Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Dim-dim

É inquestionável. Ou tudo está mais caro ou o meu salário cada dia está menor. Não tenho um real no bolso que sobre para as minhas coisas. Não dá para comprar roupas, comer melhor, viajar sem usar ocartão de crédito. Nunca. E o que é pior: rola com todo o mundo.
Meus amigos dizem que se habituaram a viver no vermelho. Eu nunca tive este hábito, mas de dois meses para cá debutei. Meu cheque especial agora faz parte do meu salário.
Socorro!!

**

Fui ao supermercado e fiquei chocada. A carne tá os olhos da cara, os legumes caríssimos, os supérfluos inacreditavelmente fora de cogitação. E a cerveja? Até a Itaipava está foda para comprar.

**

Você já notou como aqueles porquinhos que guardávamos moedas quando crianças multiplicaram pelas ruas, sendo vendidos pelos camelôs. Pois é, os cofrinhos voltaram à moda. Por que será, hein?! Reflexo da nossa economia. Tenho uma amigo que começou a guardar moedas paraa lua-de-mel e disse que o negócio deu tudo certo. Ele não viajou com a grana por conta de um imprevisto, mas quando quebrou o suíno a graninha já era expressiva.
Vou tentar. Pode ser a salvação da minha lavoura.

**
Você descobre que está na pindaíba quando começa a pensar em ter um cofrinho.
**

Quero buscar novas fontes de renda. Não aguento mais esta dureza. E o que mais me irrita é pensar que trabalho pacas e não dá tempo de eu me dedicar aos meus projetos.
Putz!

Nenhum comentário: