Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Vida nova

Uma conhecida separou do marido galinha. O negócio era "favas contadas", mas ao contrário do que todos achavam ela não resolveu a situação por tê-lo pego em alguma situação duvidosa, mas simplesmente por ter cansado dele - da sua indiferença, da sua distância, das suas piadas nas quais ela era sempre o alvo. Eu mesma fui testemunha de algumas situações.
Menina bonita e bem empregada, deu um "basta" na situação, arrumou as coisas e se mandou para a casa dos pais. O espertalhão - que dava voltas na moça das maneiras mais impensáveis - se viu só... e ficou triste.
Os conhecidos disseram que era temporário. A tristeza dele e a decisão dela.
Na última semana, a bela arrumou outro emprego. Eu sorri, cá com os mesu botões. Torço por ela e é certo que a dor de corno pelo fim do casamento vai ser reduzida, falei a quem me perguntou o que achava - como alguém que já passou pela experiência. Afinal, ela vai conhecer um mundo novo, comprar novas roupas, ter novos interesses e amigos.
Tô apostando que não tem volta.
O próximo passo agora é ela cortar os cabelos. Se o fizer, posso afirmar que a tristeza dele vai ser temporária, mas a decisão dela não será mudada. Mulher quando separa quer mudar o que há por fora. A idéia na verdade é mexer no que dói por dentro, mas como é impossível o processo ser tão rápido inicia pela aparência, a imagem que os outros vêem.
Depois disso, é vida nova.

Nenhum comentário: