Uma jornalista, cabeça a mil. Vontade de debater o mundo que me rodeia, comentar o dia-a-dia, trocar ideias livremente. A busca por um espaço democrático onde pudesse exercer minha criatividade e mostrar minha visão da vida resultou em "Crônicas de Saias".

terça-feira, 12 de maio de 2009

Ana e Maria (um pouco da história da rainha Elizabeth)

Estou ficando especialista em pegar DVDs e não assistir a todos. Será que sou a única com este vício? No último fim de semana, peguei "Rebobine, por favor" e "Adrenalina" e ambos voltaram para a locadora hoje sem terem sido assistidos. Pelo menos, consegui ver "A Outra", filme inspirado no best-seller "A Irmã de Ana Bolena", escrito por Philippa Gregory. Recomendadíssimo.
O filme resgata momentos pouco comentados na história da Inglaterra, como a morte da mãe da menina que um dia viria a ser rainha, e personagens quase desconhecidos, como a irmã de Ana Bolena, Maria.
E eu preciso dizer que adoro épicos.
As irmãs, vividas por Natalie Portman (brilhante!) e Scarlett Johansson (com uma beleza apagada), são convencidas por seu pai a aumentar o status social da família, conquistando o rei da Inglaterra, Henrique VIII. A disputa entre as duas é o centro desta história de amor e traição. O filme mostra a ruptura do rei com a Igreja Católica e um trecho da vida da pequena Elizabeth.
Corre lá para ver.

2 comentários:

Bobo da corte disse...

Que chiqueza tá essa Karla Rubia! Eu prefiro o Rambo!!! Uuauaahuahuahuahuahua

Karla Rúbia disse...

rsrs... homens....