Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mundos opostos?

Hoje, quando vinha para o trabalho, deparei com uma cena bem interessante. Um menino engraxate limpava os coturnos de um policial em plena calçada da Av. Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro. Me perdi olhando aqueles movimentos do garoto e a tranquilidade do policial, que sem preocupação ainda falava ao celular.
A cena xchamava não só minha atenção quanto de vários outros transeuntes dali.
Normalmente partes integrantes de lados opostos, vi naquele momento a possibilidade - depois de tanto tempo - de um mundo melhor.
Quem sabe?!...

Nenhum comentário: