - segundo ela - é ser mais leve, mais relaxada, mais feliz mesmo. Se não foi como vc queria, paciência. Se vc ouviu palavras injustas, vamos em frente. Se não te valorizaram, faz parte. O negócio é não desanimar. Digerir cada ação e entender seu significado (ou não) para nossas vidas. E isso não é manual de auto-ajuda. Acompanhei histórias de gente que foi se amargurando, levando tudo em ponta de faca, guardando tristezas que não levam a nada e adoeceram.
Vale ter em mente que "é importante cultivar afinidades, mas as desafinações ensinam bastante. No mínimo, nos fazem dar boas risadas.Vale amizade com executivo e com office boy, com solteiros e casados, meninas e mulheraços, gente que torce para outro time e vota em outro partido.Vale sempre que houver troca. " Nada é perfeito mesmo e, a partir do momento que aceitamos isso, a vida se torna melhor, nos tornamos pessoas melhores, mais tolerantes, mais de bem com o mundo que nos cerca.
Sobre o amor, mais ainda. "Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes, nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
"Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo aqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo." E agradecer por isso é o mínimo que podemos fazer, né??
E ainda assim, se nada disso for o suficiente para nos fazer de bem com a nossa trajetória, disse a senhora, esperemos pela nossa natureza. Porque - já frisei isso neste espaço certa vez - assim como os dias ensolarados, temos momentos lindos. Assim como céus cinzentos, temos nossas dificuldades. Fazemos parte desta natureza e somos um reflexo dela. Num belo momento, um tsunami interior varre tudo o que ficou mal resolvido, triste, sem vida. Na verdade, uma maneira de exterminar de uma vez por todas a dor. No fundo, uma maneira de limpar o terreno para que a esperança germine mais à frente.
Visão otimista da vida ou o retrato da realidade?
Faça sua opção.
Eu já fiz a minha.
Obrigada, senhora, pela força.

É hoje!


“Sonic Boom”, o novo CD do Kiss, será lançado nesta terça-feira (6 de outubro). Trata-se do primeiro disco de inéditas gravado pela banda em nada mais, nada menos do que 11 (!) anos. Para os fãs brasileiros, entretanto, só por encomenda. O álbum estará à venda nos Estados Unidos e Canadá, exclusivamente no Wal-Mart, pelo Walmart.com e nos Sam's Clubs norte-americanos. Mas a espera valerá a pena. Uma edição tripla conterá, além do disco com as novas músicas, um CD com regravações dos maiores clássicos do grupo e um DVD com trechos do show realizado na Argentina em abril.

Marcelo chegou!

Na sexta última, estava comentando com amigos se o bebê de Ivete Sangalo já tinha nascido. Ontem, o mistério terminou para mim. A moça deu à luz Marcelo. Que fofos!!
Ambos estão bem e a rainha do axé já está com seu príncipe em casa.
Seja bem vindo.

Cheiro do ralo

Assisti ontem ao filme "O cheio do ralo". Os amigos já tinham comentado que o filme era bom e que Selton Mello - como não poderia deixar de ser - deu baile. Concordei com a segunda idéia em gênero, número e grau, mas a primeira ficou meio a ver navios.
Pode ser que eu não estivesse no melhor dos meus dias, mas não achei tão grande coisa. Na verdade, acho que o argumento é muito legal, frisando que o protagonista perde um pouco a noção da realidade em função do seu poder de compra e depois ao se deparar com coisas imateriais as quais não podem ser adquiridas fica meio sem rumo. Mas na prática, não senti que o filme consegue passar isso. pareceu muito mais um objetivo que não foi alcançado, sabe?
Enfim...
De qualquer forma, vale pela atuação do melhor ator do cinema nacional.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Saudade

Acordei com tanta saudade da minha avó.
Tanta...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Daniel Pereira expande horizontes

Como não poderia deixar de ser, finde chegando, agenda do meu favorito Daniel Pereira. Nesta semana, além de mais um sábado da deliciosa temporada do Balneário (se vc não conhece o local não sabe o que está perdendo), teremos projeto "4 Caras" no Bom Sujeito, na Barra. Dani é um deles, ao lado dos queridos Fregonesi, Ciraninho e Rafinha. Cada um com seu estilo, cada um com seu talento. Uma overdose de samba do bom para os amantes do ritmo mais brasileiro que existe.
Vale a pena.
A casa fica cheia, o clima é animado e o público é bonito de doer. Nada a ver com o povo da Lapa, que eu também adoro. Mas é curioso ver a meninada de salto alto e roupa da moda num reduto de samba. O chope é gelado, as comidinhas são boas e para quem fuma tem um terraço bem bacaninha que não nos deixa na mão.
Tente reservar mesa antes se não quiser ficar em pé.
Começa às 22h.
Se vc estiver por ali, pinta lá.

Mais uma leitora

Vcs não sabem da minha felicidade hoje em saber que tenho mais uma leitora. Agora já são nove. Um luxo. Já que quase não nos vemos mais, a danada acompanha a minha vida e a da tchurma via grande rede, acreditam?
De qq forma, bom saber que de algum jeito ela está por perto.
Saudade d´ocê, Jana!!!!!

Rio 2016 III

Conjecturando:
- Trazer a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016 para o Brasil é um feito que poucos governos podem colocar em seu currículo.
- Mais do que isso: esta é a chance de mudar um pouco a realidade do país, afinal o número de investimentos deve crescer sensivelmente. Temos cinco e sete anos, respectativamente, para atrair a iniciativa privada, estimular o esporte, fomentar o movimento turístico, acompanhar o crescimento econômico. Enfim, mudar nossa realidade.
- Será que precisava uma missão tão grande para trazer o veento para o Brasil? Fiquei pasma de ver figurinhas ali que não fariam a menor diferença no resultado final.
- Cadê o assessor do presidente qu epermite que ele dê uma entrevista para a maior emissora de tv do país todo desacbelado e suado? Que falta de sensibilidade.
- Bonito ver Cabralzinho emocionado...
- A festa em Copa tá linda. Linda!!!!

Rio 2016 II

Podem falar o que quiserem, mas ver o Lula defendendo a realização das Olimpíadas no Rio foi de arrepiar. Acordar pela manhã e dar de cara com nosso presidente na tv com um discurso de efeito é fazer a gente delirar.
me lembrou o Lulinha Paz e Amor.
Manda ver, presidente!!

Rio 2016

É nóis na fita!
Que venham as Olimpíadas!!!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Por amor

Só quem já sofreu com a morte de quem se ama vai entender a profundidade do filme "Por Amor". Assisti a película nesta semana e fiquei chapada. Lançado em abril deste ano, o filme é uma obra independente do novato David Hollander e foi direto para as locadoras nos EUA. No elenco, a linda (usando o mesmo nome) Michelle Pfeiffer e o gostosinho Ashton Kutcher. Michelle é a mesma de sempre: cheia de energia, sexy, doce. Uma mulher deslumbrante no auge dos seus 50 anos, mas é Michelle Pfeiffer. Nada além disso. O mesmo não posso dizer de Kutcher. O cara debutou em seu primeiro papel sério e é de uma atuação doída. Sei, sei. Li críticas que disseram que ele criou um personagem meio bobão, que anda desengonçado por ser um lutador de luta livre, resmunga em vez de falar e finge um porte grande que não tem. Mas falo da emoção dele em ter perdido a irmã querida, estando longe, da maneira como o roteiro expõe. Tudo isso e ainda uma mãe como Kathy Bates para arrebatar corações mais frágeis. É de prender a respiração.
Quem for atrás de uma história de amor, vai se decepcionar. A fita é muito mais um drama, digno de lágrimas sinceras do que um rame-rame entre uma mulher mais velha e um garotão sarado. Muito mais. Walter (Ashton Kutcher) e Linda (Michelle Pfeiffer) têm tragédias familiares em comum. Ele perde a irmã estuprada e assassinada em sua cidade natal enquanto está fora num torneio de luta livre. Ela perde o marido assassinado por um amigo durante uma bebedeira. Ambos acabam se apegando um ao outro a fim de superar seus traumas. Ao mesmo tempo, rola um clima, um romance que ocupa o espaço vazio deixado por quem morre. O filho de Linda, incapaz de lidar com a tragédia do pai, também se apega ao novo namorado da mãe, como forma de conviver com sua dor.
David Hollander traz toda a tristeza canadense para dentro do filme. Cenários chuvosos, céus acinzentados, planos fechados, olhos marejados, silêncios eternos.
Tocante. Triste. Bonito demais.
Para refletir sobre a vida.
Não deixe de assistir, mas não esqueça os lenços de papel.

Rio Olimpíadas 2016

Amanhã é um grande dia para a cidade do Rio. O Comitê Olímpico Internacional (COI) se reúne nesta sexta-feira na capital dinamarquesa para escolher a sede da Olimpíada de 2016 entre quatro candidatos: Chicago, Madri, Rio de Janeiro e Tóquio. Cada cidade candidata tem 45 minutos para se apresentar para o COI, mais 15 minutos para perguntas e respostas no fim. A apresentação normalmente inclui vídeos e discursos de lideranças políticas e personalidades do esporte ou da cultura. A cidade de Chicago foi sorteada para fazer a primeira apresentação às 3h45 (de Brasília) e será seguida de Tóquio, Rio e Madri.
Dizem que ter um político carismática faz toda a diferença e Lulinha partiu para lá. O cara já gosta de viajar, né? Imagina se ia perder esta oportunidade. Mas Obama não deixou em branco e tb já desembarcou com sua mulher Michelle em prol da candidatura de Chicago.
A votação começa depois do final das apresentações, às 11h (de Brasília) de sexta-feira. O vencedor será anunciado em uma cerimônia televisionada mundialmente a partir das 13h30 (de Brasília).
Vamos torcer!
Vamos tocer!

Lay out

Desde a segunda-feira, comecei uma força-tarefa para emagrecer. Não sei se a balança já mostra o resultado, mas minha barriguinha de tanquinho já mostra uns gominhos a mais. Rsrs... quem me conhece, aliás, sabe que minha barriga é a minha parte preferida do corpo, por isso mesmo a mais exibida. Engordei uns poucos gramas, já tá ela lá na dianteira do restante. Uma loucura. De modo que sempre preciso cortar as asinhas dela. Abusada...
Como tive a impressão de que algo começou a mudar no meu lay out, acordei hoje com uma vontade inenarrável de cortar os cabelos. Uma vontade doida! Fui ao cabeleireiro fazer uma hidratação e já comecei a ver as revistas com novos cortes. Minha parceiras do salão, porém, me convenceram a baixar o fogo, porque em time que está ganhando não se mexe. E é verdade. Na viagem do finde, todo o mundo me elogiou.
Esta minha versao loira é mesmo um sucesso!!
Resolvi adiar a decisão.